10 personagens mais marcantes de Samuel L. Jackson nos cinemas!

Capa da Publicação

10 personagens mais marcantes de Samuel L. Jackson nos cinemas!

Por Lucas Rafael

Samuel L. Jackson, ou Sam Jackson, para os mais íntimos, é um ator super versátil que já esteve presente em tudo quanto é tipo de filme: Terrores B, filmes de herói, dublando animações e até em longas premiados.

Para honrar um pouco do extenso legado do ator que completa 69 anos em 2017, trazemos hoje alguns dos papeis mais marcantes de Jackson nos cinemas.

Imagem de capa do item

Mace Windu (Star Wars)

Nas prequels de Star Wars dirigidas por George Lucas, Samuel L. Jackson interpreta Mace Windu, um mestre Jedi que integra o próprio conselho Jedi, responsável também pelo treinamento de diversos Padawan. Por mais breves que sejam as aparições de Windu na franquia, elas sempre são o centro da atenção quando ocorrem.

Uma curiosidade, foi Jackson quem sugeriu para Lucas que o sabre de luz do seu personagem fosse roxo.

Imagem de capa do item

Nick Fury (Universo Marvel)

Foi o carismático e bronco Nick Fury de Samuel L. Jackson que começou a erguer as primeiras pontes conectando filmes do Universo Cinematográfico Marvel. Nos filmes onde ainda pontualmente aparece, Fury rouba a cena devido à sua presença imponente e perfil incisivo.

Imagem de capa do item

Jules Winnfield (Pulp Fiction)

Filme que marcou o início da parceria entre Jackson e o diretor Quentin Tarantino, alguns dos momentos mais pungentes de Pulp Fiction ocorrem graças ao personagem Jules Winnfield, um bandido com crenças religiosas que quer se afastar desse estilo de vida.

Desde seu icônico discurso, já eternizado na história do cinema, e entre diversas cenas divertidas, Jules é um dos personagens mais carismáticos, ainda que moralmente dúbio, já interpretados por Jackson.

Imagem de capa do item

Elijah Price, o Sr. Vidro (Corpo Fechado)

Vilão do filme Corpo Fechado, Price é um personagem curioso, que sofre de osteogênese imperfeita, uma doença rara que faz com que seus ossos quebrem facilmente.

Sendo dotado de grande inteligência, Price passa a perseguir David Dunn (Bruce Willis), um ser humano que é o seu oposto, praticamente inquebrável e que sobrevive a um acidente de trem sem nenhum arranhão.

O filme deverá ganhar uma sequência ano que vem e deverá também contar com o Kevin de Fragmentado, uma vez que os filmes se passam no mesmo universo.

Imagem de capa do item

Neville Flynn (Serpentes a Bordo)

Sim, o filme é ruim. Mas ainda hoje é super divertido assistir Samuel L. Jackson em modo full pistola lidando com um avião cheio de cobras. Aliás, a premissa do filme é tão ridícula e a atuação de Jackson tão inflamadamente séria, que ela se tornou icônica na carreira do ator. É um dos motivos pelos quais até que vale a pena conferir o filme, se é que você já não o fez.

Imagem de capa do item

Gelado (Os Incríveis)

Para quem já curtiu a versão legendada dessa animação incrível, o responsável por dublar o Gelado é ninguém menos que Samuel L. Jackson, em uma performance super extrovertida. O ator deverá voltar para dublar o personagem também na sequência da animação.

Imagem de capa do item

Valentine (Kingsman)

O vilão cartunesco e afetado, de língua presa e com ideais subversivos interpretado por Jackson em Kingsman: Serviço Secreto certamente foi um dos muitos pontos altos do filme.

O personagem serve como uma alegoria para grandes mentes corporativistas da tecnologia, possuindo como plano utilizar o alcance e popularidade de seus produtos para reduzir drasticamente a raça humana.

Imagem de capa do item

John Shaft (Shaft)

Em Shaft, Jackson interpreta um policial que persegue um traficante de drogas assassino e racista que dispõe de muita grana para evitar ir para o xilindró. Embora o filme em si tenha recebido críticas mistas, a atuação de Jackson como Shaft é certamente icônica e memorável.

Imagem de capa do item

Mister Señor Love Daddy (Faça a Coisa Certa)

Nesse icônico filme de Spike Lee, Samuel L. Jackson interpreta o divertido radialista Mister Señor Love Daddy, que narra a trilha sonora do filme e volte e meia discursa de maneira excêntrica.

Imagem de capa do item

Stephen (Django Livre)

E mais um personagem de Tarantino na lista. Aqui, Jackson criou um antagonista memorável que fez muita gente passar raiva assistindo Django Livre. O personagem também é um dos mais afetados que o ator já interpretou, demonstrando as habilidades de Jackson em compor uma atuação complexa de maneira orgânica, sem forçar a barra.