10 personagens mais inúteis dos animes!

Capa da Publicação

10 personagens mais inúteis dos animes!

Por Raphael Martins

Todo anime tem seu grande herói, que por mais que não seja o mais forte ou o mais esperto da série, consegue dar a volta por cima através de seu esforço, coragem e determinação. Também há os personagens de apoio, que estão lá para ajudar ou atrapalhar o protagonista em sua jornada até se tornar o mais forte de todos.

E, é claro, há os “bucha de canhão”, personagens completamente inúteis que parecem só estar lá para fazer os heróis parecerem mais fortes ou para que nós possamos rir deles. E querem saber? Embora sejam inúteis, eles também tem seu valor. De uma maneira estranha, mas tem.

Nessa lista, vamos mostrar alguns deles!

Imagem de capa do item

Sakura Haruno (Naruto)

Justiça seja feita: na fase Shippuden, Sakura é muito útil e confiável, podendo bater de frente com qualquer inimigo depois de seu treino com Tsunade e conseguindo até mesmo derrotar Sasori, um dos membros da Akatsuki. Mas o mesmo não pode ser dito de sua contraparte criança da primeira fase do anime.

Durante o "Narutinho", Sakura tem poucos momentos de destaque, sendo na maioria das vezes uma distração, e por que não dizer, um obstáculo, durante as missões do time sete. Pobre Sasuke, que tinha que aturar a menina no pé dele o tempo todo.

Imagem de capa do item

Kon (Bleach)

Kon é uma alma modificada criada por Urahara, como parte de um antigo projeto da Soul Society para criar almas artificiais. O plano original era ele habitar o corpo de Ichigo quando o herói estivesse ocupado lutando contra os Hollow, mas Kon se rebelou. Como punição, foi preso em um leão de pelúcia.

Kon não faz nada realmente útil durante todo o anime, sendo apenas o alívio cômico que apanha das garotas atraentes após tentar se engraçar com elas e passando por outras situações constrangedoras. Tem peso zero na história.

Imagem de capa do item

Mihoshi Kuramitsu (Tenchi Muyo)

Ingênua, atrapalhada e burra como uma porta, Mihoshi é uma policial do espaço, que junto com a parceira Kiyone, vai parar por acidente na Terra e é acolhida pelo garoto Tenchi Masaki. Lá, ela dá muita dor de cabeça para o pobre Tenchi, que só queria ajudar.

Mihoshi tem uma personalidade muito tranquila, alegra e despreocupada, e embora não faça nada de útil, mantém o ânimo de todos lá em cima e está sempre ao lado de seus amigos.

Imagem de capa do item

Tuxedo Mask (Sailor Moon)

Apesar da aparência imponente de herói respeitável e da aura de mistério, Tuxedo Mask, o amor da vida de Sailor Moon, não fazia quase nada pra ajudar a guerreira lunar em suas batalhas. Aliás, "quase" é um eufemismo.

Tudo o que ele fazia era jogar uma rosa para distrair o monstro da semana, dar um conselho sem muito sentido e ir embora, deixando Sailor Moon suspirando. Pronto, só isso.

Imagem de capa do item

Misa Misa (Death Note)

Apesar de também possuir um Death Note, Misa Amane não deixa de ser uma pedra no sapato de Light Yagami, que apenas se aproveita do amor da garota para usá-la em seus planos. Ela faz pouco além de só atrapalhar Kira em sua missão de "purificar" o mundo.

E ainda é rejeitada depois. Que legal, hein?

Imagem de capa do item

Tea (Yu-Gi-Oh!)

Além de servir de interesse amoroso para Yugi e dar aquele apoio moral para o garoto e seus amigos durante suas batalhas, Tea só... está lá. A personagem não tem absolutamente nada de interessante. Nem uma motivação secreta, passado sofrido, reencarnação no egito antigo, nada.

Nem mesmo quando se trata de duelos ela consegue brilhar como seus companheiros, tendo pouco ou nenhum destaque durante toda a primeira fase do anime.

Aqua (KonoSuba!)

Aqua é um caso a parte em matéria de personagens inúteis. Embora seja a deusa da água, a garota é uma constante irritação e fonte de preocupação para o infeliz Kazuma, seu companheiro de aventuras. Mais que isso: além de não ajudar, ela ainda atrapalha, criando confusões que eles mesmos tem que resolver depois.

Aqua é mimada, convencida, preguiçosa e consegue fracassar até nas tarefas mais simples. Mas apesar de tudo isso, Kazuma e suas amigas não seriam nada sem ela.