10 personagens femininas que roubaram a cena em filmes baseados em histórias em quadrinhos!

Capa da Publicação

10 personagens femininas que roubaram a cena em filmes baseados em histórias em quadrinhos!

Por Fernando Maidana

Arlequina foi uma das principais personagens, ao lado do Pistoleiro de Will Smith e da própria Amanda Waller, em Esquadrão Suicida.

Mística foi transformada em um exemplo a ser seguido pelos X-Men na nova franquia dos mutantes da Fox.

Mas esses são casos de personagens construídas como protagonistas. Aqui estão outros 10 casos de personagens que roubaram a cena dentro de filmes baseados em histórias em quadrinhos!

Imagem de capa do item

Homem de Ferro 2

Quando Scarlett Johansson apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel, sua personagem não foi revelada, então todos estavam ansiosos para descobrir quem ela interpretaria.

Durante o clímax de Homem de Ferro 2, a Viúva Negra mostrou para o que veio e nos trouxe uma personagem com um potencial gigantesco para ser explorado dentro dos filmes da Marvel.

Imagem de capa do item

Capitão América: O Primeiro Vingador

Uma das melhores e mais gratas surpresas do primeiro filme do Sentinela da Liberdade foi a escalação da incrível Hayley Atwell como Peggy Carter.

Armada de um delicioso sotaque, uma personalidade mais forte que todo o resto do elenco, além de uma história altamente pró-feminista, Carter se mostrou bem mais que capaz de arrancar a confiança do público.

E a prova disso são as intermináveis aparições da personagem, que não apenas roubou a cena, mas acabou conquistando seu próprio espaço.

Imagem de capa do item

O Espetacular Homem-Aranha

Você pode até não gostar da franquia do Cabeça de Teia comandada por Marc Webb, mas não há como negar que o relacionamento entre Peter Parker e Gwen Stacy foi muito melhor e mais bem desenvolvido que o romance da trilogia de Sam Raimi.

Muitas vezes, Gwen estava diretamente ligada aos eventos da trama e auxiliava Peter em coisas que ele não conseguiria fazer sozinho.

A personagem também foi responsável por diversas pausas cômicas e momentos que ajudavam a trazer leveza para a história, além de ser a protagonista de um dos momentos mais importantes na história do Homem-Aranha, e que foi impecavelmente retratado no segundo filme.

Imagem de capa do item

O Homem de Aço

E deixando as mocinhas de lado por um momento, precisamos falar sobre a Faora!

Uma das generais do exército de Zod que conseguiu, até mesmo, roubar o destaque do vilão.

A personagem é uma máquina destrutiva. Ela não se importa com o que está em seu caminho e só se preocupa em causar o máximo estrago possível.

Seus diálogos são construídos em um tom de superioridade e a belíssima Antje Traue consegue transmitir a sensação de domínio, mesmo sem deixar a sensualidade de lado.

Imagem de capa do item

Batman: O Retorno

Muitos podem pensar emAnne Hathaway como a mais forte lembrança da Mulher-Gato nas telonas, porém Michelle Pfeiffer é, até hoje, a maior intérprete de Selina Kyle nos cinemas.

Sensual, assustadora e capaz de se provar um desafio à altura do Cavaleiro das Trevas, toda vez que sua personagem entrava em cena, o público deixava de prestar atenção no Batman e voltava seus olhares para a Mulher-Gato.

Imagem de capa do item

Kick-Ass

Dave Lizewski sempre sonhou em combater o crime e as injustiças. Foi por isso que ele se tornou Kick-Ass, o herói das ruas.

No entanto, Dave já estaria morto há muito tempo se não fosse pela intervenção de Big Daddy e Hit Girl.

A jovem Mindy McCready foi treinada por seu pai desde pequena e, apesar da pouca idade, não tinha medo de bater de frente com grandes criminosos e chefões do tráfico.

A violência excessiva da personagem nos quadrinhos foi levada para as telonas e graças à atuação de Chloë Grace Moretz, Hit Girl conquistou o coração dos fãs.

Imagem de capa do item

Kingsman: Serviço Secreto

Kingsman surpreendeu o público quando chegou às telonas. Com uma história irreverente, a produção modernizou o clássico estilo de filmes de espiões e apresentou personagens cativantes.

Um deles é Gazelle, a assistente e braço-direito de Richmond Valentine.

Apesar do personagem interpretado por Samuel L. Jackson ser o grande vilão da trama, são as cenas de ação envolvendo a personagem com próteses afiadas que deixam o público sem fôlego e com o coração saltando pela boca!

Imagem de capa do item

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido deveria trazer Kitty Pryde como protagonista, sendo mandada para o passado e evitando que o Projeto Sentinela fosse aprovado pelo governo.

No entanto, a Fox não quis tirar o protagonismo do Wolverine de Hugh Jackman e a personagem de Ellen Page foi reduzida a uma mutação secundária muito mal esclarecida.

Mesmo assim, outra personagem feminina acabou ganhando destaque, mesmo com pouco tempo de cena. Blink entusiasmou o público com seu poder de gerar portais, além de ser uma das mutantes que mais contribuía e trabalhava durante os incríveis combates contra os Sentinelas.

Certamente, muitos torcem para ver Fan Bingbing retornar ao papel no futuro da franquia.

Imagem de capa do item

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Quando Gal Gadot foi anunciada como a Mulher-Maravilha do Universo Estendido DC Comics, a internet veio abaixo.

Mesmo com a desconfiança dos fãs, a atriz levou adiante seu treinamento e nos agraciou com uma das maiores surpresas de Batman vs Superman.

A Mulher-Maravilha conseguiu ser misteriosa, sedutora e extremamente poderosa e eficiente em combate. Para muitos, ela foi a melhor personagem do filme.

Agora, todos os olhos estão voltados para seu filme solo, que promete ajudar a tornar a Princesa de Themyscira ainda mais grandiosa e importante dentro dos filmes da DC Comics.

Imagem de capa do item

Capitão América: Guerra Civil

Wanda Maximoff já surpreendeu o público quando surgiu em Vingadores: Era de Ultron, mas foi em Guerra Civil que a personagem de Elizabeth Olsen realmente provou seu valor.

Mostrando personalidade forte e passando por cima, até mesmo, do poderoso Visão, a Feiticeira Escarlate provou-se como uma das personagens mais poderosas já apresentadas no Universo Cinematográfico Marvel e, certamente, ainda tem muito potencial para ser explorado.