10 personagens f#das de Game of Thrones que não foram adaptados para a série!
10 personagens f#das de Game of Thrones que não foram adaptados para a série!
Game of Thrones divide verdadeiras legiões de fãs por seus personagens. Seja para saber que vai sentar no Trono de Ferro ou morrer por último, o amor e admiração são fortes.
Isso porque vários dos heróis, vilões ou gente duvidosa dos livros foram limados na adaptação para a série. Existem muitos personagens fodas que os fãs d’As Crônicas de Gelo e Fogo gostariam de ver nas telas – ou não, vide a Casa Martell.
Nessa lista, separamos alguns integrantes sensacionais das histórias do Martin que não fizeram o corte para as telas. Não esqueçam de comentar os seus favoritos que não entraram para a lista!
Aegon?
Nos livros, existe a possibilidade de um outro Targaryen estar vivo e se preparando para tomar o Trono de Ferro. Na história do Saque de Porto Real, é dito que o Montanha matou e estuprou a Elia Martell, esposa do Rhaegar e matou o filho bebê do casal, Aegon Targaryen.
Porém, muita gente acredita que o Aegon não morreu e foi salvo por alguma conspiração do Varys. Assim surge o Jovem Grifo, um rapaz que o Tyrion encontra em seu caminho - e não a Daenerys - com cabelo tingido de azul e olhos lilás, que assume ser o filho do Príncipe, herdeiro do trono.
Ele foi criado pelo Jon Connington, um exilado de Porto Real, para ser aquele que assumirá o Trono e possui uma gama de apoiadores. Para a série, porém, toda a trama do rapaz foi resumida na Daenerys.
Arte: Autumn-Sacura
Victarion Greyjoy
Os Greyjoy têm outro membro problemático na família que não chegou até a série. Bom, quase. Nos livros, o Balon, pai do Theon, tinha quatro irmãos. O que não fez o corte da série foi o Victarion - que acabou influenciando na personalidade do Euron, que surgiu na sexta temporada.
O Victarion é o enviado pelo Euron até a Daenerys para tentar arranjar um casamento entre os dois. Mas ele odeia o irmão, quando o Euron e sua esposa tiveram um caso - o “levando” a espancá-la até a morte (costume das Ilhas de Ferro) - e o irmão também ganha o Trono de Sal, que poderia ser seu.
No meio do caminho até a Rainha dos Dragões, ele encontra um Sacerdote Vermelho e é provável que ele seja a ponte, nos livros, entre o R’hllor e a Daenerys - diferente da série.
Arte: Amok
Senhora Coração de Pedra
Essa vocês todos já sabem, né? Catelyn Stark teve o corpo profanado pós-Casamento Vermelho e jogado no rio pelos Frey. Três dias depois, quando ela já estava apodrecendo, a Nimeria, loba da Arya, a encontra e leva para a margem.
Assim, chega o plot twist que todo mundo queria ver na série. Ela é ressuscitada pela Irmandade Sem Bandeiras, se transformando em um ser monstruoso que apenas busca vingança contra aqueles que destruíram sua família: a Senhora Coração de Pedra.
Infelizmente, se ela tinha alguma chance de aparecer na série, o tempo já passou.
Arte: zippo514
Arianne Martell
Essa dói no coração dos fãs da Casa Martell até hoje. Na verdade, nem dá para considerar que Dorne foi adaptada; aquilo que aparece na série é vergonhoso - com exceção do Oberyn.
No caso, Arianne Martell é uma das personagens mais queridas da família nos livros. Irmã mais velha do Quentyn e do Trystane - que é o único dos irmãos, além do Oberyn, a aparecer na série - ela é inteligente, traiçoeira, sedutora e quase tomou o trono de Dorne com suas estratégias.
Por isso, ela foi aprisionada em uma torre por seu pai, Doran Martell. O lance é que ela foi precipitada: seu pai tinha um plano muito complexo, que a colocaria no Trono de Ferro e não apenas na liderança de Dorne.
Arte: Thiziano Baracchi
Quentyn Martell
Falando nos Martell, o Quentyn também é um personagem ótimo que não chegou às telas. Seguindo os planos do seu pai, príncipe Doran, ele seria o novo governante de Dorne. Mas as coisas não acabaram tão bem assim.
O Quentyn é o enviado de Dorne como pretendente da Daenerys. Ele viaja até a Meereen atrás da Rainha, mas não consegue impressioná-la com seu charme. Qual o plano então? Quentyn tenta domar um dos Dragões da Não-Queimada e, bom, acaba morrendo queimado.
Arte: Kim Sokol
Mãos Frias
Esse, na verdade, tem uma versão na série, mas diferenciada. Game of Thrones juntou o Tio Benjen com o Mãos Frias e o apresentou no final da temporada passada. No entanto, nos livros, eles são personagens diferentes.
O Mãos Frias não tem sua identidade revelada, mas ele é também um semi-Caminhante Branco. Ele surge pela primeira vez para ajudar o Sam e a Gilly a escapar do Craster. O interessante no personagem é que ele usa roupas da Patrulha da Noite e chama o Sam de “irmão”, então ele era realmente um Patrulheiro.
É o Mãos Frias também quem guia o Bran e seu grupo quando eles atravessam a Muralha, os defendendo na chegada do represeiro do Corvo de Três Olhos.
Arte: zippo514
Cara-de-Trapo
Esse é complexo e bem creepy - ou seja, poderia ter sido um personagem ótimo. O Patchface, ou Cara-de-Trapo, é o bobo da corte do Stannis, que possui a cara toda tatuada e problemas mentais.
Ele era um escravo em Volantis, libertado pelo pai do Stannis, Steffon. No caminho de volta para Ponta Tempestade, o navio deles afunda e o único sobrevivente é o Patchface, que sofreu danos neurológicos.
A partir daí, ele nunca é extremamente claro, declamando canções que mais parecem profecias. A Melissandre acredita que ele é perigoso, mas ele é próximo da Shireen - ainda viva nos livros.
Arte: Amok
Belwas, o Forte
Um grande aliado da Rainha dos Dragões nos livros, o Belwas, o Forte, não fez o corte, mas seria uma ótima adição à série. Ele é um guerreiro implacável enviado pelo Ilyrio Mopatis até a Daenerys, que passa a servir a Primeira de Seu Nome.
O interessante dele é sua descrição e função: Belwas é um lutador enorme, bronzeado, quase sem dentes, que deixa sua barriga à mostra, apresentando todas as cicatrizes que já ganhou em batalhas. Ele é tão forte que sobreviveu a um envenenamento, protegendo a Rainha. Uma pena não estar em GoT.
Arte: Amok
Edric Storm
É dito na série que o Rei Robert tinha vários, vários, bastardos, mas só o Gendry ganha algum espaço. Nos livros, a coisa é diferente. Edric Storm é filho do Robert com Delena Florent, uma prima da Selyse, mulher do Stannis.
Por sua mãe ser uma nobre, ele é um bastardo público do Rei, o que complica as coisas. Ele viveu um tempo com o Renly e conseguiu escapar do Stannis, quando seu tio ficou fascinado demais pelas profecias do Deus Vermelho.
Assim, ele desaparece dos livros - o que pode ter inspirado os anos de barquinho do Gendry.
Arte: YvyB13
Jayne Westerling
Por fim, nos livros, a esposa do Robb que causa toda a comoção para o Casamento Vermelho é BEM diferente. Jayne Westerling é toda tímida, recatada e cuida dos ferimentos do Lobo do Norte quando ele está passando por suas terras.
Os dois acabam “dormindo” juntos e, seguindo sua moral, o Robb se casa com ela, levando aos desdobramentos do Casamento Vermelho. Inclusive, ela não está no evento e continua viva nos livros.