10 personagens que enfrentaram problemas com drogas!
10 personagens que enfrentaram problemas com drogas!
Os super-heróis também passam por momentos difíceis.
Nessa lista compilamos dez personagens que já tiveram algum vício, ou utilizam métodos – que parecem um tanto ilegais – de obterem seus superpoderes. Não falta muito para abrir uma clínica de reabilitação especializada!
Patriota
Elijah Bradley é neto de Isaiah Bradley, o Capitão América negro.
Ele afirmava ter recebido uma transfusão de sangue de seu avô, o que teria lhe concedido os mesmos poderes provocados pelo uso do soro do supersoldado.
No entanto, tudo não passava de uma farsa. Na verdade, Eli fazia uso contínuo de esteroides.
Mesmo depois que a farsa foi descoberta, os Jovens Vingadores permitiram que o membro permanecesse na equipe. No entanto, durante uma missão do time, Eli sacrificou sua própria vida para salvar o Capitão América.
Somente uma transfusão de sangue de seu avô poderia salvá-lo... e foi justamente isso que aconteceu.
Assim, sua mentira acabou se tornando realidade e ele se tornou o super-herói Patriota
Sentinela
A origem do Sentinela só aconteceu porque o personagem era um viciado em drogas.
Robert Reynolds era um adolescente que passava grande parte de seus dias bebendo e consumindo drogas. Certo dia, ele invadiu o laboratório de seu professor e encontrou um soro misterioso.
Acreditando que se tratava de um composto alucinógeno, Bob ingeriu a bebida e recebeu o poder de um milhão de sóis explodindo. Sem conseguir controlar sua força, Reynolds acabou destruindo o laboratório, matando os amigos que estavam com ele e dois seguranças.
Bob decidiu deixar sua vida como viciado para trás e utilizar seus poderes para ajudar a humanidade, transformando-se no super-herói Sentinela.
Foi justamente essa outra "personalidade" que Robert deixou guardada em seu interior que acabou se transformando em seu maior inimigo: o Vácuo.
Xorn
Xorn era um mutante resgatado pelos X-Men durante uma missão na China. Ele se une aos alunos de Charles Xavier e até mesmo se torna professor na Mansão X.
No entanto, ele acaba se revelando como Magneto e passa a ser chamado de Xorneto.
Depois da destruição de Genosha, Xorneto decide que irá se vingar da humanidade, mesmo que tenha de passar por cima dos próprios mutantes. Ele consegue se livrar de Wolverine, Jean Grey, Emma Frost e destrói a Mansão X.
Nessa fase, o mutante estava viciado na droga Porrada, um composto químico que amplia seus poderes mutantes, deixando-o ainda mais poderoso, porém insano.
Aranha-Negra
Eric Needham era um trombadinha viciado em heroína que foi preso depois de assaltar uma idosa.
Ele conseguiu sua liberdade depois de três anos e até tentou levar sua vida normalmente, mas o vicio por drogas falou mais alto e, sem dinheiro, resolveu assaltar uma loja de bebidas.
Acontece que, durante o crime, Eric acaba assassinando o dono da loja, que descobrimos ser seu próprio pai.
Depois de ser preso, e remoído pelas consequências de seus atos, Needham consegue fugir e decide acabar com o submundo das drogas com suas próprias mãos.
Ele assume a identidade de Aranha-Negra e passa a perseguir os chefões do tráfico na cidade.
Batman
Quando Bruce Wayne não consegue salvar a vida de uma garotinha por não ser forte e rápido o bastante, acaba se tornando obcecado com o fato até encontrar a droga Veneno, que aumenta sua força e agilidade, mas também o torna mais agressivo.
Batman acaba se viciando na droga e seus sentidos ficam tão alterados, que o Cavaleiro das Trevas enfrenta um Tubarão Branco com as próprias mãos!
Mesmo assim, a voz da razão fala mais alto e Bruce Wayne consegue lutar contra o vício para se recuperar e ser o herói que Gotham precisa.
Bane
A mesma droga em que Bruce Wayne se viciou é a responsável pelo surgimento de um de seus maiores inimigos: o único homem capaz de quebrar o morcego, Bane.
Depois de passar por uma série de experimentos em um presídio, Bane se transformou em um verdadeiro monstro, com super-força, agilidade e sentidos aumentados.
No entanto, ele precisa ingerir o Veneno a cada 12 horas, ou sua força diminui gradativamente e o vilão tem crises de abstinência terríveis.
Harry Osborn
Em 1971, o Departamento de Saúde, Bem-Estar e Educação dos Estados Unidos solicitou à Marvel que publicasse uma história em quadrinhos falando sobre os perigos do uso de drogas.
O próprio Stan Lee escreveu uma história do Homem-Aranha, dividida em três partes, que mostrava Harry Osborn utilizando e sofrendo os efeitos colaterais do LSD.
A trama é uma verdadeira viagem ruim e mostra Harry confuso, paranoico e até mesmo sofrendo terríveis alucinações.
Karen Page
Depois que seu relacionamento com Matt Murdock chegou ao fim, Karen Page decidiu mudar-se para Los Angeles e tentar sua vida como atriz.
No entanto, depois de pequenos papéis sem sucesso na TV, ela mergulha no mundo das drogas, sendo a principal delas, a heroína.
Para sustentar seu vício, Karen, até mesmo, aceita gravar filmes pornográficos. No entanto, ela é a responsável por um dos momentos mais terríveis na vida do Homem Sem Medo. Page vende a identidade do Demolidor por um pouco de droga.
Ricardito
Durante a trama de Snowbirds Don't Fly, Lanterna Verde e Arqueiro Verde se unem para lutar contra chefões do tráfico de droga.
No entanto, eles descobrem que Roy Harper é um viciado em drogas. Oliver Queen fica furioso e expulsa seu aprendiz de casa.
A história foi um divisor de águas com relação à maturidade nos roteiros da DC Comics e Ricardito só consegue se recuperar graças a ajuda da Canário Negro e Hal Jordan.
Homem de Ferro
Apesar de Stan Lee já ter afirmado que Robert Downey Jr. nasceu para interpretar Tony Stark, muitos fãs sentem falta de um Homem de Ferro mais sombrio nas telonas.
O problema de alcoolismo do bilionário não é segredo pra ninguém. O Demônio na Garrafa mostra como, apesar de todo seu poder e dinheiro, Tony Stark possui uma gigantesca - e humana - fraqueza que pode desmoronar todo o império que ele governa.