10 personagens e histórias cósmicas da Marvel que merecem seus próprios filmes!
10 personagens e histórias cósmicas da Marvel que merecem seus próprios filmes!
Após Thanos, o Universo Cinematográfico da Marvel deve se expandir muito além das estrelas!
Se o primeiro filme veio para apresentar seus personagens e servir como um “teste”, Guardiões da Galáxia Vol. 2 definitivamente sedimentou o núcleo cósmico dentro do MCU, dando várias pistas do que está por vir no futuro após a guerra contra Thanos.
Com isso em mente, separamos dez heróis e sagas cósmicas da editora que merecem ganhar uma adaptação dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, sejam em filmes próprios ou incorporados em outros longas:
(Estamos deixando de fora projetos que já foram anunciados. Então não espere encontrar nada da Trilogia do Infinito ou a Capitã Marvel na lista.)
Imagens: Divulgação
Quasar
Usando seus braceletes quânticos para criar construtos de energia pura - de uma forma muito similar ao que o Lanterna Verde faz nos quadrinhos -, o Quasar pode não ser muito popular atualmente, mas foi um grande herói nas décadas de 80 e 90, sendo uma das maiores figuras cósmicas da editora.
Embora não tenha peso para um filme solo, ele poderia muito bem dar as caras no futuro do MCU, seja adaptado dentro de Guardiões da Galáxia Vol. 3, como Phylla-Vell, ou até mesmo, quem sabe, no filme da Capitã Marvel ou alguma de suas continuações.
Guerra dos Reis
Guerra dos Reis é facilmente considerada uma das sagas cósmicas mais impressionantes da Marvel Comics. Quando concebida originalmente, a história contava a luta de Raio Negro e os Inumanos tentando fazer pazes com os Kree, quando os Shi'ar, liderados por Vulcano atacavam.
Caso fosse transportada para o MCU, a história teria que passar por algumas mudanças, já que os direitos dos Shi'ar devem estar com a Fox. Mas ainda assim, com a série dos Inumanos no caminho, é de se esperar que a história acabe ganhando uma adaptação futura, seja em um filme próprio ou mesmo em uma das temporadas da série.
Nova
Seja Richard Rider ou Sam Alexander, o Nova é um dos personagens siderais mais admirados da Marvel Comics. Ele faz parte de uma força policial espacial e possui poderes de absorção e liberação de energia em grandes rajadas cósmicas.
Já vimos que a Tropa Nova esteve presente no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia. E considerando o sucesso que o personagem têm feito nos quadrinhos, é possível que possamos ver o herói - em qualquer versão que seja - decolar na Fase 4 do MCU.
Invasão Secreta
Não há nada mais divertido que uma boa trama de infiltração e invasão alienígena. E embora não se passe no espaço, Invasão Secreta faz parte da grande vertente cósmica da Marvel devido aos personagens que ela engloba: os alienígenas transmorfos da raça Skrull.
Uma boa sugestão para um filme futuro dos Vingadores, a saga é controversa nas HQs, mas com pequenas decisões de roteiros, pode se tornar um sucesso nos cinemas. Aqui, os Skrull se infiltram na Terra, sequestrando e tomando o lugar de vários humanos, para começar seu plano de conquista ao planeta.
Adam Warlock
Ele já foi brevemente prenunciado dentro do Universo Cinematográfico da Marvel e provavelmente terá um futuro brilhante dentro dos filmes após Vingadores: Guerra Infinita. Adam Warlock é um ser messiânico e perfeito. É o herói cósmico mais requisitado pelos fãs e por isso precisa estar ligado ao futuro do MCU.
Para ele, seria tão interessante torná-lo parte de um dos filmes dos Guardiões da Galáxia quanto dar-lhe seu próprio filme solo. Tal filme poderia apresentar conceitos divertidos e misteriosos dos quadrinhos, como a Realidade da Alma, a Contra-Terra e o Alto Evolucionário.
Guardiões da Galáxia 3000
Quem já viu Guardiões da Galáxia Vol. 2 sabe que alguns heróis clássicos da Marvel estão se reunindo e podem ter um papel grande nas continuações da franquia. Embora sejam do século XXX, essa versão dos Guardiões foi a primeira que apareceu nos quadrinhos, durante a aclamada Saga de Korvac - que também poderia ser adaptada.
Um filme solo desses heróis - ainda mais levando em conta todas as adaptações que foram feitas para eles no MCU - criaria um senso muito maior de expansão do universo cósmico do estúdio. Por outro lado, mesmo que não ganhem seu filme solo, eles poderiam participar ativamente das continuações de Guardiões da Galáxia.
Aniquilação
Embora tenha passado batido no Brasil, Aniquilação é, sem dúvidas, a história espacial mais complexa dos quadrinhos da Casa das Ideias. Aqui, vemos todo o universo cósmico se dobrar ante à devastação causada pelo Aniquilador, com direito ao massacre da Tropa Nova.
Tendo sido o evento que deu origem aos Guardiões da Galáxia - ou ao menos, sua formação mais conhecida -, a saga deveria ganhar um filme próprio, onde poderia reunir grandes elementos do MCU em uma aventura densa, sombria e ameaçadora.
Galactus e o Surfista Prateado
A dupla dispensa comentários. Criados nos quadrinhos do Quarteto Fantástico, Galactus e seu arauto, o Surfista Prateado são indispensáveis na construção de um núcleo cósmico fiel aos quadrinhos. Eles poderiam inclusive estar presentes como ameaças dos Vingadores ou dos Guardiões da Galáxia.
Embora os personagens - até onde saibamos - estejam com a Fox, vale lembrar também que uma das cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2 mostra personagens que, como se supõe, também estariam com o outro estúdio, o que pode indicar um possível acordo já estabelecido.
Guerras Secretas
Independente da versão que escolham adaptar - seja a original, de 1984, ou a mais recente, de 2015 -, as Guerras Secretas são, sem dúvidas, o maior épico cósmico já criado dentro da Casa das Ideias. E portanto, mereciam seu próprio filme.
Na primeira, vemos alguns heróis e vilões sendo sequestrados pelo Beyonder e parando em um Mundo Bélico, onde precisam lutar para sobreviver. Já na versão mais recente, o Doutor Destino constrói seu próprio planeta, que governa com punhos de aço e logo é desmascarado por alguns heróis e vilões errantes.
Guarda do Infinito
Com a chegada de Vingadores: Guerra Infinita e a batalha contra Thanos, tudo que podemos fazer é esperar fortemente que as Joias do Infinito não sejam destruídas, como é de se esperar de qualquer outra relíquia poderosa descontrolada.
Pensando nisso, o MCU poderia criar sua própria versão da Guarda do Infinito, que nos quadrinhos eram uma equipe de heróis, cada um responsável por uma das Joias. Essa dinâmica e esses poderes poderiam ser interessantes na construção de um filme próprio. E mais curioso que isso, vale lembrar que o próprio Thanos foi convidado para ser um dos membros do grupo!