10 Personagens dos quadrinhos que não cabem em adaptações para cinema!

Capa da Publicação

10 Personagens dos quadrinhos que não cabem em adaptações para cinema!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

SENTINELA

Para os mais desavisados, não estamos falando daquele robô gigante que caça mutantes. Estamos falando do Sentry, uma das coisas mais inconcebíveis do universo Marvel. A inserção do personagem no Universo Cinematográfico Marvel ou em qualquer outro filme, seria algo muito complicado pela imensidão e vastidão dos poderes do Sentinela.

Começando pela definição dos seus poderes, diz-se que ele tem o poder de "um milhão de sóis explodindo", você consegue ter a noção exata disso? Pois é, ninguém tem... O Sentinela é um personagem que não possui desafios, apenas sua "dupla personalidade" o Vácuo, que também é um dos vilões mais poderosos do universo Marvel. Simplesmente impossível de se trazer para as telas do cinema.

Imagem de capa do item

FIN FANG FOOM

Ele é um dragão gigante, não somente isso... Um dragão gigante alienígena, vindo do planeta Kakaranathara há milênios atrás. A única maneira de trazer Fin Fang Foom para o cinema seria mudar sua aparência e sua origem (ou seja, um personagem quase todo novo) pois ele é basicamente um vilão do Homem de Ferro. Vocês conseguem imaginar Robert Downey Jr. enfrentando um dragão alienígena gigante? (Se bem que ele meio que fez isso em Vingadores)

Imagem de capa do item

UATU

Apesar de todas as teorias de que Stan Lee seria de fato o Vigia da Marvel Comics, Uatu. Infelizmente esses rumores já foram confirmados como falsos pela própria Marvel, mas nós meio que sabemos que ter o Vigia na Marvel Studios, aquela figura gigante, e careca que apenas observa os acontecimentos do universo, seria meio complicada. imagina você ter que explicar em um filme, para uma audiência de filmes blockbuster, quem de fato é Uatu...

Imagem de capa do item

ETERNIDADE

Esse é um item um tanto quanto controverso, porque de fato o Eternidade já apareceu no cinema, e na Marvel Studios, mais especificamente no filme do Homem-Formiga na cena em que ele encolhe demais.

O personagem que representa o tempo e o infinito do universo fez um easter egg nessa cena, porém, qualquer outra coisa fora um rápido easter egg seria no mínimo inviável de levar para o cinema. Da mesma maneira que seria difícil introduzir o Uatu, imagina o Eternidade.

Imagem de capa do item

MORTE

Na Marvel, a morte é uma entidade de verdade, tem forma e tudo mais. Além disso, Thanos é apaixonado por ela, Deadpool também (nesse caso é recíproco), ou seja, a personagem até teria uma abertura para entrar em algum dos filmes da Marvel. Porém inserir o conceito de que a morte realmente é uma personagem física, dentro do universo dos filmes, seria algo meio.... estranho. Pois mesmo que os filmes sejam bem fantasiosos e vindo dos quadrinhos, todos ainda tentam manter pelo menos uma minúscula tentativa de trazer próximo para o mundo real.

Imagem de capa do item

DAMIAN WAYNE

Damian Wayne não é um personagem poderoso demais, nem complexo demais, e o conceito dos Robins já está bem inserido no imaginário das pessoas. O grande problema aqui é transformar qualquer Batman do cinema em um pai. Inserir o conceito de que Batman tem um filho criado por assassino para um público de cinema, é bem complicado. Além disso, pra isso teríamos que colocar uma criança de fato lutando contra bandidos e algumas vezes apanhando. Isso traria uma problematização pra cima do Batman que talvez nenhum estúdio esteja interessado em receber.

Imagem de capa do item

ANTIMONITOR

Para poder inserir o Antimonitor em algum filme, seria preciso contar histórias desde, basicamente, a criação do universo. Assim sendo, qualquer filme que quiser inserir o Antimonitor tem duas opções:

1- Apresentar mal o personagem, modificando sua origem ou apressando a história de uma maneira confusa.

2- Perder uma boa parte do tempo de duração do filme só pra inserir corretamente o Antimonitor.

Imagem de capa do item

HOMEM BORRACHA

O personagem teria tudo para estar inserido em algum filme da DC Comics sem problema nenhum. Se não fosse gerar uma imensa confusão na cabeça do público em geral que iria com muita frequência confundir o Homem-Borracha com seu equivalente da Marvel, o Sr. Fantástico.

Você como fã de quadrinhos poderia até nem ser 0,1% afetado com isso. Mas o estúdio se importa com o público de maioria, e por isso geraria sim uma grande confusão.

Imagem de capa do item

MR. MXYZPTLK

Se já é difícil dizer o nome do personagem, imagina apresentá-lo em um filme, e principalmente, tente associar a imagem do Superman que a Warner criou com um personagem que é um duende da 5ª dimensão com poderes de alterar a realidade.

Imagem de capa do item

SUPERMAN PRIME

Nós já temos um monte de opiniões controversas sobre as associações do Superman de Henry cavill com Jesus Cristo. Imagina se eles resolvessem trazer o Superman que realmente tem poderes de Deus!

Trazer uma versão dourada do Superman que pode fazer basicamente qualquer coisa que vier à mente, é algo que você pode ter certeza que nunca verá na tela do cinema.