10 Personagens dos quadrinhos que já sofreram por amor!
10 Personagens dos quadrinhos que já sofreram por amor!
“É o amor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim…”
O Dia dos Namorados está aí e o amor está no ar! Mas não para estes personagens dos quadrinhos.
Eles são heróis, vilões, poderosos, espertos, mas, às vezes, dão azar em seus relacionamentos, ou lidam com pessoas difíceis.
Mas quem são eles? Pelo que passaram? Acompanhe a lista e veja 10 personagens dos quadrinhos que já sofreram por amor!
Thanos
O Titã Louco tem este apelido e não é por um acaso. Apaixonado pela Morte, a manifestação física dela, ao menos, ele já fez loucuras para impressionar a pretendente, mas quase sempre se deu mal. Em Desafio Infinito, por exemplo, Thanos é inclusive traído pela Morte ao final da saga, ficando perplexo com a situação.
Kyle Rayner
Kyle Rayner é um dos Lanternas Verdes da DC e um dos mais poderosos, mas que sempre sofreu em seus relacionamentos. Primeiro, sua namorada foi morta por conta de uma vingança de um vilão. Depois disso, ele nunca mais conseguiu emplacar um namoro duradouro. Rayner chegou a ficar com Soranik, filha de Sinestro, mas foi largado e castigado por ela, após a moça descobrir que ele escondeu o filho deles, que veio do futuro.
Steve Trevor
Steve Trevor, o eterno par romântico da Mulher-Maravilha… Ou quase isso. Trevor já ficou com Diana em diversos casos. Já conseguiu engatar um relacionamento romântico com a heroína, mas é sempre deixado de lado, em diversas ocasiões. O homem já foi trocado pelo Superman, em certo momento, e teve que sofrer calado com a situação, respeitando a decisão de sua ex.
Wicanno
Wiccano possui a habilidade de alterar a realidade, como ocorre com a Feiticeira Escarlate, sua mãe. Nos quadrinhos dos Jovens Vingadores, Kid Loki começa a tentar manipular o Wiccano e o Hulkling, para que Billy ficasse sozinho e ele pudesse meio que roubar os poderes dele. Pra isso, ele joga a ideia de que o Wiccano, de maneira subconsciente, utilizou os poderes para fazer com que o Teddy (Hulkling) gostasse dele. Por causa disso os dois começam a se afastar e eles dão um tempo. No fim, eles percebem a farsa, mas foi um momento de sofrimento para os heróis.
Gavião Negro
O Gavião Negro, da DC Comics, sofre com a maldição de reencarnar sempre que possível, retornando com novas versões a cada época. O destino indica que a Mulher-Gavião reencarna da mesma maneira, destinada a ser a parceira romântica do herói, mas isso nem sempre acontece. Em alguns casos, a hospedeira da reencarnação não aceita seu destino e não cede ao amor do Gavião Negro. Isso nos leva a uma versão deprimida e triste do personagem, que é conhecido por sempre ser briguento e agitado.
Mulher-Aranha
Jessica Drew, a Mulher-Aranha, tem o poder de exalar feromônios, porém, por boa parte da vida dela, ela não conseguia controlar essas habilidades. Por causa disso, todas as mulheres que ela conhece odeiam ela e todos os homens são muito atraídos, assim, ela nunca sabe quando eles estão atraídos realmente por ela, ou se são só os poderes dela funcionando.
Demolidor
Demolidor teve uma fase bem complicada de sua vida, enquanto Matt Murdock, identidade secreta do herói, mantinha um relacionamento com Karen Page. A jovem, na ocasião, vendeu sua identidade secreta para vilões, a troco de pequenas quantidades de drogas. Não bastasse a situação complicada, ela é assassinada mais tarde, pelas mãos do Mercenário – o mesmo cara que, aliás, matou Elektra, outro par romântico de Matt, pouco tempo antes.
Batman
Batman é um caso bem complicado. Como o playboy bilionário, Bruce Wayne faz as mulheres sofrerem por amor. Ele ilude suas pretendentes, enquanto as utiliza como fachada para sua identidade secreta. Contudo, Wayne também tem coração. Nos raros casos que ele se apaixonou, precisou ver suas namoradas sofrerem e, com isso, sofrer junto. Sem falar que, claro, como Batman, o herói já levantou o questionamento, em suas histórias, de que nunca poderá ser feliz ao lado de alguém, para continuar sua luta contra o crime. Tudo bem que ele está prestes a se casar com a Mulher-Gato… Então vamos ver se, agora, eles encontram a felicidade.
Arlequina
Outro caso complicadíssimo, a Arlequina é aquela que podemos chamar de mega-azarada no amor. A moça foi se apaixonar logo pelo vilão mais psicótico da DC Comics, o Coringa, e foi usada como capacho durante anos, sofrendo na mão de seu amado, inclusive agressões físicas. Demorou bastante para que ela acordasse e abandonasse o Coringa, de maneira acertada. Contudo, ela engatou um rápido romance com a Hera Venenosa, que também não deu certo. A outra vilã decidiu que não era hora de se comprometer e larga Arlequina, depois de momentos felizes.
Homem-Aranha
Talvez o maior sofredor romântico dos quadrinhos, o Homem-Aranha é outro que sempre sofre por amor. Ele sofreu a maior tragédia de sua vida, após a morte de seu tio Ben, quando a namorada Gwen Stacy morreu, nas mãos do Duende Verde. Peter Parker até conseguiu engatar um bom relacionamento com Mary Jane, pouco tempo depois, e os dois chegaram se casar… Até que Mefisto, o demônio da Marvel, ofereceu um pacto para preservar sua identidade secreta, após Guerra Civil, ao custo de sua felicidade matrimonial. Ô rapaz zicado.