10 personagens dos quadrinhos que já se tornaram divindades!
10 personagens dos quadrinhos que já se tornaram divindades!
De novo e de novo somos lembrados que, se já não são, muitos heróis foram alçados ao status de divindade nos quadrinhos. Seja por um poder estupidamente poderoso, seja pelo auxílio de artefatos místicos ou até mesmo uma transferência direta dos seres divinos: sustentando ainda mais a teoria dos super-heróis como a mitologia do mundo moderno, nossos personagens favoritos já foram alçados a algum panteão em algum momento.
Acenda uma vela, confesse seus pecados, faça uma oferenda e veja aqui 10 personagens dos quadrinhos que já se tornaram divindades! Quando o Luthor ou o Destino se tornam deuses, o melhor a se fazer é rezar mesmo.
Se o seu personagem divino favorito não está na lista, não esqueça de deixar aí nos comentários!
Jane Foster - Thor
Uma das transformações mais legais dos últimos anos nos quadrinhos, Jane Foster não se tornou uma versão alternativa ou ganhou poderes: ao levantar a Mjölnir, ela se transformou na nova Thor.
Não foi um simples caso de passagem de manto super-heroico, afinal de contas, o Thor é um herói, mas também é um Deus. Jane, terrivelmente doente, se torna a Thor, assume o papel do Deus do Trovão e sua doença fica imperceptível enquanto está nessa forma.
Flash - Deus da Morte
2015 foi um ano bem distinto para a Liga da Justiça. Muita gente lembra que o Batman assumiu o controle da Cadeira de Mobius e se tornou o Deus do Conhecimento durante a saga “Darkseid War”, mas os outros membros do panteão DC também tomaram identidades divinas na história.
Entre eles, um dos mais interessantes foi o Flash. O homem mais rápido do mundo se tornou algo do qual nenhum outro ser humano consegue fugir: a Morte. Depois de derrotar o Darkseid, o Velocista Escarlate ganhou o título de Deus da Morte do Corredor Negro, tornando-se assim um dos espectros do fim da vida do Universo DC.
Spawn
O Spawn deve ser o personagem menos surpreendente da lista, afinal, a criação de Todd McFarlane teve que lidar com a guerra entre Céu e Inferno desde sempre.
Mas aqui, Deus e Satan são apenas dois irmãos em guerra e existe um poder ainda maior que os dois, chamado “Mãe”. Então, em certo ponto, o Spawn se torna o enviado da Mãe para resolver o conflito, ganhando um poder tão grande quanto o dos irmãos divinos.
Mulher-Maravilha - Deusa da Guerra
Diana Prince e o Deus da Guerra, Ares, possuem uma longa e conturbada história. Ainda, a Mulher-Maravilha, em algumas tramas, já é uma semideusa. Mas, ela já foi mais que isso também.
Algum tempo atrás, ela se tornou aliada de Ares. Isso, até o momento em que foi forçada a matá-lo para que o vilão Primogênito não conseguisse os poderes de Deus da Guerra.
O mundo não pode existir sem um Deus da Guerra, então, quando ela o mata, Diana assume seu lugar, tendo domínio sobre os mortos e sobre o caos, tornando-se mais poderosa que nunca.
Superman - Deus da Força
Batman Deus do Conhecimento, Flash Deus da Morte, Diana Deusa da Guerra... E, como se ele não fosse praticamente uma divindade desde sempre, após a derrota do Darkseid, o Superman se tornou o Deus da Força.
E o título veio com um preço. Em sua nova forma, Clark estava extremamente violento. Se tem um personagem nos quadrinhos que não precisa de mais poderes, esse é o Superman. Porém, ele ganhou um bocado aqui.
Santo dos Assassinos
Preacher é uma das HQ's mais bizarras de todos os tempos, então seu final não poderia passar sem fazer jus à toda série. O imbatível Anjo da Morte da história, representado por um cowboy conhecido como “Santo dos Assassinos”, com um ódio tão grande que fez o próprio Inferno congelar, se torna uma divindade no fim de tudo.
Ele ascende aos céus, massacra todo o exército de anjos no local e, por fim, quando o Criador chega, ele lhe mete uma bala no meio da testa, tomando à força o cargo divino.
Doutor Destino
2015 não serviu apenas para divindades da DC Comics. Na Marvel, o Doutor Destino não só se tornou um deus, mas também o imperador do mundo. Até mesmo Thanos reconheceu o novo poder do Destino.
Nesse caso, Doom conseguiu sua divindade com um plano que lhe permitiu roubar os poderes dos Beyonders. Não foi algo permanente, óbvio, mas, sem dúvidas, foi uma época assustadora para os heróis da editora.
Shazam - Deus dos Deuses
Como a Mulher-Maravilha, o Shazam tem uma ligação muito próxima com as divindades e, na verdade, nem precisaria se tornar algo a mais.
Mas, como se tornar um deus de verdade estava na moda, depois do Batman, do Flash, do Superman e da Diana, chegou a vez do Shazam que, não se tornou apenas uma divindade, mas o Deus dos Deuses.
Isso não significa que ele é líder dos outros deuses. Na verdade, vem do próprio mito do Shazam. Cada letra no nome do herói representa um deus que alimenta seus poderes. Nesse caso, seis novos deuses – cujas iniciais também batem com o nome SHAZAM – lhe deram novas habilidades.
Tempestade
Personagens que tomam o posto de divindades ou que ganham/herdam os títulos já vimos vários aqui. Mas e quando um herói é cultuado como um deus sem o status de divindade? Esse é o caso da Tempestade.
Uma das mutantes mais famosas e poderosas dos quadrinhos, é difícil, na verdade, desassociar da personagem a imagem divina, afinal, ela controla o clima.
Assim, em seus primeiros anos, Ororo viajou pelo Quênia ajudando tribos locais com suas habilidades. Por isso, ela é cultuada como uma deusa no lugar, afinal de contas, ela fez o trabalho de uma.
Lex Luthor - Deus de Apokolips
Fechando com mais um da DC, não foram apenas heróis que alçaram ao time das divindades após a morte do Darkseid. O último deus da lista é ninguém menos que Lex Luthor, o Deus de Apokolips. Sim, Luthor assumiu o território do antigo tirano e tomou o cargo de um dos vilões mais poderosos da editora.