10 Personagens dos quadrinhos que estão mortos!
10 Personagens dos quadrinhos que estão mortos!
Pelo menos por enquanto!
A morte nas HQs é aquela coisa, não dá para levar muito a sério. Todo ano tem uma mega saga diferente, onde um ou outro herói, vilão ou personagem de destaque morre, só para ser ressuscitado poucos meses depois
Mas também existem aqueles que morrem e não voltam nunca mais, pelo menos não da maneira como nós os conhecemos. Aparece outra pessoa para assumir o manto, ou vindo de um universo alternativo, mas aquele personagem em questão está mortinho da silva.
Nessa lista vamos conhecer alguns deles, que talvez já tenham voltado até você terminar de ler. Vai que, né?
Tio Ben
Ben Parker, o maior modelo de vida do Homem-Aranha, lhe ensinou pouco antes de morrer seu mandamento mais importante, que acompanhou tanto o personagem quanto seus fãs por toda sua vida: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.
A história vocês já conhecem. Peter deixa um ladrão fugir, só para descobrir que esse mesmo ladrão mataria seu tio mais tarde naquele dia. Inspirado pelas últimas palavras de Ben, Peter promete usar seus poderes para lutar contra o crime.
O Tio Ben é um dos poucos personagens importantes dos quadrinhos que nunca voltaram à vida.
Gwen Stacy (Universo 616)
Gwen Stacy nunca foi tão popular quanto ultimamente. Primeiro, virou uma super-heroína com poderes aracnídeos chamada Spider-Gwen (agora vSpider-Ghost*). Depois, apareceu com bastante destaque em Homem-Aranha: No Aranhaverso*.
Só que essa Gwen veio de um outro universo. A Gwen do universo principal da Marvel, o 616, essa foi morta numa luta do Aranha contra o Duende Verde e nunca mais voltou.
Barão Zemo
Primeiramente, precisamos lembrar que existem dois Barões Zemo: Heinrich, um membro importante do partido nazista e um dos grandes inimigos do Capitão América durante a segunda guerra, e Helmut, seu neto, que passou a lutar contra o herói em seu lugar. E é do primeiro que vamos falar.
Na última luta entre ele e o Capitão, o vilão sequestrou Rick Jones para atrair o sentinela da liberdade para um confronto definitivo, que terminou com o vilão morto para nunca mais retornar.
Superman (Os Novos 52)
A versão rebootada do Superman encontrou seu fim recentemente, pouco antes da fase Renascimento começar. Mas o mundo não ficou sem um Superman. Ele foi substituído pelo herói do universo normal da editora, isto é, de antes de o reboot de 2011 acontecer.
Após absorver uma quantidade absurda de kryptonita para ganhar seus poderes de volta depois de tê-los perdido, a radiação começa a matar Clark, o que, eventualmente, acaba acontecendo.
Lois Lane (Os Novos 52)
A Lois pós-reboot também acabou perdendo a vida por causa dos poderes do Superman. Quando a nova versão do herói morreu, parte de seus poderes acabou indo para Lois, que se tornou a Superwoman. Mas eles também começaram a matá-la aos poucos.
Durante a fase Renascimento, a Lois do universo rebootado e a do universo antigo se fundem, acabando com a vida da então Superwoman.
Thomas e Martha Wayne
Na noite em que Thomas e Martha Wayne morreram, Bruce Wayne morreu e nasceu de novo. E para que o Batman pudesse existir, isso teve que continuar assim... pelo menos no universo principal da DC.
Em Ponto de Ignição, conhecemos um mundo totalmente diferente, modificado depois que o Flash muda acidentalmente a história. Lá, Thomas e Martha estão vivos, mas o pai de Bruce é uma versão mais sombria e sem escrúpulos do Batman, enquanto sua mãe é ninguém mais ninguém menos que o Coringa.
Rorschach
Um dos personagens mais populares de Watchmen, Rorschach era implacável com a bandidagem e 100% comprometido com seus valores, o que, no final, acabou por matá-lo.
Ao revelar suas intenções de contar ao mundo que Ozymandias é quem estava por trás do ataque do monstro que matou milhões de pessoas, o que poderia destruir a paz recém-conquistada pela humanidade, o vigilante é morto pelo Dr. Manhathan**, para evitar que o mundo mergulhasse em um caos ainda maior.
Golias
O Dr. Bill Foster, assistente de Hank Pym em seu laboratório, se torna o herói Golias após desvendar o segredo das partículas Pym, passando a lutar contra o mal como um gigante superpoderoso.
Durante os eventos de Guerra Civil, Foster se alia a facção do Capitão América contra o Homem de Ferro, mas acaba sendo assassinado por um Thor-robô enlouquecido, criado por Tony Stark, Reed Richards e... Hank Pym.
Hellboy
O demônio camarada criado por Mike Mignola perdeu a vida para derrotar a bruxa Nimue e seu exército, mas isso não o impediu de continuar lutando. No inferno, ele encarou sua família demoníaca, até ficar frente a frente com o próprio Satanás.
Hellboy cumpre seu destino e o mata, assumindo o controle do inferno e trazendo o fim do mundo, mas terminou que isso não era algo tão ruim assim. Seu universo estava morrendo de qualquer maneira, e ao cumprir a profecia, ele consegue criar um universo novo e melhor.
Alexandra DeWitt
Essa morte é tão polêmica e infame que se cunhou um novo termo nos quadrinhos e gerou efeitos que são sentidos até hoje, só que no mundo real.
Alexandra DeWitt era a namorada do Lanterna Verde Kyle Rayner, morta pelo vilão Major Força, que esquarteja seu corpo e coloca numa geladeira. A morte choca o herói, que depois encontra motivação a partir disso e se torna ainda mais forte.
A partir disso, a roteirista Gail Simone criou o termo “garota na geladeira” para definir aquelas personagens femininas que morrem unicamente para servirem de crescimento para o herói homem, algo cada vez mais combatido nas historias mais atuais.