10 personagens do cinema que são ótimos exemplos de pais!
10 personagens do cinema que são ótimos exemplos de pais!
Filmes que colocam pais no centro!
As relações familiares são o centro de várias obras marcantes do cinema, e quando se trata de pais e filhos então, logo de cara é possível lembrar de algumas figuras que moldaram imagens paternas diante de histórias universais.
Nessa lista, você confere alguns grandes pais do cinema!
Marlin (Procurando Nemo)
Numa das animações mais queridas da Pixar, o peixe-palhaço Marlin literalmente atravessa o oceano para encontrar seu filho Nemo, enfrentando tubarões, águas-vivas e até mesmo uma baleia azul, provando que não há nada que um pai não faça pelo filho.
Ben (Capitão Fantástico)
Ben não tem a menor dúvida de que ele sabe o que é melhor para seus filhos, por isso ele vive em uma casinha cercada pela natureza e longe de tudo que considera danoso. No entanto, devido a um acontecimento triste, o homem precisa sair do seu mundo particular e encarar a vida como ela é, tendo que aprender a ser pai em um mundo cheio de preceitos já bem estabelecidos.
Chris Gardner (À Procura da Felicidade)
Nesse filme emocionante, Will Smith vive, ao lado do seu filho Jaden, uma história de pai e filho que enfrentam dificuldades financeiras em meio a uma caótica vida na cidade grande. Apesar disso, Chris Gardner não deixa de ser um pai amoroso e cuidadoso que faz de tudo para que Christopher saia o menos lesado possível dos infortúnios da vida.
Cooper (Interestelar)
Esse épico espacial de Christopher Nolan tem a relação entre pai e filha no centro da trama. Quando Cooper decide liderar uma missão através de um buraco de minhoca na esperança de encontrar um novo planeta para a humanidade, o homem decide também deixar seus filhos para trás. No entanto, o tempo passa diferente para Cooper, no espaço, e para Murph, sua filha, na Terra. Ela cresce ressentida com o pai por tê-la abandonado.
Mas o filme ressoa no coração do público quando apresenta questões que envolvem o sacrifício de um pai em prol do futuro do planeta e consequentemente da sua família.
Brian Mills (Busca Implacável)
Aqui Liam Neeson é uma verdadeira força da natureza, que passa a usar um "conjunto específico de habilidades" para tentar resgatar sua filha que foi sequestrada. Nada pode deter o pai, que está mesmo disposto a não só encontrar a garota como também destruir a vida de seu raptor, sem nenhuma piedade.
Mufasa (O Rei Leão)
A trama desse clássico gira em torno de Simba, que passa por uma trágica jornada para enfim perceber seu papel como Rei. E ele não conseguiria sem a enfática presença de seu pai Mufasa, que mesmo depois de ser covardemente assassinado na sua frente, ainda age como uma guia que ensina e encoraja Simba.
Daniel Hillard (Uma Babá Quase Perfeita)
Nesse clássico estrelado por Robin Williams, o ator assume o papel de Daniel Hillard e o auter-ego da Sra. Doubtfire, uma babá excentrica que passa a tomar conta dos seus filhos depois que o divórcio aflinge seu casamento.
Nessa jornada de fingir ser outra pessoa apenas para passar um tempo com os filhos, Daniel passa a conhecer muito mais cada um deles e aprende algumas valiosas lições.
Um Herói de Brinquedo
Nesse filme natalino, assistimos a Arnold Schawnegger se digladiar para conseguir o brinquedo da moda para seu filho, o "Turbo Man", como maneira de recompensar alguns vacilos. Divertido, o filme marcou a Sessão da Tarde de muita gente apresentando um filme sobre o amor e a importância da família.
A Vida é Bela
Aqui acompanhamos a jornada de um pai extravagante e amoroso que faz de tudo para proteger o filho dos horrores genocidas do nazismo e do Holocausto.
Mesmo quando são levados a um campo de concentração, Guido não desiste e cria todo um universo de fantasia para preservar a infância e a inocência de Joshua, nesse filme emocionante que ganhou o Oscar em 1999.
George Bailey (A Felicidade Não se Compra)
A saga de George Bailey se tornou um dos grandes clássicos do cinema. Um pai que lida com problemas de estresse vê o suícidio como a única opção até que um anjo é enviado para mostrar a ele como a vida da sua família teria sido se ele nunca estivesse estado lá. A Felicidade Não se Compra é uma verdadeira obra sobre amar a vida que traz um pai no coração do filme.