10 Personagens de quadrinhos que tiveram seus planetas destruídos!
10 Personagens de quadrinhos que tiveram seus planetas destruídos!
Pode não parecer, mas personagens cujos planetas natais são destruídos é um dos grandes clichês dos quadrinhos. Tal acontecimento devastador pode gerar grandes histórias, heróis e vilões. Confira 10 Personagens de quadrinhos que tiveram seus planetas destruídos!
Superman: Krypton
Não dá pra falar de super-heróis que perderam seu planeta natal sem mencionar o Superman. Sua história é tão icônica que quase todo mundo a conhece.
A destruição de Krypton é uma motivação para que o Homem de Aço queira proteger a Terra. Outros sobreviventes incluem a Supergirl, Krypto o Super-Cão, General Zod e seus vassalos e o Apocalipse.
Estelar: Tamaran
Estelar é uma titã exilada do planeta Tamaran, um mundo que há milênios vive na tênue linha entre guerra e paz. Em uma das aventuras da jovem equipe da DC, a heroína teve que retornar a Tamaran porque a guerra contra uma raça superpoderosa chamada Psions estava incontrolável.
Para dar fim ao conflito, os Psions lançaram um ataque final que implodiu o núcleo de Tamaran. Aqueles que permaneceram no planeta foram mortos instantaneamente. Apenas um grupo liderado pela Estelar conseguiu escapar antes do ataque.
Skaar: Sakaar
Lembram aquela vez que os Illuminati decidiram mandar o Hulk pro espaço e ele caiu em um planeta chamado Sakaar, se tornou um gladiador e depois foi nomeado Rei? Pois é, a nave onde o Hulk estava explodiu depois de um tempo e matou uma porrada de habitantes do planeta, incluindo sua Rainha.
O Hulk voltou pra terra buscando vingança, mas não contava que seu filho Skaar ainda estava vivo. Mesmo morrendo de raiva de seu pai, Skaar teve que se preocupar com um perigo muito maior, pois Galactus colocou Sakaar em seu cardápio.
Ao invés de evacuar o planeta, Skaar decidiu enfrentar o Devorador de Mundos. O resultado foi bilhões de mortos e um planeta inteiro destruído.
Caçador de Marte: Marte
Destruição não significa a explosão de um mundo. Marte, no Universo DC, foi destruída quando o irmão de J’onn J’onzz liberou um vírus que dizimou os habitantes do planeta vermelho.
Antes de ser consumido pela praga que matou seus conterrâneos, J’onn se teletransportou pelo espaço e acabou indo para na Terra, onde assumiu a identidade heroica de Caçador de Marte.
Lobo: Czarnia
O Lobo nasceu em Czarnia, o planeta utópico de uma raça quase imortal. O lugar não é perfeito para alguém com uma natureza tão homicida quanto a do Maioral. No entanto, isso não o impediu de criar um vírus mortal que exterminou toda a vida do planeta. Só por diversão, ele fez tudo isso enquanto tocava heavy metal.
Lobo é o último sobrevivente de sua raça.
Kiliwog: Bolovax Vik
Bolovax Vik era um planeta que abrigava 16 bilhões de habitantes. Mesmo com essa superlotação, o local encontrou a paz perfeita e sua história nunca foi marcada por uma única guerra.
Tudo isso mudou durante a Crise nas Infinitas Terras, quando inúmeras ondas de antimatéria colidiram com o planeta. O mundo foi destruído, mas Kilowog, que estava presente em Bolovax Vik na época, conseguiu combinar seus poderes naturais com os de Lanterna Verde e salvar os padrões de energia de todos os 16 bilhões de Bolovaxianos em seu anel de poder.
Gamora: Zen-Whoberi
A história de Gamora envolve duas linhas do tempo. Em uma delas, seu planeta Zen-Whoberi está vivo e bem. Em outra, todos os habitantes morreram e ela é a última sobrevivente.
Acontece que Thanos usou uma tecnologia para olhar e viajar 20 anos no futuro. Ele viu a vida no planeta Zen-Whoberi ser dizimada por uma religião totalitária chamada Igreja Universal da Verdade. Ao invés de impedir o massacre, Thanos notou que uma criança havia sobrevivido e decidiu voltar com ela 20 anos no tempo. O Titã Louco criou a garota como sua filha.
Em diversas ocasiões Gamora tentou salvar seu planeta lutando contra a Igreja Universal da Verdade, mas não se sabe se ela conseguirá evitar o massacre.
Galactus: Taa
Galactus é o único sobrevivente do universo que existia antes do Big Bang. Ele nasceu há bilhões de anos no planeta Taa e tinha o nome de Galan. Taa era uma espécie de paraíso, o local mais avançado tecnologicamente em todo o universo.
Galan era um cientista e informou o seu povo da destruição iminente do universo. Ele convenceu algumas pessoas a fugir com ele em uma nave espacial como uma espécie de último ato de heroísmo ao seu povo.
Os habitantes que ficaram em Taa morreram quando o Big Bang aconteceu. Os tripulantes da nave morreram quando um ser cósmico chamado Sensibilidade apareceu. Dentro da nave, a Sensibilidade e Galan se fundiram em um único ser: Galactus, o Devorador de Mundos.
Bizarro: Arret
O Mundo Bizarro, também conhecido como Arret, foi colonizado pelos clones defeituosos do Superman e de Lois Lane.
Ao encontrarem o planeta Arret, o casal Bizarro fez dele sua moradia. Lá, encontram tecnologia suficiente para povoar o planeta inteiro com outras duplicatas imperfeitas de seus originais. Os habitantes do Mundo Bizarro não são maus, somente confusos.
Acontece que em 1986, a DC deu poderes absurdos para o Mr. Mxyzptlk e ele decidiu que era hora do Mundo Bizarro sumir do mapa. O planeta implodiu e todos os seus habitantes morreram.
Bill Raio Beta: Korbin
Bill Raio Beta é um alienígena e de um mundo chamado Korbin. Por motivos desconhecidos, o inimigo de Asgard, Surtur, enviou seus demônios de fogo para destruir o planeta.
Os habitantes de Korbin usaram uma tecnologia cibernética para transformar um de seus maiores guerreiros em Bill Raio Beta. Apesar de seus esforços corajosos, o planeta foi destruído. Ainda assim, Bill conseguiu evacuar uma quantidade considerável de habitantes, colocando todos e a si mesmo em animação suspensa.
--
Deixamos alguém de fora? Não se esqueça de comentar!