10 Personagens de quadrinhos que nasceram em outras mídias!
10 Personagens de quadrinhos que nasceram em outras mídias!
E eles são bem recentes!
Heróis dos quadrinhos são geralmente adaptados para a TV e cinema, seja em filmes com atores reais, como Vingadores e Liga da Justiça, ou em desenhos animados, como Espetacular Homem-Aranha ou Justiça Jovem.
Mas e quando acontece o contrário? Já são muitos os personagens que estrearam primeiro na TV, cinema ou até em outros locais, como rádio, e só depois foram parar nos quadrinhos, tamanho o sucesso que fizeram entre os fãs.
Descubra, ou se lembre, dos principais exemplos, a seguir!
X-23
A mutante X-23, que é um clone modificado do Wolverine, foi criada exclusivamente para o desenho X-Men Evolution. Com o sucesso e aceitação do público, Laura, como também é chamada logo ganhou espaço nos quadrinhos, se tornou membro dos X-Men e hoje assumiu até mesmo o papel de seu “pai”.
Batman do Futuro
Terry McGinnis, o Batman do Futuro. Ele foi criado para a TV em seu seriado próprio, que estreou em 1999 nos EUA. Em um futuro não tão distante, Bruce Wayne está muito velho e um novo herói assume o legado do Homem-Morcego, ainda que por acidente.
Terry logo se tornou mais uma grande figura no legado da DC e hoje tem, inclusive, gibi mensal próprio.
Perry White
O editor-chefe do Planeta Diário, que já apareceu em diversas histórias do Superman, Perry White estreou nos rádios! Ele foi criado para o programa de rádio The Adventures of Superman e meses depois foi para os quadrinhos.
Perry foi criado para dar mais personalidade à equipe do jornal – e parece que conseguiram, tamanha sua aceitação!
Agente Coulson
Phil Coulson é o carismático agente da S.H.I.E.L.D. que aparece nos primeiros filmes do Universo Marvel, como Homem de Ferro e Thor. Pouco tempo depois ele foi um dos pontos mais importantes no longa-metragem dos Vingadores, além de ter recebido série própria, em Agents of S.H.I.E.L.D..
Coulson fez grande sucesso e foi transferido para os quadrinhos, de forma similar à sua versão em carne e osso.
John Diggle
Aliado do Arqueiro Verde no seriado Arrow, John Diggle é também um dos personagens centrais do programa.
Depois de algumas temporadas atuando em campo com Oliver Queen, Diggle estreou nos quadrinhos oficiais do herói, como um antigo amigo de Oliver, que volta para auxiliar seu parceiro e se une à sua equipe de missões regulares.
Super Gêmeos
Sucesso no desenho Superamigos, de 1977, os Super Gêmeos (Ativar!) foram criados justamente para a animação, para promover novos personagens entre as crianças – e vender mais brinquedos!
Eles só foram introduzidos nos quadrinhos em 1996, mas até hoje não foram muito bem explorados na mídia impressa, apesar de existirem oficialmente no Universo DC.
Renee Montoya
Renee Montoya é uma das grandes policiais de Gotham City, mas estreou no desenho Batman: The Animated Series, nos anos 90.
Atualmente é uma das grandes detetives do departamento de polícia nos quadrinhos e já foi destaque em publicações do Batman.
Morfo
Esse tem suas origens um pouco nebulosas, mas estamos falando da versão de Morfo que apareceu no desenho dos X-Men, nos anos 90, que foi praticamente um remake do personagem dos quadrinhos – que até então era desconhecido.
Morfo tem a habilidade de copiar a aparência de outras pessoas, incluindo seus poderes mais básicos. Após ter algum destaque na animação, ele teve outras versões posteriores nos quadrinhos.
Abraham Whistler
Mais famoso em sua versão para o filme de Blade: O Caçador de Vampiros, o mentor Abraham Whistler apareceu pela primeira vez no desenho animado do Homem-Aranha da década de 90. Ele talvez seja o primeiro caso de um personagem de filme da Marvel que fez a viagem inversa.
Whistler foi parar nos quadrinhos, mas não de forma oficial no Universo Marvel atual. Ele pode ser encontrado apenas nas adaptações oficiais dos filmes do vampiro.
Arlequina
O exemplo mais famoso de todos, Arlequina é outra cria de Batman: The Animated Series. A palhaça do crime foi criada para ser parceira do Coringa – em atuação e também no romance – mas evoluiu e hoje é muito mais do que isso.
Arlequina não apenas é um enorme sucesso, mas também tem funcionado como mascote da DC entre o público mais jovem, com séries mensais próprias nos gibis e destaque em animações.