10 personagens de jogos que podem te matar com UM golpe!
10 personagens de jogos que podem te matar com UM golpe!
É só ver um deles na tela que o sangue já sobe.
Tem pouca coisa mais frustrante do que estar progredindo em uma fase de um jogo e se deparar com aquele inimigo. Aquele que te mata em um golpe, botando em cheque todo o seu progresso até ali. Sei que em alguns jogos como Crash, Mario e Hotline Miami, morrer em um golpe é natural. Por isso, focamos em jogos em que você não está acostumado a morrer com um mero hit. A seguir, confira 10 personagens super estraga-prazeres.
Ah, a gente sabe que no caso dos gigantes de Skyrim e dos Mimics você pode adquirir nível o suficiente para peitar os inimigos sem perder toda sua vida, mas escrevo baseado na minha experiência de ter topado com esses seres em um level relativamente baixo – morrendo em uma paulada mesmo.
O cara da motoserra - Resident Evil 4
Que ódio desse maluco. O personagem é um dos ganados de Resident Evil e, para mostrar que é melhor que os seus outros amiguinhos ganados, ele veste um saco de batatas na cabeça numa tentativa de sei lá, imitar o Jason. Vale mencionar que ele tem uma motoserra, que mata o protagonista do jogo, Leon, em apenas um movimento. Pois é. Além disso, existe uma versão gigante dele também, já que videogame é pra passar raiva mesmo.
Segundo a lore de RE4, o nome do infeliz é Dr. Salvador.
Alien - Alien: Isolation
Alien Isolation é um survival horror incrível, que resgata tudo que existe de bom nos filmes originais da franquia numa experiência inesquecível para o jogador.
Entre os inimigos que você encontra pela nave na pele de Amanda Ripley, obviamente temos o assustador xenomorfo. A mecânica aqui é similar às de jogos como Outlast e Slender: se esconda, corra, sobreviva. Revidar raramente é efetivo. O legal aqui é a variedade de mortes fornecidas pelo bichão, desde a famosa boquinha que se projeta para fora de sua boca, até você não conseguir mais andar pra frente já que, bem, tem uma cauda alienígena perfurando seu peito.
Hunters (Resident Evil)
O que começa como um survival horror focado em zumbis, rapidamente escalona para tubarões e cobras gigantes. Entre as armas biológicas de Resident Evil, estão também os Hunters. Pra começar, só dá pra lidar com eles através de armas pesadas e, se você ficar muito perto, um de seus movimentos pode arrancar a cabeça do seu personagem (Chris ou Jill), como se fosse a tampinha de uma garrafa.
Boss Bass - Super Mario Bros. 3
Em duas fases de Super Mario Bros 3 temos uma estranha água que se move para cima e para baixo. Nela, espreita o temível Boss Bass, um peixe que não se importa com qual power up Mario possui equipado. Super Mushroom, a forma de estátua ou a roupinha de Tanooki, não importa: você será uma vítima do peixão. Dá pra derrotar ele jogando um item ou com uma estrela que deixa Mario invencível, mas o danado volta em pouco tempo.
A Bruxa (Left 4 Dead)
Se você jogou alguns dos Left 4 Dead no modo expert, o choro característico emitido pela Bruxa é um motivo mais do que válido para lhe causar calafrios.
Nessa dificuldade em específico, ativar a bruxa é uma certificação do seu personagem caindo e para que ela arrase com o seu sobrevivente, basta mirar a lanterna nela.
Para se ter uma ideia, na dificuldade normal já é complicadinho dar cabo da Bruxa. No expert então...
Mimics (Dark Souls 3)
Você está jogando um RPG e se depara com um baú. Naturalmente, um tesouro, uma recompensa pela sua exploração do cenário contando itens possivelmente valiosos.
Quem jogou a franquia Dark Souls raramente confia em baús à primeira vista, considerando-os um sinônimo de armadilhas. Tudo graças ao mimics, criaturas que se disfarçam de baú e, quando você abre, não tardam em te devorar.
Em outras versões do game, abrir o baú não necessariamente implica na morte de seu personagem, mas em Dark Souls 3 o seu erro geralmente é fatal. Se você for cuidadoso e enfrentar o Mimic em uma luta justa, o negócio fica mais fácil, mas fica a dica: não confie em baús.
Pyramid Head - Silent Hill 2
Em Silent Hill 2, um dos inimigos mais icônicos são os Pyramid Heads. Desde sua introdução super tensa no jogo, passando pelas batalhas sufocantes, até o design imponente da criatura, que é a encarnação do desejo reprimido do protagonista para ser punido.
Não bastasse ser assustador, violento e medonho, a criatura pode acabar com a raça do jogador em um singelo golpe.
Berserker - Gears of War
Na franquia Gears of War há alguns seres extraterrestres casca grossa para se lidar, mas nenhum deles intimida tanto e faz a mão suar no controle como o Berserker. A criatura é gigante e encouraçada, ou seja: seus tiros costumeiros não vão dar conta do recado. A solução aqui é utilizar o Martelo da Alvorada, um arma via satélite que derrete o bichão com um raio destruidor. Caso você vacile, basta o Berserker dar uma corrida pra cima do seu personagem que você nunca verá a caveira vermelha se materializar tão rápido na tela - Game over, amigo.
Gigantes - Skyrim
Muita gente vai bater o pé por essa aqui, já que é possível, sim, enfrentar os gigantes de Skyrim sem morrer em uma paulada. Mas, a primeira vez que eu me deparei com eles, eu estava longe de um nível aceitável. Me aproximei e bastou uma paulada sem esforço nenhum do gigante para meu personagem sair voando pelos ares. Li bastante relatos similares pela internet e imagino que deva acontecer com bastante gente, então pra mim, é uma adição válida na lista.
Clickers - The Last of Us
Clickers são assustadores. As criaturas deformadas pelo vírus que assola o universo de The Last of Us são cegas e por isso, qualquer som que você fizer no controle de Joel pode acabar te traindo. Quando atacado por um clicker, somos brindados com uma nada agradável morte extremamente gráfica e violenta.