10 personagens de Game of Thrones que foram cortados da série!
10 personagens de Game of Thrones que foram cortados da série!
Todos nós sabemos que a série de Game of Thrones não segue exatamente à risca as histórias dos livros. Há aqueles que se revoltam com isso e acham inaceitável, há aqueles que aceitam as mudanças feitas pelo próprio R.R. Martin. Mas todos eles sentem falta de alguns personagens que nem chegaram a aparecer na série e foram totalmente cortados, e não no sentido literal – já que estamos falando de Game of Thrones.
Obviamente, spoilers dos livros e da série!
Dica do fã Macbeth
Coração de Pedra
O corpo reanimado e zumbificado de Catelyn Stark que volta dos mortos para se vingar de todos aqueles que tramaram contra sua vida. A gente sabe que todos os fãs dos livros ficam inconsoláveis por nunca pode ver Lady Stonehearth na série.
Os Griffs
Na série, é Sir Jorah que acompanha Tyrion até Mereen para encontrar com Daenerys, mas nos livros ele vai na companhia dos Griffs (No caso Griff e jovem Griff) porém mais tarde Tyrion finalmente acaba descobrindo que o rapaz jovem Griff é nada mais nada menos do que Aegon Targaryen, o filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell, que todos julgavam estar morto.
Enquanto Griff na verdade é Jon Connington, um dos melhores amigos de Rhaegar e que foi exilado por Aerys após ter perdido uma importante batalha contra Robert Baratheon.
Mãos-Frias
Pouco se sabe sobre Mãos-Frias, principalmente sua real identidade. A criatura para lá da muralha que ajudou Sam a se livrar de alguns Caminhantes Brancos, e posteriormente levou Bran e sua turma até o Corvo de Três Olhos.
Sempre trajando o negro da Patrulha da Noite, Mãos-Frias utiliza um cachecol para esconder o rosto. Como se não bastasse, ele monta um alce gigante, e dezenas de corvos voam ao seu redor.
Greyjoys
Euron, Victarion e Aeron são irmãos de Balon Greyjoy e, portanto, tios de Theon e Yara.
Euron é o capitão de um navio chamado Silêncio. Seus tripulantes são pessoas de todo o mundo, e todos têm a língua cortada para servi-lo. Euron é manipulador, sagaz e esperto, ao contrário de seu irmão mais novo, o enorme Senhor da Tropa de Ferro, Victarion Greyjoy, um homem duro e sério, que espancou e matou a própria esposa após ela ter engravidado de Euron.
Aeron, o irmão mais novo, é um sacerdote do Deus Afogado, devoto como nenhum outro homem das Ilhas de Ferro, e tão duro quanto seu irmão do meio, ainda que de forma diferente.
Moqorro
Nos livros, Moqorro é um sacerdote do Senhor da Luz que está viajando no mesmo navio de Tyrion e Jorah, e que acredita que Daenerys é a escolhida do seu Deus.
Após o naufrágio, Moqorro desaparece por dias até ser encontrado pela frota de Victarion Greyjoy. Moqorro cura um grave ferimento na mão de Victarion e o converte para a sua religião.
Moqorro ajuda Victarion várias vezes através de suas visões, e também planeja ajudá-lo a usar o berrante corretamente para controlar os dragões.
Belwas, o Forte
Belwas é um eunuco grande e forte, dos mais leais homens de Daenerys. Ele passa a fazer parte dos guardiões da rainha junto a Sor Barristan.
Antes, Belwas era um gladiador das arenas de Meereen. É um dos melhores guerreiros e planejadores de combate de Daenerys, e protagoniza várias das ações da rainha para tomada de cidades.
Belwas sempre permitia que seus oponentes o cortassem para ele saber quantos homens já havia derrotado.
Cara-Malhada
Cara-Malhada é um bobo escravo comprado ainda na infância do outro lado do mar por Steffon Baratheon (o pai de Robert, Stannis e Renly). Ele tem o rosto tatuado como uma colcha de retalhos, e passa muito tempo em companhia da princesa Shireen.
Quando seguia para Westeros, seu navio naufragou, e ele foi o único sobrevivente. Desde então, ele não faz mais palhaçadas, apenas fala frases misteriosas aparentemente sem sentido.
Nos livros, ele ainda vive com a família Baratheon, acompanhando Stannis e sua filha, Shireen. Um detalhe interessante é que Melissandre sabe que o bobo é uma criatura perigosa, e que seus enigmas não são simplesmente palavras jogadas ao vento.
Jeyne Poole
Jeyne Poole é a melhor amiga de Sansa Stark em Winterfell e viaja junto com ela para Porto Real. Algum tempo após a queda de Ned, ela é enviada por Tywin Lannister para ficar sob a tutela dos Bolton no Norte, só que com uma reviravolta: a moça tem que se passar por Arya Stark (que ironicamente ela detestava).
No fim todo o arco do casamento com Ramsey e a cena de estupro na noite de núpcias, que aconteceu com Sansa na série, nos livros aconteceu com Jeyne. Ela chegou até a aparecer muito pouco na primeira temporada, depois... Sumiu... Nunca mais.
Varamyr Seis peles
Varamyr é um dos wargs mais poderosos apresentados em toda a saga, já que pode assumir a forma de três lobos, um urso das neves, uma águia e um gato das sombras.
Seu nome de nascimento é Lump. Varamyr é um selvagem que servia Mance Rayder até se perder depois da derrota pelas tropas de Stannis Baratheon. Como warg, Varamyr já enfrentou a morte nove vezes, mas quando seu próprio corpo sucumbiu, ele foi forçado a viver na pele do líder de sua matilha; um grotesco animal de um só olho.
Arianne Martell
Arianne é a filha mais velha do Príncipe de Dorne, Doran Martell. Como as leis dornesas não fazem distinção de gênero para a herança, Arianne é a herdeira do trono de seu país.
Ela é tão importante que vários capítulos de O festim dos corvos e pelo menos um de Os ventos do inverno são narrados de seu ponto de vista. Um dos motivos do núcleo de Dorne ter sido tão fraco até então, deve-se a ausência de Arianne.