10 personagens de Game of Thrones que são muito diferentes dos livros!

Capa da Publicação

10 personagens de Game of Thrones que são muito diferentes dos livros!

Por Márcio Jangarélli

Aqui estão 10 personagens de Game of Thrones que são muito diferentes dos livros! Parece que a brutalidade, feiura e idade de alguns heróis precisaram de uma lapidada para o resultado final na TV.

Imagem de capa do item

Tyrion

Mesmo que George R. R. Martin e os produtores da série digam que Peter Dinklage era exatamente o que eles tinham em mente para o Tyrion, o ator ainda não é tão fiel assim ao anão Lannister, a não ser por sua estatura.

O Tyrion do livro tem uma aparência muito mais bizarra que a que Dinklage consegue passar com alguns quilos de maquiagem. O caçula Lannister é descrito como um ser desprezível, por isso o apelido “the imp” (o duende, e não dos bonitinhos). Sua cabeça é muito grande, suas juntas são problemáticas, necessitando de uma bengala, seu cabelo cresce com tufos de cores diferentes e ele tem olhos de cores diferentes também. Isso sem contar o resultado da Batalha da Água Negra, que não deixou só uma cicatriz, como na série, e sim arrancou o nariz do personagem.

Imagem de capa do item

Daenerys

Outro caso de mudanças, algumas compreensíveis, outras nem tanto, é com a Mãe dos Dragões. Uma grande diferença para a história é que, nos livros, Daenerys NÃO é imune ao fogo, tanto que ela se queima (e muito), perdendo até seus cabelos, na fuga de Mereen. Targaryens são mais resistentes ao calor, não imunes.

Entre os outros pontos adaptados, cortaram uma das características da linhagem Targaryen na adaptação para TV: os olhos lilás. É dito que os Targaryen possuem cabelo loiro-prateado e olhos lilás nos livros. Outro caso importante é a idade da personagem; enquanto no começo da série a Quebradora de Correntes está com 17 anos, nos livros ela tem apenas 13. Exatamente, todo o episódio com o Khal Drogo aconteceu com uma garota de 13 anos. Compreensível a mudança de idade, porém, isso altera a linha temporal de Game of Thrones também, quando a queda do Rei Aerys II é contada pela idade da Daenerys, com o Rei sendo morto nos tempos que sua filha nasceu.

Imagem de capa do item

Theon Greyjoy

O Theon não é, definitivamente, um favorito dos fãs. Em sua adaptação para a série, ele foi envelhecido, assim como vários personagens, para conseguirem contar a história, afinal, no livro, pelo menos no primeiro, estamos falando de uma maioria de personagens com idade abaixo de 18 anos. Porém, um dos pontos de divisão muito grandes entre série e livros sobre o Greyjoy está em sua tortura pelo Ramsey.

Enquanto a série foi bem mais gráfica em mostrar a tortura de Theon, quando nos livros, depois que ele é capturado, nada é mostrado até que ele volta como Fedor, a HBO pegou muito mais leve na tortura do personagem. Nos livros, o Fedor não perdeu apenas partes que podem ser cobertas com roupas; ele perdeu dentes e dedos. Theon da série ainda está no lucro.

Imagem de capa do item

Missandei

A tradutora e amiga de Daenerys na série não tem muita coisa de sua personagem nos livros. Além de não existir o arco entre ela e o Verme Cinzento, no material original, a Missandei tem apenas dez anos de idade.

Imagem de capa do item

Daario Naharis

Esse não mudou apenas na transposição dos livros, mas mudou durante as temporadas também. Para quem não lembra, dois atores interpretaram o Daario, e nenhum deles era o mínimo parecido com o original.

Nos livros, o Daario é uma pessoa completamente diferente, com sua atitude, mostrada na série, bem mais explícita, roupas em cores brilhantes e coloridas e, seu traço mais marcante, ele tinha cabelo e barba azul. Tingidos. É parte da cultura do povo de Daario tingir o cabelo de cores extravagantes, porém na tela seria curioso ver o visual.

Imagem de capa do item

Bran

Entrando na família Stark, tivemos algumas adaptações bem notáveis com os lobos do Norte. No caso do Bran, precisamos falar, claro, de sua idade, quando ele é muito mais velho na série que nos livros (o ator sofreu até um estirão durante as gravações, agora já está até mais alto que os irmãos mais velhos). Nos livros, Bran era apenas uma criança, não adolescente ou pré-adolescente como no começo da série; mas, como nos outros casos, a coisa é compreensível.

Outro ponto é que parece que na série a linhagem Tully do Bran foi esquecida, quando ele tem apenas traços Stark. Isso é diferente nos livros, onde ele possui um cabelo com a cor parecida com a da Sansa e olhos azuis, características vindas do lado da Catelyn.

Imagem de capa do item

Jeyne Westerling

Você sabe quem é Jayne Westerling? Bom, a adaptação da personagem para a série começa pelo nome, quando em Game of Thrones ela foi chamada de Talisa, o grande amor da vida de Robb Stark.

Além do nome, as diferenças entre Talisa e Jeyne são gritantes, quando, nos livros, Jeyne é descrita com uma aparência nem um pouco atrativa, o que faz muitos acreditarem que o Jovem Lobo está ficando louco de praticamente trocar seu trono por essa mulher. E uma diferença fundamental entre as duas: Jeyne continua viva e bem, enquanto Talisa, bom, todos se lembram do Casamento Vermelho.

Imagem de capa do item

Robb Stark

Falando sobre o Jovem Lobo, Robb Stark recebeu também algumas modificações para a série. Além de sua idade, quando nos livros, Robb é muito mais jovem, começando a história com 14 anos, assim como Jon, os traços Tully em sua aparência também foram ignorados, com o rapaz possuindo os cabelos ruivos e olhos azuis da família da mãe.

Imagem de capa do item

Euron Greyjoy

O mais novo Greyjoy que apareceu nas aventuras da série e já se tornou o Rei das Ilhas de Ferro, Euron é bem diferente nos livros. Além de, na série, ele ser uma mistura de dois personagens, Euron e Victarion Greyjoy, Euron tem um aparência muito mais “pirata” e bruta nos livros, com longos cabelos negros, que são um traço importante no personagem, e um tapa-olho, quando ele perdeu um dos olhos em suas viagens para o mundo, ainda que muitos digam que, na verdade, ele esconde um olho negro atrás do couro.

Imagem de capa do item

Sandor Clegane

Para fechar, vamos falar sobre o Cão de Caça. A série já mostrou, com vários personagens, o quanto a feiura não é tão bem adaptada. Esse é um dos pontos com Sandor, que tem uma descrição muito mais bizarra nos livros.

O Cão não tem apenas parte do rosto, mas uma grande porção de seu corpo foi queimada por Gregor. Ainda, os ferimentos foram tão profundos que, em alguns lugares, como na mandíbula, eles nem foram cicatrizados completamente, deixando alguns pedaços de osso expostos no Cão.