10 personagens de animações famosas inspirados em pessoas reais!

Capa da Publicação

10 personagens de animações famosas inspirados em pessoas reais!

Por Fernando Maidana

Dica do fã João Lucas Ribeiro Lopes

Imagem de capa do item

Futurama

Apesar de possuir a personalidade de um fracassado, o visual de Fry foi inspirado no figurino de James Dean no aclamado clássico cult Rebelde Sem Causa.

Mesmo não sendo o cara mais descolado do mundo, Fry tenta manter seu coração puro e quer parecer uma pessoa interessante para todos à sua volta.

Imagem de capa do item

Aladdin

Originalmente, a Disney se inspirou na aparência de Michael J. Fox, em De Volta Para O Futuro, para criar o visual de Aladdin.

No entanto, o produtor Jeffrey Katzenberg queria que o personagem tivesse mais apelo para o público feminino.

Assim, os traços do protagonista foram alterados para que se assemelhassem a Tom Cruise.

Imagem de capa do item

Mogli - O Menino Lobo

Os Urubus da animação da Disney foram inspirados nos Beatles.

Os estúdios até mesmo queriam que o Quarteto de Liverpool emprestasse suas vozes para os personagens, mas John Lennon foi contra e o projeto não se concretizou.

Apesar de perdermos essa característica na dublagem para o português, na dublagem original os Urubus possuem sotaque inglês e seus visuais são, claramente, uma homenagem à banda britânica.

Imagem de capa do item

Talkartoons

Betty Boop foi uma das primeiras personagens animadas a conter um apelo adulto.

A garota era vista usando roupas curtas, com uma cinta liga e interpretando temas de duplo sentido.

Apesar de seu criador alegar que usou a atriz Clara Bow como modelo para desenhar a personagem, claramente, o visual de Betty é inspirado na atriz e cantora Hellen Kane.

A atriz, inclusive, processou a Fleischer Studios pelo uso indevido de sua imagem.

Imagem de capa do item

Aladdin

Antes mesmo de entrarem em contato com Robin Williams, os diretores John Clements e Ron Musker pediram ao animador Eric Goldberg um desenho de como o ator ficaria caso fosse transformado em um gênio da lâmpada.

O resultado foi apresentado para Williams e usado para tentar convencer o ator a emprestar sua voz e feições ao personagem.

Os diretores queriam um ator versátil, naturalmente engraçado e que fosse capaz de mudar completamente sua voz de uma frase para outra. Características que Robin Williams tirava de letra.

Imagem de capa do item

Procurando Nemo

Andrew Stanton e Bob Peterson estavam na fase inicial de construção do roteiro, definindo a aparência e personalidade dos personagens.

Enquanto assistia ao programa de Ellen Degeneres, Stanton achou curioso o fato da apresentadora mudar de assunto seis vezes antes de conseguir terminar uma única ideia.

Ele decidiu colocar essa característica em Dory e convidou a apresentadora para dar voz à nossa Cirurgião-Patela favorita.

Ellen ficou encantada com a personagem e identificou-se imediatamente com Dory, aceitando o convite.

Imagem de capa do item

Peter Pan

Muitos acreditam que a inspiração por trás da ciumenta fada Sininho veio da lenda dos cinemas Marilyn Monroe.

Ledo engano.

Na verdade, o visual da personagem foi moldado à partir de Margaret Kerry.

Ela inclusive contracenou em um cenário com uma fechadura e uma tesoura gigante para capturar os movimentos na cena em que a fada fica presa em uma caixa de jóias.

Imagem de capa do item

Pocahontas

Para criar o visual de uma nativa americana, nada melhor do que se inspirar em uma nativa americana.

Apesar de existir uma Pocahontas original, os produtores decidiram usar Irene Bedard como modelo para criar a base da personagem.

A atriz também dublou a indígena no filme e em sua continuação, além de interpretar a mãe de Pocahontas no filme O Novo Mundo, de 2005.

Imagem de capa do item

A Pequena Sereia

A terrível Bruxa do Mar, Úrsula, foi inspirada na drag queen Divine, nome artístico de Harris Glenn Milstead.

Divine teve uma carreira promissora em filmes dos Anos 70 dirigidos por John Waters, como Mondo Trasho e Pink Flamingos.

Infelizmente, Harris faleceu em 1988, um ano antes de ver Divine ser usada como base para Úrsula em A Pequena Sereia.

Imagem de capa do item

Pocahontas

Assim como Pocahontas, também havia um John Smith da vida real, mas, mais uma vez, a Disney queria um personagem que atraísse o público feminino para a trama.

A solução foi usar Mel Gibson para modelar o capitão britânico. O ator também emprestou sua voz para o personagem e conquistou o coração das fãs - e por que não dos fãs? - ao redor do mundo.