10 personagens das HQs que queremos em X-Men: Fênix Negra!
10 personagens das HQs que queremos em X-Men: Fênix Negra!
Os Filhos do Átomo retornarão para os cinemas em 2018… e queremos ver mais deles!
Dando continuidade aos eventos de Apocalipse, veremos em 2018 X-Men: Fênix Negra, o quarto capítulo da nova franquia dos heróis mutantes nos cinemas. O filme, que deve se passar na década de 90, irá adaptar uma das maiores sagas dos heróis nas HQs.
E para trazer uma trama à altura, o filme precisa estabelecer personagens importantes dos quadrinhos. Nessa lista, reunimos dez personagens, entre humanos, mutantes e alienígenas que precisam aparecer no longa e porque eles são tão importantes para a história da Fênix!
Créditos: Marvel Comics
Selene
Na Saga da Fênix Negra original dos quadrinhos, um elemento de importante participação é o Clube do Inferno, que já foi explorado nos cinemas em X-Men: Primeira Classe. Contudo, considerando que Emma Frost e Sebastian Shaw já estão mortos, outra pessoa poderia aparecer para enfrentar a equipe antes do despertar da Fênix Negra.
Essa pessoa poderia ser Selene, uma das mutantes mais antigas que existe, que se alimenta da energia vital das pessoas e usa poderes místicos. Considerando que a Rainha Negra nunca apareceu antes em nenhum filme, sua participação seria bem-vinda, podendo até mesmo criar conexões com Novos Mutantes, tendo em vista que ela é uma vilã recorrente da equipe.
Kitty Pryde
Claro, Kitty Pryde já apareceu antes nos filmes do Universo dos X-Men e ficou marcada devido à interpretação de Ellen Page em X-Men: O Confronto Final e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Mas é importante lembrar que a Saga da Fênix Negra também marcou a estreia da personagem nos quadrinhos.
A Fox poderia aproveitar para apresentar ao público uma nova versão da adorada Lince Negra, mostrando-a como uma das mais recentes aliadas aos X-Men. Ou então, até mesmo reaproveitar a história das HQs, na qual a adolescente é sequestrada pelo Clube do Inferno, que tem interesse em suas habilidades mutantes.
Cristal
Assim como Kitty Pryde, a diva pop Cristal também fez sua primeira aparição nos quadrinhos dos X-Men durante a icônica Saga da Fênix Negra. Ela acaba se metendo nos mesmos problemas que envolvem Kitty e os heróis mutantes.
No Universo dos X-Men nos cinemas, sabemos que a personagem existe graças a um extra de X-Men: Apocalipse e segundo rumores, ela também estará no próximo filme. Esperamos que ela seja parte importante da história, mesmo que não venha a se tornar uma X-Men... e principalmente, queremos ver um pouco de seu show musical.
Forge
A franquia dos X-Men precisa variar um pouco nos cinemas. Já estamos cansados de ter o Fera como o único gênio por trás das invenções utilizadas pelos Filhos do Átomo e é hora de abrir espaço para mais um mutante cientista. Dito isto, Forge é a melhor opção para uma nova formação da equipe.
Se o filme resolver adaptar decentemente a saga dos quadrinhos, em algum momento os mutantes precisarão viajar ao espaço. E por mais que o Pássaro Negro seja uma nave muito imponente, ela ainda não deve ter capacidade para isso. Com algumas melhorias por parte do Forge, isso pode mudar. E quem sabe, finalmente podemos ter um interesse amoroso decente para a Tempestade.
Gambit
A essa altura, precisamos admitir: é muito provável que o filme solo do Gambit nunca saia do papel. Por mais que o mutante cajun seja adorado pelo público, a Fox parece ter entrado em grandes problemas no desenvolvimento do filme e todos os envolvidos no projeto têm lentamente abandonado o navio.
Mas isso não precisa impedir o personagem de ser adaptado - direito - nos cinemas. O novo filme irá se passar na década de 90, que é a época em que o personagem surgiu e se tornou mais popular nos quadrinhos e na animação da equipe. Portanto, seria uma sábia decisão adaptar um novo Remy LeBeau para os cinemas... ainda mais com os rumores sobre a introdução de uma nova Vampira.
Gladiador
Não há desculpas: se a Fox for mesmo adaptar a Saga da Fênix Negra, queremos ver viagens interplanetárias e queremos ver o Império Shi'ar em toda sua glória. E para isso, um nome precisa ser reconhecido nessa jogada: o Gladiador, líder da guarda imperial e um dos personagens mais poderosos do universo cósmico da Marvel nos quadrinhos.
Inspirado pelo Superman da DC Comics, o personagem precisa estar aqui como principal antagonista ideológico da equipe, principalmente com a iminente chegada da Fênix Negra no universo. Além do mais, ele representaria um oponente bem diferente de tudo que já vimos, em um mundo já saturado pela ameaça de Magneto, por exemplo.
Lilandra
Ainda dando continuidade ao assunto do Império Shi'ar, precisamos ver Lilandra Neramani e o estúdio já sabe disso - tanto que está em negociação com atrizes como Angelina Jolie e Jessica Chastain para tal papel. Além de representar uma importante líder imperial, ela pode ser a ponte para os X-Men e aventuras nunca antes vivenciadas.
Por outro lado, a história também pode seguir os moldes de sua primeira aparição nos quadrinhos, na qual ela foge de seu irmão louco, D'Ken, que está em busca do poderoso Cristal M'Kraan, um artefato capaz de moldar toda a existência. Na fuga, ela busca a ajuda dos X-Men, que se envolvem no conflito e isso acaba despertando a existência da Fênix em Jean Grey.
Corsário
Um dos nomes mais arriscados da lista, Corsário pode nunca sequer dar as caras no Universo dos X-Men, considerando que já vimos os pais de Ciclope e de Destrutor em X-Men: Apocalipse. Contudo, supondo que eles poderiam ser uma família adotiva, temos a chance de criar uma boa história de paternidade em Fênix Negra.
Nos quadrinhos, o pai de Scott Summers é atacado por Shi'ars e dado como morto, enquanto na verdade, acaba indo para o espaço e se juntando aos Piratas Espaciais, como seu líder. Muitos anos depois, Jean descobre sua identidade durante a luta pelo já mencionado Cristal M'Kraan, e acaba revelando a verdade para Ciclope.
Senhor Sinistro
Quando X-Men: Apocalipse chegou ao fim de seus créditos, muitos fãs ficaram confusos com uma cena que pareceu fora de lugar. Ali, vemos membros de alguma corporação coletando amostras genéticas do Wolverine, que seriam utilizadas posteriormente em Logan, para criar a X-23. Como confirmado, tratavam-se de empregados do Senhor Sinistro, um importante vilão dos X-Men.
Um cientista louco de primeira, obcecado em criar o mutante perfeito, o Senhor Sinistro ainda não deu as caras oficialmente nos cinemas. E caso o filme acabe resultando na morte de Jean Grey, assim como nos quadrinhos, o personagem poderia aparecer em uma cena pós-créditos, estudando e coletando material genético da heroína... talvez para um propósito macabro.
Madelyne Pryor
E aqui está seu "propósito macabro". Madelyne Pryor, a Rainha dos Duendes, foi uma clone de Jean Grey criada por Senhor Sinistro após sua morte durante a Saga da Fênix Negra. Criada independentemente, ela chegou a se casar com o Ciclope antes de descobrir sua verdadeira identidade e se tornar uma das maiores inimigas dos X-Men.
Caso o filme seguisse a ideia proposta no item anterior, poderíamos ver o Senhor Sinistro criando Madelyne, deixando um gancho ótimo para uma adaptação de X-Men: Inferno. Poderia, inclusive, contar com a participação dos Novos Mutantes. Vale lembrar que nos quadrinhos, Madelyne é a mãe do mutante conhecido como Cable.