10 personagens das HQs com o rosto terrivelmente desfigurado! – Parte 2

Capa da Publicação

10 personagens das HQs com o rosto terrivelmente desfigurado! – Parte 2

Por Fernando Maidana

O fato do personagem não possuir aquilo que, em um primeiro olhar, o classifica como humano, causa estranheza em quem não está acostumado.

Mas será que todos eles conseguem afastar os leitores?

Não se esqueçam de conferir a primeira parte da lista clicando AQUI!

Imagem de capa do item

Marquês da Morte

O Marquês da Morte é um dos personagens mais interessantes de nossa lista.

Além de seu visual macabro, ele é o mestre de ninguém menos que Victor Von Doom - que figurou na primeira parte de nossa lista - e possui poderes imensos, capazes de superar até mesmo entidades cósmicas.

Sua maior motivação é conseguir controlar completamente o tempo e o espaço. Como ele é imortal, vaga pelo universo atrás de seu objetivo aniquilando tudo o que encontra em seu caminho.

Imagem de capa do item

Toupeira

O Toupeira foi o primeiro inimigo enfrentado pelo Quarteto Fantástico.

Harvey Elder possui um intelecto genial, mas sempre foi renegado por conta de sua aparência. Ouvindo histórias de um reino subterrâneo onde habitariam criaturas deformadas, ele decidiu se isolar do mundo, acreditando que seria aceito na sociedade abaixo da terra.

Depois de décadas cavando e procurando o reino escondido, Elder decidiu criar sua própria sociedade, realizando experimentos em animais escavadores para criar seus aliados.

A ausência da luz solar, aliada ao período de isolamento, deixaram a aparência de Harvey ainda mais terrível.

Imagem de capa do item

Victor Zsasz

Victor Zsasz nasceu em berço de ouro e enriqueceu ainda mais com a empresa de sua família.

No entanto, quando seus pais morreram, Victor entrou em uma depressão profunda e passou a gastar todo o seu dinheiro com bebidas e cassinos.

Ao chegar em Gotham, acabou perdendo o restante de sua fortuna para o Pinguim.

Sem razão para viver, ele decidiu se jogar da Ponte de Gotham, mas foi abordado com um mendigo com uma faca. Instintivamente, Zsasz matou o morador de rua, mas, antes do golpe final, enxergou em seus olhos todo o vazio e sofrimento que o mendigo tinha.

Zsasz passou a acreditar que havia libertado o mendigo de sua condição e começou a se ver como um salvador. Ele começou a assassinar outras pessoas e referir-se a elas como zumbis, que precisavam de libertação.

Para cada vítima que faz, Victor também faz uma marca em seu corpo, que ficou completamente coberto de cicatrizes. Ele também costuma deixar suas vítimas em poses macabras, após matá-las.

Imagem de capa do item

M.O.D.O.K.

George Tarleton era um cientista que trabalhava em um experimento para amplificar os sentidos humanos.

Ele foi utilizado como cobaia nos testes e acabou ganhando imensos poderes psiônicos, o que acabou por aumentar sua cabeça e deformá-la a níveis inacreditáveis.

Ele nem mesmo conseguia parar em pé, o que obrigou os cientistas a desenvolverem uma espécie de cadeira flutuante para abrigar a forma de vida.

George recebeu o nome de M.O.D.O.K - sigla para Organismo Mental Desenvolvido Apenas Para Matar - e, logicamente, aniquilou todos os envolvidos em seu experimento.

Imagem de capa do item

Mojo

Em uma dimensão paralela, as ondas de televisão que se propagaram pelo universo acabaram chegando de maneira distorcida e sendo captadas pelos habitantes de um planeta muito distante.

Os Sem Espinhas eram seres sem uma coluna vertebral, que só podiam se mover rastejando. Um desses seres, Mojo, decidiu abrir seu próprio canal de TV, agora que a mídia havia se tornado muito influente no planeta.

Com o cientista Arize ao seu lado, Mojo criou sua emissora, além de escravos humanoides e estruturas que permitiam aos Sem Espinhas locomoverem-se de pé e até mesmo voar.

Como as ondas chegavam distorcidas no Mojoverso - batizado assim em homenagem a Mojo - os Sem Espinhas começaram a ter uma visão distorcida da Terra, tornando-se completamente insanos e temendo a humanidade.

Mojo ficou ainda mais enlouquecido com o poder. Ele passou a capturar humanos para gravar seus shows de TV e quanto maior era sua audiência, maiores seus poderes ficavam.

Imagem de capa do item

Bico

Bico foi um dos mutantes bizarros criados por Grant Morrison durante sua passagem pelo título dos Novos X-Men.

Barnell Bohusk possui diversas características de pássaros como penas, garras e, como o próprio nome sugere, um bico.

O mais irônico é que o personagem não é capaz de voar. Sua mutação altera apenas sua aparência física.

Imagem de capa do item

Morcego Humano

Kirk Langstrom era um cientista que sempre admirou o Batman. Inspirado nas ações do Cavaleiro das Trevas, ele criou um soro capaz de lhe dar as habilidades de um morcego.

O problema é que a fórmula alterou seu DNA e o transformou em um terrível morcego humanoide.

Dependendo da fase, Kirk consegue manter seu intelecto, mesmo transformado no Morcego Humano. Em alguns casos, no entanto, o DNA animal toma conta de seu corpo e ele age por instinto, atacando inocentes e tornando-se uma grande ameaça para o próprio Batman.

Imagem de capa do item

Selvagem

Kyle Gibney era um jovem problemático de uma família comum no Canadá.

Seu comportamento violento obrigou seus pais a interná-lo em uma instituição para acalmar seu gênio agressivo. Acontece que ele era um experimento da organização Império Secreto, que alterava o DNA de jovens mutantes para transformá-los em armas contra a humanidade.

Depois dos experimentos, Kyle acabou ficando debilitado e deformado, mas foi encontrado pelo Programa Super Humano que conseguiu suprimir a personalidade maligna dentro dele, mas o jovem acabou tornando-se mentalmente instável, tendo lapsos de sanidade intercalados com atitudes hostis e cruéis.

Imagem de capa do item

Cara de Barro

Diversos personagens já utilizaram o alter-ego Cara de Barro, mas a maioria possui a mesma característica: o visual completamente deformado e assustador.

Seja por cair em uma piscina radioativa de protoplasma, injetar compostos enzimáticos em seu corpo ou mesmo receber uma transfusão sanguínea de outro Cara de Barro, o personagem sempre carrega o horror de ter um corpo maleável, porém monstruoso.

Imagem de capa do item

Enxame

Fritz Von Meyer era um cientista nazista que fugiu para a América do Sul após a guerra.

Ele tornou-se apicultor, até que encontrou uma colmeia de abelhas assassinas radioativas, decorrentes da exposição a um misterioso meteoro.

Em seu laboratório, ele realizou uma série de testes para amplificar a agressividade das abelhas, mas elas acabaram devorando seu próprio criador.

Por alguma razão, Fritz não morreu. Em vez disso, as abelhas passaram a habitar o corpo do cientista, que transformou-se no vilão Enxame.

Algumas vezes, seu corpo é habitado por outros insetos, como baratas e escaravelhos.