10 personagens da Marvel que tiveram origens diferentes no cinema!

Capa da Publicação

10 personagens da Marvel que tiveram origens diferentes no cinema!

Por Fernando Maidana

Deixamos de lado heróis cujo passado ainda mantém-se coberto em segredos. Dessa forma, ainda que o Drax apresente discrepâncias em relação aos quadrinhos, ele e mais alguns outros não farão parte da lista.

Vale lembrar que consideramos as origens clássicas dos personagens.

Imagem de capa do item

Ultron

Nas HQs:

Ultron é um robô desenvolvido pelo cientista Henry Pym e que possui padrões cerebrais do próprio Hank. Com o tempo, Ultron começou a desenvolver inteligência própria. Ele rebelou-se contra seu criador e demonstrou interesse em Janet Van Dyne, a Vespa.

Ultron é capaz de realizar mudanças e atualizações em si mesmo. Sua primeira estrutura foi feita com uma variação de Adamantium. Mais tarde, ele revestiu-se com uma mistura de Adamantium e Vibranium tornando-se praticamente indestrutível.

A cada vez que retorna, seu nome sofre uma variação referente ao seu upgrade como Ultron-5, nos Anos 60, Ultron-12, nos Anos 90 e até mesmo o Ultimate Ultron.

No Cinema:

Ultron foi criado por Tony Stark e Bruce Banner como uma extensão da Legião de Ferro. Ele seria uma inteligência artificial que monitoraria constantemente diversos eventos ao redor da Terra, ajudando os Vingadores e patrulhando lugares onde os heróis não pudessem chegar naquele momento.

Depois de recuperar o Cetro de Loki das mãos da Hidra, os cientistas encontraram um meio de finalizar a construção de Ultron. Eles deixaram J.A.R.V.I.S. a cargo de completar a estrutura da inteligência, mas quando Ultron despertou, acabou destruindo o assistente de Tony Stark e rebelando-se.

Assim como ocorre nos quadrinhos, o vilão do Universo Cinematográfico Marvel também é capaz de realizar atualizações e modificar sua estrutura.

Imagem de capa do item

Visão

Nas HQs:

Visão foi um sintozoide criado por Ultron com base nos padrões cerebrais de Simon Williams, mais conhecido como Magnum. Seu corpo é uma remodelagem do Tocha Humana Original.

O personagem foi enviado pelo vilão para atrair os Vingadores para uma armadilha, mas Visão conseguiu acessar os padrões cerebrais de Magnum e voltou-se contra seu criador, unindo-se aos Heróis Mais Poderosos da Terra.

No Cinema:

Ultron criou um novo corpo, para o qual planejava transferir sua consciência, mas o sintozoide é interceptado pelos Vingadores e Tony Stark consegue injetar J.A.R.V.I.S. no corpo humanoide.

Com a ajuda de Thor, a Joia da Mente é ativada e nasce Visão, um ser puro e justo que ajuda os heróis a derrotarem Ultron.

Imagem de capa do item

Bucky Barnes

Nas HQs:

Órfão, James Barnes foi criado num campo de treinamento militar e acabou se transformando no mascote do quartel.

Ele era aficionado pelo Capitão América e logo virou o melhor amigo de Steve Rogers. Ao descobrir que os dois eram a mesma pessoa, Bucky pediu para se tornar ajudante do herói, e assim o foi durante a Segunda Guerra Mundial, fazendo parte de equipes como os Invasores.

Ao tentar interceptar uma bomba em pleno voo, Bucky e Capitão América foram declarados mortos.

Steve Rogers foi jogado no oceano, onde acabou congelado.

Bucky perdeu um braço e foi encontrado pelos russos, sendo transformado no Soldado Invernal.

No Cinema:

O mais velho de quatro irmãos, Bucky, um dia, viu um garoto magricela apanhando na rua. Determinado a ajudá-lo, ele acabou conhecendo Steve Rogers, um rapaz mirrado que viria a se tornar o Capitão América.

A cena mostrada no filme não foi o momento em que os dois se conheceram. Na verdade, constantemente, Bucky precisava ajudar seu amigo em apuros.

Tendo se alistado para o exército, ele foi um dos homens a invadir uma das bases da Hidra, onde foi aprisionado e resgatado pelo Capitão América.

Bucky se tornou membro do Comando Selvagem, mas durante uma missão foi dado como morto ao cair de um trem em movimento.

Ele também foi recuperado por soldados e transformado em uma máquina de matar.

Imagem de capa do item

Homem de Ferro

Nas HQs:

Filho adotivo de Howard e Maria Stark, Anthony foi um menino prodígio desde cedo.

Quando tinha 21 anos, seus pais morreram em um acidente e ele se tornou herdeiro das Indústrias Stark, transformando a empresa numa indústria armamentista com contratos governamentais.

Tony teve de ir ao Vietnã para resolver detalhes de um projeto e foi aprisionado por um terrorista local, que queria dominar a vila. Stark criou uma armadura e então atacou o ditador, restaurando a ordem regional.

No Cinema:

Tony cresceu com um pai ausente.

Seus pais foram assassinados, mas a mídia noticiou que tudo não passou de um acidente de carro. Assim, o sócio de seu pai, Obadiah Stane, permaneceu no comando da Stark Industries, até Anthony completar 21 anos e poder assumir a presidência da empresa.

Ao ir em uma demonstração de uma arma no Oriente Médio, Stark ignorou os procedimentos de segurança e foi sequestrado pela célula terrorista dos Dez Anéis, que o aprisionou junto com um homem chamado Ho Yinsen e obrigou-lhes a construir um míssil.

Tony, munido apenas de poucos recursos, construiu sua armadura, com a qual foi capaz de fugir e destruir o acampamento dos terroristas.

Imagem de capa do item

Viúva Negra

Nas HQs:

Atacada por nazistas quando ainda era bebê, Natalia Romanova foi salva por um soldado russo chamado Ivan Petrovitch, que se tornou um grande amigo e conselheiro.

Quando Petrovich foi convocado para a Guerra, ela foi submetida ao programa de formação de Viúvas Negras, soldados russas altamente treinadas pela KGB.

Logo cedo, ela foi para os Estados Unidos, onde tornou-se rival do Homem de Ferro e tentou destruí-lo diversas vezes, contando com a ajuda do, até então vilão, Gavião Arqueiro.

Depois de ver o mal que tinha causado e decidir trilhar um novo caminho, ela deixou para trás o seu passado e transformou-se em uma heroína.

No Cinema:

Nascida em 1984, Natasha Romanoff foi treinada para ser uma Viúva Negra.

Tudo mudou quando, em uma missão, ela foi capturada pelo Gavião Arqueiro. O Agente da SHIELD não teve coragem de eliminar Natasha e lhe deu uma segunda chance.

A espiã acabou sendo integrada à SHIELD e enviada para trabalhar como secretária de Tony Stark, a mando de Nick Fury.

Ela conseguiu salvar a vida do bilionário e foi uma das fundadores dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Motoqueiro Fantasma

Nas HQs:

Filho de Barton Blaze e Naomi Kale, Johnathon Blaze cresceu no circo.

Quando sua mãe deixou a família, por medo de uma maldição ancestral e seu pai morreu em um acidente, Johnny passou a morar com a família de Crash Simpson. Entrou de vez para o show itinerante de motocicletas dele, além de se apaixonar por sua filha, Roxanne.

Porém, ao descobrir que Crash estava morrendo de câncer, Johnny passou a estudar práticas ocultas e conseguiu invocar o demônio Mephisto para pedir que ele salvasse a vida de seu pai adotivo.

Seu desejo foi realizado, mas Crash acabou morrendo por outros motivos, enquanto Jhonny tornou-se o avatar do Espírito da Vingança

No Cinema:

No filme acontece basicamente a mesma coisa, mas com duas diferenças marcantes:

Johnny não chega a estudar artes místicas, de modo que o demônio só aparece em sua vida "por acaso". Além disso, Barton Blaze cumpre a função que seria de Crash Simpson.

Em vez de morrer cedo, deixando seu filho no mundo, é Barton quem ensina a ele as performances circenses e é acometido pelo câncer.

Imagem de capa do item

Vampira

Nas HQs:

Anna Marie foi criada por sua tia depois que sua mãe desapareceu devido a um acidente místico.

Ainda cedo, ela começou a namorar um jovem chamado Cody Robbins. Porém, ao beijá-lo, ela acabou colocando-o em coma e fugindo.

A garota foi encontrada pela vilã Mística e criada como uma filha, tornando-se maligna e, eventualmente, roubando os poderes e as memórias de Carol Danvers, a Miss Marvel.

Sobrecarregada com os ecos de Danvers em sua mente, ela procurou Professor Xavier, que lhe ajudou e a integrou a seus X-Men.

No Cinema:

Anna Marie acabou fugindo da mesma forma, mas nos filmes ela foi parar perto do Canadá, onde conheceu o Wolverine.

A dupla foi atacada na estrada e Magneto passou a perseguir a mutante, forçando-a a fazer parte de seu plano de provocar mutações letais em membros importantes do governo americano.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

Nas HQs:

Criado pelos incríveis Stan Lee, Roy Thomas e Jack Kirby, o Quarteto Fantástico foi uma das primeiras famílias de super-heróis dos quadrinhos e passou a mostrar os personagens mais humanizados.

Um grupo de exploradores espaciais é enviado em uma missão para as estrelas, mas sua nave é acometida por uma Tempestade Cósmica.

O veículo é derrubado e eles despertam com estranhos poderes. De volta à Terra, eles decidem continuar explorando o universo e ajudando o planeta como o Quarteto Fantástico.

No Cinema:

Reed Richards e Ben Grimm cresceram como grandes amigos de infância.

A genialidade de Reed acabou destacando-o e ele foi convidado para se juntar à Baxter Foundation.

Lá, ele conheceu outros jovens geniais e envolveu-se em um grupo de pesquisas que planejava explorar uma dimensão paralela conhecida como Planeta Zero.

No entanto, a NASA assumiria as pesquisas. Frustrados, os jovens decidem explorar o local por conta própria, mas acabam sendo expostos ao ambiente do planeta e recebem estranhos poderes.

Sue Storm nem mesmo chegou a atravessar o Portal, mas foi exposta à radiação da viagem interdimensional e, desse modo, também ganhou seus poderes.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate e Mercúrio

Nas HQs:

Wanda e Pietro Maximoff nasceram na Trânsia e são filhos de Magda e Magneto. A mãe dos jovens fugiu quando viu os poderes do marido se manifestarem.

Em uma tentativa de escondê-los de Erik, as crianças foram entregues a uma casal de ciganos. Ao atingirem a adolescência, seus poderes mutantes se manifestaram e, mais tarde, eles foram recrutados por Magneto para a Irmandade dos Mutantes, onde descobriram que eram filhos do Mestre do Magnetismo.

No Cinema:

Nascidos na Sokovia, os dois irmãos foram sobreviventes de um acidente provocado por um míssil das Indústrias Stark.

Isso fez com que eles crescessem odiando o Homem de Ferro e acabassem se juntando à Hidra.

Lá, eles foram submetidos a uma série de experimentos com o Cetro de Loki e acabaram recebendo seus poderes.

Mais tarde, eles confrontaram os Vingadores ao lado de Ultron, mas se voltaram contra o vilão e uniram-se aos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Imagem de capa do item

Senhor das Estrelas

Nas HQs:

O Príncipe Jason fugiu do planeta Spartax, pois seu pai acreditava que ele era um traidor.

Sua nave acabou caindo na Terra, onde Jason apaixonou-se por uma humana. Depois de consertar sua nave, o alienígena retornou para seu planeta natal, deixando sua amada grávida, mas prometendo retornar quando fosse seguro.

Depois de 11 anos, Jason assumiu seu devido lugar no trono e pediu a seu tio, Gareth, que buscasse sua família na Terra. Com inveja de seu sobrinho e querendo usurpar o trono, Gareth enviou mercenários para assassinar os herdeiros de Jason.

A mãe de Peter foi morta, mas o garoto conseguiu matar os alienígenas com a arma que seu pai havia deixado na Terra. A casa acabou pegando fogo e Peter mandado para um orfanato.

Ele cresceu determinado a se tornar um astronauta, o que conseguiu. Em sua primeira missão espacial, a tripulação de Quill foi abordada por um policial espacial, que buscava um bravo recruta para se tornar o Senhor das Estrelas. Um companheiro de Peter foi escolhido, mas ele roubou seu traje e assumiu a identidade que todos conhecemos.

No Cinema:

Depois de ver sua mãe morrer de câncer, Peter foi sequestrado pelos Ravagers a mando de seu pai. Em vez de o entregarem, eles decidiram treiná-lo e transformá-lo em um saqueador. Foi assim que ele se tornou o Senhor das Estrelas.