10 personagens da Marvel que foram criados fora das HQs!

Capa da Publicação

10 personagens da Marvel que foram criados fora das HQs!

Por Gus Fiaux

Marvel Comics é berço de alguns dos heróis e personagens mais importantes da cultura pop. Ao longo dos anos, a editora se solidificou como a Casa das Ideias, trazendo ao mundo heróis como o Homem-Aranha, o Homem de Ferro, os X-Men e os Vingadores. Eventualmente, essas propriedades acabaram sendo adaptadas para outras mídias.

Contudo, há personagens que fizeram o caminho inverso – surgiram na TV, nos cinemas e nos jogos antes de entrarem nas HQs. Pensando nisso, aqui listamos 10 personagens da Marvel que foram criados fora das HQs, mas que depois foram inseridos, de alguma forma, nos quadrinhos.

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Luis

Onde foi criado: Homem-Formiga (2015)

O fiel escudeiro e amigo de Scott Lang foi um dos personagens que mais se destacou no filme solo do Homem-Formiga, e não é à toa que a Marvel correu para inseri-lo nos quadrinhos, no final de 2015.

Infelizmente, o personagem não é tão divertido nas HQs, já que aparece bem pouco, como um companheiro de cela do segundo Homem-Formiga. Quem sabe, um dia ele será tão brilhante como nos filmes do herói diminuto.

Imagem de capa do item

Capitã Sharon Rogers

Onde foi criada: Marvel Future Fight (2016)

Em 2016, a Marvel estava comemorando os 75 anos de história do Capitão América, o que fez com que vários produtos midiáticos dessem uma atenção extra para o Sentinela da Liberdade. E assim nasceu Sharon Rogers.

Sharon faz parte do jogo Marvel Future Fight. Na trama do game, ela é descrita como a filha de Steve Rogers e Peggy Carter em um universo alternativo, e luta com um escudo e uma espada para salvar o mundo.

Imagem de capa do item

Crescente

Onde foi criada: Marvel Future Fight (2018)

Desde Sharon, o Marvel Future Fight não parou mais de criar personagens originais, e foi assim que nasceu a Crescente, uma heroína sul-coreana que integra o rol do jogo, e que recentemente entrou nas HQs.

A jovem menina encontrou uma máscara de urso mística, que a faz conjurar um guia espiritual chamado Io, que luta ao seu lado. Agora, nos quadrinhos, ela faz parte da nova versão dos Agentes da Atlas.

Imagem de capa do item

Thane

Onde foi criado: Marvel Avengers Alliance (2013)

Aqui temos um caso curioso. Embora Thane já tivesse sido anunciado nos quadrinhos, ele acabou saindo primeiro no extinto jogo de Facebook Marvel Avengers Alliance, o que o torna um personagem original.

Nos quadrinhos, ele foi inserido na saga Infinito, e é um dos filhos que Thanos deixou pelo universo. Inumano, ele precisa ir atrás do pai para detê-lo. Eventualmente, ele também se transformou em um vilão.

Imagem de capa do item

Réptil

Onde foi criado: Esquadrão de Heróis (2009)

Outro caso bem similar ao de Thane, o Réptil já havia sido anunciado para as HQs, mas surgiu na animação Esquadrão de Heróis - aquela mesma, onde tínhamos versões pequenas e cabeçudas dos heróis da Marvel.

Acontece que o personagem ficou tão popular que logo passou a estrelar várias histórias na época. Ele foi um dos membros mais importantes da Academia dos Vingadores, e teve vários arcos próprios.

Imagem de capa do item

Flama

Onde foi criada: Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos (1981)

Não é de hoje que a Marvel criou o costume de criar novos heróis nos desenhos animados antes de inseri-los nos quadrinhos. A Flama, por exemplo, é uma criação de Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos.

Angelica Jones era uma heroína flamejante que lutava ao lado do Amigão da Vizinhança e do Homem de Gelo. Nas HQs, ela ganhou destaque ao se juntar a equipes como os Vingadores e até mesmo os X-Men.

Imagem de capa do item

Luna Snow

Onde foi criada: Marvel Future Fight (2018)

Ainda seguindo a onda de personagens originais do Marvel Future Fight, temos aqui uma das heroínas mais populares do jogo, que acabou de fazer sua estreia nas HQs na nova formação de Agentes da Atlas.

Luna Snow é outra heroína sul-coreana (a empresa que criou o jogo, Netmarble, é da Coréia do Sul e possui uma base leal de fãs por lá). Além de seus poderes de gelo e seu visual único, ela também é uma estrela do K-Pop.

Imagem de capa do item

X-23

Onde foi criada: X-Men Evolution (2003)

X-Men Evolution não foi apenas uma das animações mais populares da Marvel, como também o berço de uma de suas heroínas mais importantes: a X-23. A personagem fez sua estreia em 2003.

Por ser tão popular na animação, Laura Kinney logo foi transportada para as HQs, em Nyx. Após seu sucesso inicial, ela já foi adaptada outras vezes em jogos e no cinema, como no filme Logan.

Imagem de capa do item

J.A.R.V.I.S.

Onde foi criado: Homem de Ferro (2008)

Edwin Jarvis é um personagem clássico das HQs da Marvel. Originalmente, ele era mordomo do Homem de Ferro e dos Vingadores, mas sua adaptação no cinema foi um pouco mais moderna.

Em Homem de Ferro, ele é uma inteligência artificial criada por Tony Stark. Isso fez com que a Marvel, em 2018, criasse sua própria versão artificial do J.A.R.V.I.S., que também trabalhava na sede dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Phil Coulson

Onde foi criado: Homem de Ferro (2008)

Em primeiro lugar, está outro personagem do Universo Cinematográfico da Marvel que fez sua transição para os quadrinhos. Phil Coulson é um dos agentes mais aplicados da S.H.I.E.L.D., e braço direito de Nick Fury.

Com a popularidade do agente nos cinemas, a Marvel criou sua contraparte nos quadrinhos, assim como versões de outros personagens da série Agentes da S.H.I.E.L.D., como Melinda May, Leo Fitz e Jemma Simmons.