10 personagens da Marvel que dariam bons filmes ou séries de horror!
10 personagens da Marvel que dariam bons filmes ou séries de horror!
O Dia das Bruxas está chegando e todos se preparam para fazer maratonas com seus filmes de terror favoritos. Infelizmente, diferente das HQs, que possuem subgêneros próprios para o horror, os filmes da Marvel ainda não chegaram a abraçar esse potencial completo – com exceção, eu diria, da trilogia Blade.
Aqui, listamos dez personagens que renderiam bons filmes e séries de horror na casa das ideias!
Motoqueiro Fantasma
Embora já tenha sido adaptado nos cinemas, o Motoqueiro Fantasma não foi retratado do jeito que deveria. Em vez de apostarem em um clima sombrio e aura mística que combinasse com o personagem, a Sony fez, nos dois filmes com Nicolas Cage, uma ação genérica de super-heróis com um personagem das HQs, sem sequer aproveitar elementos bons do material fonte.
“Reintroduzido” no Universo Cinematográfico da Marvel - mesmo agora sendo outra versão do personagem, que usa um carro em vez de uma moto -, o Espírito da Vingança poderia ganhar uma série própria que mergulhasse em temas como satanismo, demônios e o sobrenatural, tornando-o bem mais aterrorizante do que já é.
Blade
Um dos pioneiros no ressurgimento da Marvel nos cinemas, o Caçador de Vampiros é um personagem que já teve uma boa trilogia de horror nos cinemas – ainda que todos os fãs desconsiderem o terceiro filme da franquia. Porém, como esse universo ficou no passado e a Marvel, definitivamente, pretende retrabalhar o Blade, o personagem poderia voltar como parte do Universo Cinematográfico.
Uma ideia seria retrabalhá-lo em uma série televisiva – ou para a Netflix, – em vez de um longa-metragem. Mantendo-se fiel ao personagem das HQs, veríamos Eric Brooks caçando vampiros em todo o planeta... e alguns bem mais sanguinários do que já foram retratados no cinema.
Cavaleiro da Lua
Aqui temos uma chance de fazer algo diferente do horror convencional. O Cavaleiro da Lua é um personagem cujas histórias sempre tiveram um tom fantasioso e estranho, e isso parte da própria origem do anti-herói, uma vez que ele tem transtorno de personalidade, além de servir a uma entidade egípcia relacionada à Vingança.
Caso ganhasse um filme ou série, o Cavaleiro da Lua poderia ter algo mais voltado para o horror psicológico ou corporal, pegando referências diretas de mestres como David Lynch e David Cronenberg para criar algo que, apesar de ser fora do núcleo do horror mais padrão, deixasse o público apreensivo e assustado.
Hellstorm
Daimon Hellstrom, mais conhecido como Hellstorm, o Filho de Satã é um dos personagens mais sinistros do Universo Marvel. E seu nome exemplifica bem o porquê: ele é o filho de Marduk Kurios, um demônio que pretendia usá-lo para espalhar seu reinado de terror pelo mundo.
O personagem cresceu destinado a enfrentar seu pai e sua irmã, que acabou trilhando caminhos mais sinistros que ele. Mas ele próprio não se livrou de sua sina diabólica e constantemente muda de lados. Seria interessante ver um filme do personagem, abordando essa parte mais sinistra das HQs que não foi apresentada ainda no MCU.
Elsa Bloodstone
Explorar o universo monstruoso da Marvel sem dar espaço para Elsa Bloodstone é um crime sem tamanho. A heroína é sucessora em uma linhagem de caçadores de monstros e demônios, e suas histórias são recheadas de sangue e de criaturas atemorizantes.
A personagem é tão letal quanto o Blade, porém, seu leque de vilões vai além de vampiros, uma vez que ela já enfrentou a Múmia Viva, a Legião de Monstros e outros seres abissais. Um filme da personagem tinha tudo para pegar os melhores elementos de Van Helsing e melhorá-los dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.
Morbius
Concebido originalmente como um inimigo atroz do Homem-Aranha, Morbius, o Vampiro Vivo é o que a Marvel precisa para explorar criaturas monstruosas de uma forma completamente diferente, dando destaque aos monstros em vez de seus caçadores.
O personagem possui um visual aterrador e tem histórias muito boas nas quais ele lida com o fato de ser um vampiro no submundo do Universo Marvel, que é povoado por vários super-heróis. Seria interessante ver a perspectiva de um personagem como Morbius no universo estabelecido nos cinemas.
Lobisomem
O infeliz herdeiro de uma maldição ligada ao seu nascimento, Jack Russell se tornou o Lobisomem, uma criatura terrível que precisa controlar sua sede de sangue, como qualquer outro lobisomem ficcional.
Há dois motivos específicos para querer o Lobisomem nos cinemas: o mercado está lotado de vampiros e zumbis, mas lobisomens ainda não tiveram sua chance de destaque e febre nos cinemas - a não ser como vilões de vampiros. E além disso, apesar da história clichê, seria interessante vê-la sendo adaptada dentro do universo dos filmes da Marvel.
Sonâmbulo
O Sonâmbulo é um dos heróis com o maior potencial para se tornar um grande ícone do horror dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, principalmente por seu papel cósmico. Há uma dimensão na Marvel que se passa nos sonhos das pessoas. Essa dimensão é constantemente atacada por criaturas malignas desejando provocar pesadelos e eles só são impedidos por uma espécie de "Patrulha dos Sonhos."
Os membros dessa força policial são conhecidos como Sonâmbulos. O Sonâmbulo mais conhecido é um alienígena que ficou preso na mente de um hospedeiro humano e só pode se libertar quando ele dorme. Uma ideia muito interessante e que, se bem explorada, pode render tanto um bom filme de horror quanto de super-heróis.
Homem-Coisa
Embora tenha sido livremente adaptado em um filme-protótipo de 2005, que se distanciou bastante de sua contraparte dos quadrinhos, o Homem-Coisa permanece como uma das criaturas mais interessantes do Universo Marvel. Trata-se de um ser humano que assumiu uma forma monstruosa ao se perder nos pântanos dos EUA.
Lá, ele se torna o guardião do Nexo das Realidades, um centro de teletransporte para diversos locais e dimensões. Seu toque queima todos aqueles que sentem medo dele. E se tivesse a oportunidade, poderia ser um bom personagem exotérico nesse universo.
Filhos da Meia-Noite
Afinal de contas, por que não combinar vários dos personagens anteriormente citados e criar uma super-equipe de heróis e anti-heróis que luta para salvar o mundo de demônios, monstros, vampiros e outras ameaças sobrenaturais?
É isso que os Filhos da Meia-Noite representam nos quadrinhos e eles poderiam ser adaptados em um filme ou uma série do Netflix, que pudesse abordar a temática sobrenatural da equipe bem encaixada no MCU, fazendo ligações com Doutor Estranho e outros tipos de realidades.