10 personagens dos cinemas que tiveram grandes momentos improvisados!

Capa da Publicação

10 personagens dos cinemas que tiveram grandes momentos improvisados!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Gênio

No primeiro filme do Aladdin, Robin Williams foi chamado para dar voz ao Gênio.

Williams não apenas dublou, mas participou do processo de criação do personagem, para deixá-lo com sua cara.

Os produtores tinham tanta confiança no ator, que incentivaram o comediante a improvisar suas falas durante as gravações. Algumas piadas eram tão boas, que faziam a equipe técnica chorar de tanto rir.

Eles admitem que um dos trabalhos mais difíceis foi editar o filme, já que havia tanto material bom que era complicado decidir qual ficaria de fora.

Imagem de capa do item

Wikus Van de Merwe

Em Distrito 9, o ator Sharlto Copley improvisou TODAS as falas de Wikus, incluindo os berros e xingamentos.

Ele passou 9 meses se preparando para o papel, treinando sua improvisação. O ator só sabia o que tinha de acontecer em cena e as falas dos outros personagens. À partir daí ele desenvolvia sua parte.

Os produtores pediram que ele fizesse isso devido aos testes que fez para o papel, onde demonstrou muita habilidade ao improvisar.

Imagem de capa do item

Dwight Schrute

The Office é um dos sitcoms mais aclamados de todos os tempos, e muito disso se deve ao seu excelente roteiro.

No entanto, Rainn Wilson ficou conhecido por sempre improvisar algo em todos os episódios. Ele e Steve Carell costumavam inserir piadas internas durante as cenas e arrancavam risadas de todos no set de filmagens.

Imagem de capa do item

Seth

Superbad é um dos melhores filmes de comédia da nova geração. A mistura de American Pie com A Vingança dos Nerds resultou em uma das produções mais divertidas do cinema.

Acontece que pra chegar a esse resultado, os produtores deram liberdade total a todos os atores. Eles tinham um roteiro pré-determinado do que devia acontecer em cena, mas nem mesmo as falas precisavam ser seguidas.

Apesar de alguns atores seguirem as falas à risca, Jonah Hill acabou roubando a cena com suas piadas pesadas e improvisos hilários.

Imagem de capa do item

Randall Peltzer

Em Gremlins, Randall Peltzer é o primeiro personagem a aparecer no filme e, até mesmo, faz um discurso durante a cena de abertura.

No entanto, todas as suas falas - incluindo o discurso! - foram improvisadas por Hoyt Axton.

Seu personagem teria uma participação muito pequena na trama, mas o improviso do ator acabou chamando atenção dos produtores, que decidiram manter as falas no resultado final.

Imagem de capa do item

Rocket Raccoon

Muitos atribuem as divertidas falas do personagem, em Guardiões da Galáxia, a Bradley Cooper.

O ator dublou Rocket, mas quem fez a captura de movimentos e criou as falas do personagem foi Sean Gunn, irmão do diretor James Gunn.

Sean improvisou em diversos momentos, como na cena em que Rocky diz que eles são um bando de idiotas em pé em um círculo.

Imagem de capa do item

Optimus Prime

Para dar vida ao líder dos Autobots, no primeiro filme dos Transformers, o ator Peter Cullen foi convidado pela Paramount.

Cullen já é um veterano da dublagem e a voz oficial de Optimus Primes nos desenhos animados. O ator conhece o personagem há tanto tempo, que diversas de suas falas e reações foram improvisadas.

O ator disse que olhava o roteiro, mas aquela não parecia ser a reação que Optimus Prime teria e improvisava por cima da fala original.

Se o próprio Optimus Prime disse isso, os produtores decidiram não contestar!

Imagem de capa do item

Dr. Peter Venkman

Existem boatos de que Bill Murray nem mesmo leu o roteiro de Ghostbusters para gravar seu papel.

Não é de se duvidar, já que o ator tem um histórico imenso de improvisações em cena. O próprio filme O Clube dos Pilantras foi inteiramente gravado sem roteiro, onde todos os atores improvisavam.

Lenda ou verdade, a atuação de Murray rendeu algumas das frases mais memoráveis da franquia e da história do cinema.

Imagem de capa do item

Coringa

Assim como o próprio Palhaço do Crime, Heath Ledger também queria ver o caos.

Christopher Nolan sabia da preparação do ator para dar vida ao Coringa e mesmo que o foco da cena não fosse o vilão, o diretor deixava uma câmera apontada para Heath Ledger a fim de capturar qualquer reação espontânea.

Foi assim na cena das palmas dentro da prisão, a reação do personagem à explosão do hospital e até mesmo alguns simples gestos como tocar a sua cicatriz e o próprio olhar.

Detalhes que ajudaram a tornar seu personagem tão impressionante.

Imagem de capa do item

Tony Stark

Homem de Ferro foi o primeiro grande projeto da Marvel nos cinemas, e a Casa das Ideias decidiu meter o pé na porta com um orçamento milionário logo em seu primeiro filme.

No entanto, os produtores ficaram com um pé atrás quando Jon Favreau convidou Robert Downey Jr para dar vida ao protagonista.

A ideia inicial era ter Tom Cruise como Tony Stark, mas o ator não levou o filme de super-herói a sério e recusou o convite.

Favreau acreditava que era justamente o histórico problemático de Downey Jr que o tornava perfeito para o papel.

Eles decidiram arriscar e descobriram que o ator nasceu para viver o personagem, consolidando-se como um dos maiores nomes do cinema atual e o Homem de Ferro definitivo do Universo Cinematográfico Marvel.

Acontece que nem mesmo o roteiro do filme estava finalizado quando Robert se uniu à equipe. Provando que era o próprio Tony Stark em pessoa, o ator improvisou a maior parte das falas do filme, assim como os outros atores.