10 personagens amaldiçoados dos quadrinhos!
10 personagens amaldiçoados dos quadrinhos!
Maldições, nos quadrinhos, geralmente funcionam como uma faca de dois gumes, oferecendo algo extraordinário aos personagens ao mesmo tempo em que lhe proporcionam um fardo inimaginável.
Otimistas veem maldições como bênçãos, tudo depende da perspectiva.
Lembrando que a linha entre um poder e uma maldição é extremamente tênue. Nessa lista, separamos 10 super heróis que devem viver nessas condições agoniantes.
Não, não vão caber todos, então, compartilhe nos comentários os que você acha que faltaram!
Jason Blood (Etrigan)
O demônio Etrigan é um personagem da DC, filho do demônio Belial, conjurado pelo mago Merlin.
Sem conseguir entender a criatura infernal, Merlin funde o demônio com Jason Blood, um cavaleiro de Camelot.
Isso torna Jason um ser imortal capaz de se transformar em um demônio. No entanto, existem algumas histórias e arcos que exploram os sentimentos de Jason Blood em relação à sua condição, desejando apenas morrer e ter paz.
Morbius
O Dr. Michael Morbius só queria curar sua rara doença sanguínea, mas, para isso, acabou se transformando eem um vampiro.
O aspecto de sua condição e suas consequências mentais para Morbius já foram abordadas em diversas HQs, onde o personagem já foi vilão e anti-herói.
Embora tenha sido concebido como um vilão do Teioso, Morbius já cruzou o caminho de Blade, Motoqueiro Fantasma e Doutor Estranho.
Motoqueiro Fantasma
O motociclista Johnny Blaze vendeu sua alma para o diabo, com objetivo de salvar a vida de seu pai. Mal sabia Blaze que iria se tornar um esqueleto flamejante durante a noite.
O personagem conta com um ótimo conceito e visuais, sendo recentemente adaptado para a série Agents of S.H.I.E.L.D., ele também já apareceu nos cinemas, em dois filmes, interpretado por Nicholas Cage.
Satana
A criança mestiça do próprio belzebu, Satana possui uma vivência problemática, já que sua mãe enlouqueceu.
Satana já foi banida para a terra com o objetivo de devorar o coração dos homens no formato de uma Súcubo, além de ter sido morta e ressuscitando, já que ela é apenas metade humana.
Satana, de vez em quando, apronta umas com Deadpool. Resta torcer para um dia vermos a personagem ao lado do mercenário tagarela.
Spawn
Spawn foi a força motriz que fez o nome da Image Comics, tornando-se um ícone dos quadrinhos noventistas e mostrando para a Marvel e a DC que existia um mercado para quadrinhos independentes.
Na história, o agente da CIA Al Simmons sofre uma traição, sendo morto e banido para o inferno pelos seus pecados em vida.
Simmons, então, um acordo com um demônio chamado Malebolgia, para que ele possa novamente ver Wanda, sua esposa.
Óbvio que, uma das contrapartidas do acordo transforma Simmons em um demônio quando ele regressa ao plano terreno.
John Constantine
O detetive do oculto, umas das criações mais célebres originadas na Vertigo que se tornou tão popular ao ponto de ir pra DC, Constantine vive em perrengues financeiros e domésticos, tendo de lidar, ainda por cima, com entidades ocultas e tudo quanto é coisa sobrenatural.
O personagem possui sangue de demônio correndo por suas veias, além já ter se deitado com uma Súcubo, sendo vítima de algumas maldições aqui e ali, mas nada que sua sagacidade não conseguisse contornar.
Monstro do Pântano
Na saga escrita por Alan Moore que tornou o personagem famoso, são explorados os pensamentos humanos de Alec Holland, o ser humano que se transformou na massa mucosa disforme e imponente que é o Monstro do Pântano.
O Monstro sofre uma das maiores crises de identidade dos quadrinhos na era Moore, onde o autor o redefiniu como uma planta não humana que simplesmente absorveu a mente de Alec Holland. Viver sem saber quem é você pode ser assustador.
Hellboy
Imagine ser um demônio que foi parar na terra, crescendo ao lado de humanos de bem, protegendo o plano terrestre contra ameaças infernais e ocultas, até descobrir que bem, você é parte essencial de uma profecia que traz o fim do mundo.
Essa é uma das maldições de Hellboy, lutar contra o seu próprio destino destrutivo mostrando que não é a origem que faz o homem, nem o demônio.
Sr. Imortal
O personagem responde à clássica pergunta: imortalidade é uma maldição ou um poder?
A linha entre um poder e uma maldição é extremamente tênue e o Sr. Imortal representa perfeitamente isso.
Sempre que ressuscita, o personagem se encontra num estado de aflição, que era acalmado por sua mulher...até ela morrer.
O Sr. Imortal é um personagem que sofre de constante depressão devido à imortalidade.
Hulk
Um cara de boa que, quando fica brabo, perde o controle destruindo a tudo e todos propelido pelo mínimo de razão? Hulk é um dos personagens dos quadrinhos mais antigos a sofrerem um destino terrível devido seus poderes, mostrando que maldições provém de diversas origens e situações, sejam pactos sinistros com demônios ou acidentes laboratoriais.