10 perguntas que a segunda temporada de Fugitivos precisa responder!
10 perguntas que a segunda temporada de Fugitivos precisa responder!
A primeira temporada da série serviu como um prelúdio para o que conhecemos nas HQs!
Atenção: Alerta de Spoilers!
A mais recente estreia da Marvel no campo das séries, Fugitivos chegou chegando, conquistando os fãs e nos presenteando com uma adaptação que caminha entre a fidelidade absoluta e mudanças verdadeiramente surpreendentes e necessárias. Mas, mais que isso, a primeira temporada nos deu um bom gostinho do que esperar da equipe de adolescentes que precisa fugir do legado maligno de seus próprios pais.
Com uma segunda temporada já confirmada, a série ainda tem uma vastidão de perguntas deixadas em aberto, e que precisam ser respondidas para acalmar a aflição dos fãs, e aqui, fiz questão de selecionar algumas delas:
Créditos: Hulu
Reunião familiar?
A série fez um ótimo trabalho ao humanizar e dar mais tramas aos pais dos Fugitivos, uma vez que, nas HQs, eram personagens com boas motivações mas que, no fundo, eram sumariamente unidimensionais. Tanto que foi realmente interessante ver o ORGULHO se unindo e dando início aos planos para derrotar Jonah.
Contudo, as crianças agora estão foragidas, e elas realmente acham que tudo que está acontecendo é culpa dos pais delas. Ainda queremos saber se eles vão encontrar seus pais na jornada - e mais do que isso, se eles irão se aliar a eles para confrontar o grande vilão da série até o momento.
Quem (ou o que) é Jonah?
Falando no dito-cujo, Jonah é uma figura que não teve nenhum tipo aparente de desenvolvimento na primeira temporada. Sabemos que ele e Leslie têm um caso e que ele era tratado por ela, e que toda a energia absorvida nos rituais do ORGULHO era usada justamente para ressuscitá-lo. Mas ainda não sabemos quem ele é, de onde veio e qual é seu grande plano.
Sabemos que o vilão tem os mesmos poderes iridescentes que Karolina Dean - o que já suspeitávamos pelo fato dele ser o verdadeiro pai dela. Porém, ainda não sabemos se ele é um alienígena ou não, e isso já abriu margem para a teoria de que ele é um descendente de Gibborim.
Origens espaciais?
Aliás, isso também se estende para Karolina. Se não sabemos ao certo quem ou o que é seu pai, como saberemos quem ou o que ela é? Nas HQs, a heroína pertence a uma raça alienígena conhecida como Majesdanianos, seres muito poderosos capazes de absorver energia solar e convertê-la em uma profusão de cores e energias diferentes.
No entanto, a série ainda não deu o menor traço indicativo de que Karolina ou sua família têm origens alienígenas. Isso nos deixa muito curiosos para saber qual rumo pretendem tomar com a heroína, já que sua herança espacial é tema de muitos arcos de histórias nas HQs dos Fugitivos.
Como trarão esse embuste de volta?
É bem seguro dizer que Victor Stein é a pessoa mais desprezível e abominável que já caminhou por Fugitivos. Um homem extremamente violento e abusivo, ele já agrediu diversas vezes sua esposa e filho, e quase chegou a matar Chase durante um surto inexplicável de agressividade. Com sorte, Janet atirou nele, colocando-o em um coma severo.
Infelizmente, o empresário faz parte dos planos futuros de Jonah, e precisará ser "ressuscitado" para isso. Porém, ainda não sabemos de que forma exatamente - e por quais motivos isso precisa acontecer. Só esperamos que isso aconteça de uma forma muito rápida e que depois ele possa sumir novamente, sem que sintamos um pingo de falta.
Onde foi parar o Cajado do Absoluto?
No episódio final, após a fuga dos Fugitivos, os membros do ORGULHO se voltam contra Jonah, que parece ter poder para derrotá-los facilmente. Quando Tina Minoru ameaça usar seu Cajado do Absoluto para enfrentar o vilão, ele simplesmente usa seus poderes para arremessá-lo para longe.
E, desde então, o Cajado ficou esquecido no churrasco desaparecido, sem ter retornado até agora. Nas HQs, Nico foge com o Cajado, mas na trama da série, é impossível que isso tenha acontecido. Precisamos agora saber se Tina recuperou o artefato - e quando sua filha rebelde finalmente colocará as mãos nele novamente.
E os poderes da Molly?
Talvez uma das coisas mais decepcionantes feitas na série seja tudo referente à origem de Molly Hernandez. Nos quadrinhos, a personagem é uma mutante dotada com super-força, mas que precisa "recarregar" as energias a cada uso do poder. Na série, o poder foi mantido, mas até agora, não temos a certeza de que ela seja uma mutante.
Pelo contrário, temos tudo para acreditar que Molly recebeu os poderes de algumas pedras especiais, retiradas da grande escavação demandada por Jonah em Los Angeles. Contudo, até isso é muito implícito na série, o que ainda dá a margem para que ela seja explicada como mutante, ainda mais após o acordo entre Marvel e Fox. Resta saber se os produtores vão se enveredar por esse caminho.
Como funciona essa ligação?
E por falar em poderes, temos uma dupla de personagens adorada pelos fãs: a inteligente e sarcástica Gert Yorkes e seu pet nada convencional, a adorável Alfazema. Nas HQs, o dinossauro foi trazido do passado pelos pais da heroína, e alterado genética e mentalmente, de forma que ela tem um elo telepático com Gertrude.
Na série, no entanto, os Yorkes são apenas cientistas, e não viajantes do tempo. Dessa forma, eles criaram Alfazema a partir de experiências genéticas, mas não há nenhuma explicação para o elo entre ela e a filha biológica do casal. Com sorte, a segunda temporada pode explicar isso, enquanto alguns fãs creem que isso possa ter sido armação de algum outro vilão do ORGULHO.
O que significa a mensagem do Chase do futuro?
Em determinado momento da primeira temporada, todos ficamos surpresos quando Victor Stein recebe uma mensagem do futuro, de seu próprio filho, Chase. Na transmissão, Chase implora para que seu pai não use as Fistigonas, de forma que não seria atacado por Janet e provavelmente não entraria em coma.
Porém, qual motivo leva o Chase do futuro a ajudar seu pai? Será que, em algum momento, ele se separa da equipe? Ou tudo isso é um plano arquitetado pelos próprios Fugitivos para que as coisas não piorem no futuro? E como ele conseguiu fazer essa transmissão?
Aliás, isso nos lembra uma coisa...
Teremos realmente um traidor na equipe?
Nos quadrinhos da equipe, nenhuma reviravolta chocou tanto os fãs quanto a revelação de que Alex Wilder era um traidor para a equipe, que já sabia das armações de seus pais há muito tempo, e que desejava juntar-se a eles enquanto eles favoreciam a dominação mundial dos Gibborim. Com isso, os fãs obviamente estão ansiosos para saber se teremos algum traidor nesse grupo.
Até agora, Alex não tomou atitudes tão suspeitas que possam identificá-lo (com exceção do último episódio da temporada), o que nos leva a algo ainda mais interessante: se tivermos realmente um traidor na equipe, basicamente todos poderão ser suspeitos. E pela minha intuição pessoal, o traíra pode ser um certo atleta galã que tem uma admiração bem peculiar por seu pai...
O que está enterrado em Los Angeles?
O final da temporada certamente nos deixou com uma gigantesca interrogação na cabeça, conforme descobrimos que Jonah tinha planos bem diferentes do que todos achavam, e que há algo vivo e pulsante no subsolo de Los Angeles - e é justamente isso que o vilão busca.
Quem leu as histórias da equipe evidentemente já suspeita dos Gibborim, entidades poderosíssimas e ancestrais, a quem os membros do ORGULHO cultuavam, e que prometem um paraíso para seus filhos caso eles provoquem a destruição da Terra. Mas, no fim das contas, pode ser outra coisa ainda mais assustadora. Só esperemos que não seja a ossada de um dragão místico...