10 perguntas que Aves de Rapina deixa para o futuro do Universo Estendido da DC

Capa da Publicação

10 perguntas que Aves de Rapina deixa para o futuro do Universo Estendido da DC

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em cartaz nos cinemas desde a última quinta-feira (06), Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa é o mais novo capítulo do Universo Estendido da DC Comics, apresentando uma nova equipe e trazendo uma aventura para a Arlequina. 

Mesmo o filme sendo muito contido dentro de seu próprio universo, temos várias perguntas sobre o que vai acontecer com a equipe e com a vilã/anti-heroína após lutarem com o Máscara Negra. E aqui, selecionamos 10 perguntas que Aves de Rapina deixa para o futuro do DCEU!

Créditos: Warner Bros.

Imagem de capa do item

Como o Coringa vai reagir à nova "fase" da Arlequina?

Quando o filme começa, descobrimos que a Arlequina e o Coringa terminaram de vez. A partir daí, a vilã/anti-heroína tenta encarar sua própria jornada de emancipação para se livrar da influência do Príncipe Palhaço do Crime.

E, ao longo de Aves de Rapina, vemos que ela consegue isso muito bem. No entanto, a pergunta que temos é: como o vilão vai se sentir com a nova "era" da Arlequina. Provavelmente nunca saberemos, já que o personagem pode não retornar no DCEU.

Imagem de capa do item

A Batgirl vai se juntar à equipe no futuro?

Nos quadrinhos, as Aves de Rapina foram formadas por três heroínas: a Canário Negro, a Caçadora e a Batgirl. No filme, a Batgirl foi substituída por Renee Montoya, que se alia às outras duas para formar um grupo de vigilantes.

No entanto, ainda queremos saber se Barbara Gordon vai se juntar à equipe em algum momento nos cinemas. Até o momento, sabemos que a Warner pretendia fazer um filme solo da heroína - mas os planos parecem ter sido engavetados desde então.

Imagem de capa do item

Veremos mais da mãe de Dinah Laurel Lance?

Em um determinado momento do filme, Renee Montoya fala sobre a mãe da Canário Negro, e como ela era uma heroína que lutava pelo bem de Gotham City - uma clara alusão à Dinah Drake, a primeira Canário das HQs.

Isso nos faz questionar se a origem de Laurel será mais trabalhada em uma sequência ou em um outro filme. Será que Dinah Drake chegou a trabalhar com uma equipe heroica como a Sociedade da Justiça, assim como nos quadrinhos?

Imagem de capa do item

Outros vilões de Gotham estão caçando a Arlequina?

Em Aves de Rapina, nós descobrimos que, após seu término com o Coringa, a Arlequina virou um alvo fácil para os vilões de Gotham City - motivo pelo qual ela é caçada pelo Máscara Negra e por Victor Zsasz.

Mas será que outros vilões famosos vão continuar perseguindo a personagem? Considerando a forma como ela "lidou" com o Máscara e seus sócios, seria uma burrice sem tamanho para qualquer vilão tentar enfrentá-la.

Imagem de capa do item

A Arlequina vai reencontrar a equipe?

No fim do longa-metragem, nós vemos que a Arlequina e as Aves de Rapina seguiram caminhos separados, com a vilã continuando seus pequenos delitos em Gotham enquanto as heroínas se unem para derrotar mafiosos na cidade.

Porém, considerando que a Arlequina é a grande "catalisadora" responsável por unir as Aves de Rapina, gostaríamos de vê-la novamente ao lado da equipe nos cinemas. Quando isso poderia acontecer? Certamente depois de O Esquadrão Suicida.

Imagem de capa do item

Cassandra Cain vai continuar com a Arlequina?

Depois que o Máscara Negra é finalmente derrotado, a jovem Cassandra Cain decide seguir os passos da Arlequina, juntando-se com a vilã para cometer alguns pequenos delitos pela cidade de Gotham.

Ainda não sabemos o que acontecerá com a personagem. Ela vai continuar sendo aprendiz da vilã, ou será que vai decidir seguir um rumo heroico? Considerando as mudanças feitas na personagem, é seguro dizer que ela não vai virar a outra Batgirl das HQs.

Imagem de capa do item

Renee Montoya vai se tornar a Questão?

Ao fim do filme, Renee Montoya percebe que seus talentos estão sendo negligenciados na delegacia de Gotham City, e que ela precisa deixar de vez seu emprego caso queira fazer a diferença. Isso faz com que ela se junte às Aves de Rapina.

No entanto, ela luta sem usar nenhum tipo de máscara ou algo para esconder sua identidade. Considerando que, nos quadrinhos, ela assume o manto do Questão, gostaríamos de vê-la se transformando na detetive sem rosto nos cinemas.

Imagem de capa do item

Canário Negro vai conseguir controlar seu grito sônico?

Como o filme serve apenas como uma "base" para a equipe e para apresentar a origem de suas personagens, a Canário Negro não usa tanto seu grito sônico quanto gostaríamos. Na verdade, ela se limita a usar sua habilidade apenas uma vez no longa.

Porém, parece que ela não consegue controlar muito bem seu poder, o que faz com que ela quase desmaie após usá-lo. Queremos saber se, em uma continuação, Dinah Laurel Lance será capaz de controlar seu grito sônico, para usá-lo mais vezes.

Imagem de capa do item

Como a Arlequina vai voltar para o Esquadrão Suicida?

Embora ainda não saibamos qual será a próxima aventura das Aves de Rapina, a Arlequina já está confirmada como parte de O Esquadrão Suicida, o filme que vai fazer uma espécie de "reboot" na equipe.

Porém, considerando como ela está livre e fora da prisão, ainda precisamos saber como ela vai acabar se juntando à sua antiga equipe. Será que Amanda Waller continua rastreando seus passos, ou será que ela vai voltar por livre e espontânea vontade?

Imagem de capa do item

Quando veremos as Aves da Rapina novamente?

Agora que a equipe finalmente está formada - com a Caçadora, Renee Montoya e a Canário Negro -, nos resta saber: afinal, quando o grupo vai retornar aos cinemas? Será que elas terão um filme solo, sem a presença da Arlequina?

Considerando o histórico do grupo nas HQs, temos potencial para muitas aventuras nos cinemas. E se o filme for um sucesso de bilheteria, não deve demorar muito até a Warner Bros. anunciar uma sequência com novos personagens - como a Batgirl.