10 ótimas séries para assistir no streaming que pouca gente fala sobre
10 ótimas séries para assistir no streaming que pouca gente fala sobre
Pérolas escondidas no streaming que, apesar de serem excelentes, pouca gente conhece!
Nem só de Stranger Things e Game of Thrones se vive uma indústria televisiva: em meio aos fenômenos de audiência que não saem da boca do povo, existem séries excelentes que acabam se tornando nichadas ou que muita gente nem se lembra que existe. Pensando nisso, selecionamos 10 ótimas séries para assistir no streaming que pouco ouvimos falar por aí!
Servant
Onde assistir: Apple TV+.
Produzida por M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), que também dirige alguns episódios, a série Servant é uma excelente pedida para quem curte a filmografia de Shyamalan e, claro, o gênero de terror. Com Rupert Grint (Harry Potter) no elenco, a produção tem uma trama enigmática que mais te deixa com perguntas do que respostas, fazendo com que você queira continuar maratonando para saber o que realmente está acontecendo com os personagens.
Na trama, acompanhamos a história de Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean Turner (Toby Kebbell), um casal que está de luto após uma terrível tragédia. Até que a chegada de uma força misteriosa na casa provoca acontecimentos estranhos e aterrorizantes na vida dos dois.
My Brilliant Friend
Onde assistir: Max.
Inspirada na série literária A Amiga Genial, também conhecida como tetralogia napolitana, da consagrada escritora Elena Ferrante, a série My Brilliant Friend também é uma pérola escondida no streaming que, apesar do sucesso da obra literária de Ferrante, ainda permanece nichada. Um prato cheio para quem ama adaptações fiéis, o programa é uma produção ítalo-americana da HBO impactante e comovente, tratando de questões sociais, políticas e culturais da Itália no pós Segunda Guerra a partir da história de duas amigas.
Em My Brilliant Friend, a escritora Elena Greco (Margherita Mazzucco/Alba Rohrwacher) decide escrever suas memórias de infância e adolescência após receber um telefonema de que Lila (Gaia Girace/Irene Maiorino), sua antiga melhor amiga, desapareceu. A trama, então, acompanha toda a trajetória das duas, passando pelos tempos de escola, pela rivalidade entre elas e pelo caos da adolescência até a vida adulta.
For All Mankind
Onde assistir: Apple TV+.
Uma das melhores séries de ficção científica dos últimos anos que, embora tenha seu público, ainda permanece pouco falada por aí é For All Mankind. Com quatro temporadas no total e uma quinta a caminho, a produção desenvolve sua trama a partir de uma hipótese: e se a corrida espacial nunca tivesse acabado?
Iniciando sua trajetória na época de Guerra Fria, quando os EUA e a União Soviética participavam da famosa corrida espacial na década de 1960, For All Mankind traz uma história alternativa, onde um cosmonauta soviético se tornou o primeiro ser humano a pisar na Lua. Com os Estados Unidos ficando para trás na corrida, a NASA, então, tenta alcançar os soviéticos, intensificando a rivalidade entre as duas nações e provocando consequências revolucionárias para o mundo todo.
Falando a Real
Onde assistir: Apple TV+.
Estrelada por Harrison Ford (Star Wars) e Jason Segel (How I Met Your Mother), a série Falando a Real é uma ótima comédia para quem quer espairecer mas ainda está em busca de uma história envolvente e emocionante.
Na série, um terapeuta em luto começa a quebrar as regras da profissão dizendo tudo aquilo que ele pensa, sem filtros, para seus pacientes. Lidando com sua perda e uma relação estremecida com a filha adolescente, ele logo acaba percebendo que provocar mudanças caóticas, tanto na vida das pessoas quanto na sua, não é a melhor saída para resolver seus conflitos pessoais.
The Great
Onde assistir: MGM+ no Amazon Prime Video.
Com Elle Fanning (Malévola) e Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) no elenco, The Great é um drama histórico perfeito para quem ama histórias com um humor ácido e altas doses de sarcasmo. Vagamente inspirada na história real de ascensão de Catarina, a Grande, famosa imperatriz da Rússia que orquestrou um golpe de estado contra seu marido para assumir o trono, a série é visualmente impecável e tem figurinos que, para quem gosta de produções de época, é praticamente o paraíso.
Em The Great, Catherine (Elle Fanning) se casa com Peter (Nicholas Hoult), o governante da Rússia, tornando-se a imperatriz do país. Mas suas expectativas de ter a vida dos sonhos logo recebem um banho de água fria quando Catherine percebe que seu esposo não é aquilo que ela imaginava, fazendo com que tensões entre os dois façam com ela comece a orquestrar um plano para dar um fim nele.
Derry Girls
Onde assistir: Netflix.
Talvez a maior definição de pérola escondida e injustiçada no streaming que não recebe a atenção que deveria, Derry Girls é um surto completo – e é por isso que você deveria assisti-la. Com três temporadas no total, a produção é inspirada nas experiências de Lisa McGee, a criadora do programa, durante sua adolescência nos anos 90, quando vivia na cidade de Derry, na Irlanda do Norte. Um bom coming of age para quem quer rir com piadas inteligentes e acompanhar um elenco extremamente carismático.
Com Nicola Coughlan (Bridgerton) no elenco, Derry Girls segue a vida de cinco estudantes que, em meio aos dramas dos primeiros amores e o caos da adolescência, ainda precisam encarar os conflitos políticos e religiosos da Irlanda do Norte na década de 1990.
The Leftovers
Onde assistir: Max.
Criada por Damon Lindelof (Lost) e Tom Perrotta, o autor do livro que inspirou a série, The Leftovers é facilmente uma das melhores produções originais da HBO, mas segue não sendo tão comentada como outras produções da emissora são. Ao longo de três temporadas, o programa estrelado por Justin Theroux (Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice), Carrie Coon (Ghostbusters: Apocalipse de Gelo), Margaret Qualley (Maid) e Liv Tyler (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel) recebeu fortes elogios da crítica especializada com uma trama intrigante e consistente do começo ao fim.
Em The Leftovers, 2% da população mundial simplesmente desaparece sem deixar vestígios ou respostas. Partindo do ponto de três anos após o evento, a trama acompanha a vida daqueles que sobraram e se esforçam para se adaptar à vida depois que entes queridos desapareceram.
The Gilded Age
Onde assistir: Max.
Uma excelente pedida para quem gosta de produções de época como Bridgerton e Downton Abbey, a série The Gilded Age também é um ótimo programa que quase ninguém sabe que existe. Estrelada por Carrie Coon, Christine Baranski (Mamma Mia!) e Cynthia Nixon (Sex and the City), a série se passa durante a famosa Era Dourada dos Estados Unidos, na década de 1880, quando a cidade de Nova York vivia um intenso crescimento econômico.
Criada por Julian Fellowes, o mesmo criador de Downton Abbey, The Gilded Age acompanha a trajetória de Marian Brook (Louisa Gummer), uma jovem que, após a morte do pai, se muda para Nova York para viver com as tias, local onde acaba se envolvendo em uma guerra social de uma das tias contra os vizinhos, um magnata da ferrovia e sua esposa.
Legion
Onde assistir: Disney+.
O universo dos super-heróis também tem sua cota de séries que pouca gente se lembra que existe. Uma delas é Legion, programa criado por Noah Hawley (Fargo) que conta a história de David Haller, também conhecido como Legião, um dos personagens mais icônicos da Marvel Comics.
Com uma aventura psicodélica e uma trama extremamente bem desenvolvida, Legion conta a história de Haller (Dan Stevens), um homem que, após ser diagnosticado com esquizofrenia, tenta descobrir o que realmente está por trás das vozes de sua cabeça, confrontando a possibilidade de suas visões serem mais reais do que ele imagina.
The Other Two
Onde assistir: Max.
The Other Two é mais uma série excelente que quase ninguém sabe que existe. Com três temporadas na bagagem, a comédia faz uma sátira hilária sobre a indústria do entretenimento, trazendo situações que, por mais absurdas que pareçam, facilmente poderiam acontecer com celebridades nos bastidores quando os holofotes se apagam.
Na trama, acompanhamos a história de dois irmãos – um aspirante a ator e a outra uma ex-dançarina profissional – que tentam encontrar seu propósito na vida à medida que lidam com a fama do irmão de 13 anos que, da noite para o dia, se torna um fenômeno da internet.