As 10 origens mais trágicas dos super-vilões!

Capa da Publicação

As 10 origens mais trágicas dos super-vilões!

Por Felipe de Lima

Não podemos culpar os editores porque todo fã adora uma boa tragédia, na verdade todas as pessoas gostam de tragédia.

Confira as 10 origens mais trágicas de super-vilões!

Imagem de capa do item

Apocalypse

De acordo com a história da origem do Apocalypse da DC Comics, o vilão icônico é o fruto de diversos experimentos realizados em uma Krypton pré-histórica por um cientista chamado Bertron. Isso aconteceu milhares de anos antes dos humanoides kryptonianos se tornarem a espécie dominante do planeta.

O objetivo do cientista era criar o ser vivo perfeito, para isso, ele pegou um bebê humanoide e o lançou ao ambiente voraz de Krypton, onde a criança foi instantaneamente morta. Em seguinte, o cientista recolheu os restos de DNA do bebê para criar um clone evoluído. Ele repetiu esse processo várias vezes, fazendo com que a criança evoluísse com cada reencarnação até que, finalmente, ela sobreviveu.

Não muito tempo depois, o Apocalypse retornou para a base de Bertron e matou todos os cientistas, fugindo do planeta em seguida.

Imagem de capa do item

Lagarto

Curtis Connors era um cirurgião talentoso que se alistou no Exército dos EUA e foi enviado para a guerra, durante uma cirurgia de emergência no campo de batalha, uma explosão inesperada atingiu seu braço e ele teve que ser amputado.

Connors voltou à uma vida de civil e tornou-se um cientista renomado, se dedicando ao estudo de répteis e explorando a capacidade que lagartos possuem de regenerar membros perdidos.

Depois de anos de trabalho, o cientista desenvolveu um soro baseado no DNA dos répteis. Seguindo as advertências de sua esposa, ele realizou experimentos em um coelho, obtendo sucesso absoluto. Ele, então, experimentou em si mesmo.

Depois de ingerir a fórmula, o braço de Connors cresceu novamente, mas havia um efeito colateral inesperado. O soro o transformou em um monstro humanoide reptiliano.

Imagem de capa do item

Hera Venenosa

Pamela Isley nasceu uma família rica, porém distante, ela fez especialização em botânica e toxicologia, sendo uma promissora estudante.

Seu professor, o Dr. Jason Woodrue, a seduziu e a convenceu a ser uma cobaia em seus experimentos, que eram tortuosos e quase a mataram. Isso fez com que ela ganhasse diversas habilidades e súbitas mudanças de humor.

Pamela, então, decidiu mudar-se para a cidade de Gotham. Onde ganhou o nome de "Hera Venenosa".

Imagem de capa do item

Coringa (Piada Mortal)

Em A Piada Mortal fomos apresentados ao que seria a "origem oficial do Coringa."

Ele era um comediante de Stand-up muito mal sucedido, que aceitou participar de um assalto para dar condições melhores a sua esposa grávida.

O assalto não sai do jeito que os criminosos planejavam quando o Batman aparece e, acidentalmente, derruba o ex-comediante em um tonel com ácido e outros produtos químicos.

O acidente, aliado à morte de sua esposa, foram o suficiente para transformá-lo no Coringa que conhecemos hoje. Só um dia ruim...

Imagem de capa do item

Duende Verde (Harry Osborn)

A vida de Harry Osborn começou de maneira infeliz, já que sua mãe morreu enquanto lhe deu à luz. Isso fez com que Norman se esquecesse de seu papel como pai e descontasse todas as suas dores e desgraças no filho, chegando a espanca-lo por diversas vezes.

Harry tentou a todo custo ganhar a aprovação do pai, que cada vez se tornava mais distante. Foi então que Harry conheceu Peter Parker, e ambos se tornaram bons amigos.

Porém Harry começou a se afastar, chegando a utilizar drogas pesadas que afetaram sua estabilidade mental.

Após presenciar a morte de seu pai ele encontra todo o equipamento do Duende Verde. Harry, então assume a identidade e começa sua carreira como vilão, tentando se vingar do Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Duas-Caras

Nascido e criado em Gotham, Harvey Dent cresceu em um ambiente pobre e violento. Seu pai era um alcoólatra que espancava o menino frequentemente, sempre usando uma moeda de duas caras para dar à criança uma "oportunidade" de escapar da surra.

Isso fez com que Dent passasse grande parte de sua vida lutando contra problemas mentais, transtorno bipolar e paranoia. Apesar de suas dificuldades em se manter focado, ele era um bom aluno e conseguiu se formar em Direito.

Decidido a fazer de Gotham um lugar melhor, ele concorreu e ganhou a posição de procurador distrital na cidade. Ele era conhecido por sua dedicação à justiça, e sua aparente incorruptibilidade.

Batman apareceu em Gotham cerca de seis meses depois de Dent assumir o cargo. Longe de condenar o vigilante, Dent tornou-se um de seus primeiros apoiadores dentro da lei.

Porém, durante o julgamento de Sal Maroni, o mafioso jogou ácido em Dent. O ácido horrivelmente deforma metade do rosto do Procurador, fazendo com que todas as suas inconstâncias psicológicas venham à tona. Dent se deixa levar pela sua dupla personalidade e se torna o Duas-Caras.

Imagem de capa do item

Caveira Vermelha

Johann Schmidt nasceu em uma aldeia no interior da Alemanha, começando seu caminho sombrio quando sua mãe morreu dando à luz a ele. Este evento levou seu pai alcoólatra à depressão.

Tomado pela ideia de que todos os seus problemas desapareceriam se a criança também morresse, ele tenta afogar Johann, que foi salvo por um médico quando estava quase morto. A vergonha por seus atos faz com que o pai de Johann se suicide.

O garoto então vai para um orfanado, onde sofre constantes abusos de seus colegas. O ódio de Johann começa a fica cada vez maior, se convencendo de que todos os homens eram seus inimigos. Odiando cada dia que passa sendo abusado, Johann decidiu fugir levando uma vida como mendigo e ladrão.

Mais tarde ele trabalhou para um lojista judeu e fez amizade com a filha do dono da loja, porém ele acaba cometendo seu primeiro assassinato quando matou a menina com uma pá após um acesso de raiva.

Em 1933, Johann foi um dos muitos alemães forçados a se juntar ao Partido Nazista. Hitler acaba se impressionado com Johann e devido aos seus esforços se torna o segundo homem mais poderoso dentro da Alemanha.

Como presente por seus atos em prol do Führer, foi dada a Johann uma máscara vermelha de um crânio ensanguentado, que seria usada para mostrar aos seus inimigos a ira de Hitler.

Imagem de capa do item

Dr. Destino

Victor Von Doom era filho de viajantes da Latveria, um pequeno país europeu. A mãe de Victor, Cynthia, foi morta após invocar o demônio Mephisto.

O pai de Victor, Werner, era um médico que foi chamado pelo rei Vladimir da Latveria para tratar a sua esposa. Como não era algo que Werner conseguiria fazer, ele fugiu com Victor e morreu tentando proteger o filho. Victor, então, foi morar com melhor amigo de seu pai, Boris.

Com o tempo, Victor se destacou em ciência, desenvolveu várias invenções, e ganhou uma bolsa de estudos na Empire State University. Foi lá que conheceu Reed Richards, seu maior rival acadêmico.

Victor projetou uma invenção para tentar resgatar sua mãe, mas haviam erros em seus cálculos. A máquina explodiu deixando cicatrizes horríveis seu rosto, o que levou à sua expulsão da universidade.

Von Doom foi para o Tibet e encontrou uma velha ordem de monges, onde praticou atividades com o objetivo de tornar-se o líder. Von Doom pediu para que eles fizessem sua primeira armadura.

Ansioso para vestir o traje, Victor colocou a placa de aço ainda quente em seu rosto, tornando-se o Dr. Destino.

Imagem de capa do item

Sr. Frio

Victor Fries era um cientista talentoso, com um passado terrível, seu pai era violento e abusivo, fazendo com que o garoto crescesse totalmente complexado.

Porém isso mudou quando ele conheceu Nora Fries, o amor de sua vida. Os dois se casaram e foram felizes, até que Nora é diagnosticada com uma doença rara.

A vida de Victor, então, começa a desmoronar, enquanto ele tenta desesperada salvar a vida de Nora. Para isso, ele começa a trabalhar em uma grande empresa corporativa.

Com o objetivo de salvar sua esposa, ele começa a roubar equipamento da empresa onde trabalha, colocando Nora em uma câmara criogênica. Quando seu chefe descobre sobre que Victor estava roubando os equipamentos, ele manda alguns de seus capangas matar o cientista no laboratório de criogenia.

Isso resulta em um acidente que acaba causando mutações em Fries, de modo que ele só pode viver em temperaturas abaixo de zero.

Para manter-se vivo, Fries constrói para si um traje que mantém sua temperatura corporal abaixo de zero, assumindo o nome de Sr. Frio.

Imagem de capa do item

Magneto

O homem que se tornaria o Magneto nasceu com o nome de Max Eisenhardt na Alemanha durante a década de 1920.

No entanto, com o crescimento constante do partido Nazista durante os anos 30, a família do garoto se mudou para a Polônia, onde foram capturados.

Pai, mãe, e irmã de Max foram mortos, mas ele sobreviveu devido ao fato de ter demonstrado os seus poderes mutantes.

Max foi então levado para Auschwitz, onde se tornou um sonderkommando, denominação dada a grupos de pessoas que atuavam em campos de concentração nazistas a comando destes.

Ele foi recrutado entre os prisioneiros recém-chegados e tinha como função a execução das tarefas mais críticas, tais como enterrar os corpos dos prisioneiros mortos, limpeza das câmaras de gás e outros serviços que os servidores alemães não gostavam de executar.

No campo de concentração, Max se reencontrou Magda, uma ex-colega de classe, eles se apaixonaram e conseguiram escapar de Auschwitz, casando-se logo em seguida.

O casal foi morar na Ucrânia, onde Max adotou o nome de Magnus. Eles tiveram uma filha chamada Anya.

Foram anos felizes, até que Magnus foi atacado enquanto trabalhava, e ao revelar seus poderes acaba assassinando os assaltantes. Ao voltar para casa, encontra a mesma em chamas, com sua filha presa no interior, mas ele chegou tarde de mais e a garota acabou morrendo.

Tomado pelo ódio, Magnus mata cada um dos responsáveis, o que aterroriza sua esposa, fazendo com que ela fuja e nunca mais veja o marido.

Durante os anos seguintes Magnus se reinventou e assumiu o nome de Erik Magnus Lehnsherr. Foi usando essa identidade que ele viajou para Israel e acabou conhecendo Charles Xavier.

--

Qual a origem de vilão mais trágica na sua opinião? Não se esqueça de comentar!