10 mutantes que queremos ver em The Gifted, a nova série dos X-Men!

Capa da Publicação

10 mutantes que queremos ver em The Gifted, a nova série dos X-Men!

Por Gus Fiaux

Em outubro, chega ao canal FOX a segunda série televisiva situada no Universo dos X-Men, a aguardada The Gifted. Produzida por Matt Nix e contando com a direção de Bryan Singer no primeiro episódio, a série contará a história de uma família que encontra um grupo fugitivo de mutantes.

Até agora, sabemos que a série irá explorar diversos mutantes dos quadrinhos, como Polaris, Pássaro Trovejante Blink. Nessa lista, separamos mais dez novos mutantes que a série deveria adaptar.

Para essa lista, demos prioridade a mutantes que nunca foram apresentados na franquia dos X-Men – embora um ou outro possa aparecer por motivos particulares.

Créditos: Marvel Comics
Imagem de capa do item

Teleporter

Membro de tribos aborígenes da Austrália, Teleporter é, como seu nome indica, um mutante com poderes de teletransporte - e até mesmo clarividência psiônica. Nos quadrinhos, ele chegou a ser escravizado pelos Carniceiros e foi libertado com a ajuda de Wolverine e dos X-Men.

Quando se trata de uma série sobre mutantes foragidos, é interessante ter um personagem teletransportador. Certamente, Blink já está preenchendo essa vaga na equipe, mas ela ainda está aprendendo a controlar seus poderes. Uma figura mais sábia poderia servir como seu mentor e o Teleporter é perfeito para isso.

Imagem de capa do item

Anole

Um dos mutantes criados em revistas mais recentes, Anole é a identidade secreta de Victor Borkowski, que desde cedo chamava a atenção por sua aparência reptiliana, resultado de sua mutação. Graças a ela, ele possui diversas características de cobras e lagartos, incluindo capacidades regenerativas, camuflagem, super-força e até mesmo maleabilidade corporal.

Com esse tipo de poder, o personagem poderia ser muito bem representado na série, gerando boas cenas de batalha ou de uso de habilidades. Além disso, ele é um personagem gay muito bem construído e, como os X-Men nos quadrinhos sempre foram porta-bandeiras da diversidade, seria interessante trazer isso também para a série.

Imagem de capa do item

Avalanche

Um dos membros mais famosos da Irmandade dos Mutantes, o Avalanche sempre teve destaque nas HQs e em animações como X-Men Evolution. Contudo, o personagem nunca apareceu nos filmes da equipe. Ele é capaz de manipular a energia sísmica da Terra, gerando terremotos, avalanches e destruição por onde passa.

Em The Gifted, veremos personagens agindo de lados diferentes da lei, sem uma barreira muito bem definida. Assim como boa parte dos mutantes será heroica, uma boa parcela poderia ser mais vilanizada e o Avalanche serviria muito bem a esse propósito, além de ter um poder que pode ser bem explorado visualmente.

Imagem de capa do item

Elixir

Joshua Foley tinha uma vida normal, até que sua pele ganhou uma peculiar coloração dourada. Ele se juntou aos Carniceiros, caçando mutantes mas, posteriormente, percebeu que suas habilidades poderiam ser utilizadas em prol de sua espécie. Com poderes de cura muito desenvolvidos, ele é capaz de regenerar qualquer aliado e livrá-lo de doenças incuráveis, como câncer.

Toda equipe mutante que se preze precisa de um curandeiro e Elixir é o cara certo para isso. A trama inclusive pode usá-lo como uma ferramenta narrativa, caso alguém se machuque em um confronto com os Sentinelas e precise encontrá-lo em algum lugar distante para ser curado.

Imagem de capa do item

Prodígio

Prodígio é um mutante com uma das habilidades mais interessantes das HQs. Ele possui uma memória fotográfica especial e pode aprender a fazer tudo que outras pessoas super-poderosas fazem - ou podia, até ser afetado pela Dizimação da Feiticeira Escarlate. Além de ter participado dos Novos X-Men, ele também já integrou os Jovens Vingadores nos quadrinhos.

Em The Gifted, poderíamos ver um personagem inspirado pelo Prodígio, até porque esse tipo de habilidade nunca foi explorada em filmes ou em séries. E com esse tipo de mutação, ele seria um formidável aliado à causa mutante.

Imagem de capa do item

Bico

Pense bem: o que aconteceria com você caso nascesse com uma mutação completamente inútil? Isso é bem respondido nas histórias dos Novos X-Men, que mostram a equipe lidando com mutantes cujos "poderes" nem sempre são tão especiais. E Bico é um deles, tendo nascido com a aparência de um pássaro, mas sem a habilidade de voo.

Estamos bem acostumados a ver mutantes cujos dons são verdadeiras dádivas divinas nos cinemas, mas seria legal ver alguém cujo poder é, além de uma maldição, algo inútil. E o Bico, apesar de ser um personagem digno de chacota, sempre teve uma admiração dos fãs graças à sua personalidade.

Imagem de capa do item

Satânico

Afinal, todos amam um bad boy. Julian Keller, ovelha negra da família, logo pensou ter ganhado na vida graças aos seus dons mutantes: uma avançada habilidade telecinética. Com isso, ele causou diversos problemas até finalmente ter sido aceito pelos X-Men, onde continua sendo um dos alunos mais jovens.

A série poderia se aproveitar do Satânico para criar um personagem que realmente caminhe na tênue linha entre heroísmo e vilania. Apesar de sua moralidade muito ambígua, Keller sempre está disposto a ajudar seus amigos - mesmo que não pelas melhores intenções e isso traria um personagem interessante, em quem nunca poderíamos confiar completamente.

Imagem de capa do item

Solaris

Um dos mutantes mais interessantes que já entrou nos X-Men, Solaris chegou a fazer parte - brevemente - da segunda formação da equipe, mas deixou o grupo devido à sua prepotência e arrogância. Com poderes pirocinéticos, ele já teve diversos altos e baixos na sua vida - inclusive a fase onde foi um dos Cavaleiros do Apocalipse.

Na série, seria bom termos a apresentação do personagem, já que ele nunca deve ganhar espaço nos cinemas. Além disso, pirocinese é um dos dons mais comuns - e legais - entre os mutantes, o que tornaria ele um personagem bem fácil de se lidar.

Imagem de capa do item

Callisto

Um dos conceitos mais geniais dos X-Men nos quadrinhos, que ainda não foi apresentada nos cinemas - não fazemos ideia do porquê - é o dos Morlocks. Eles são um grupo de mutantes que vive no subsolo de Nova York porque são deformados demais para conviver entre "pessoas normais". E a líder deles é Callisto, que possui sentidos evoluídos.

Apesar de ter sido desastrosamente adaptada em X-Men: O Confronto Final, a personagem precisa ter uma chance de ser representada da maneira certa e devido ao conteúdo da série, The Gifted pode ser a oportunidade perfeita para isso. Dessa forma, não apenas ela como também os Morlocks podem ser apresentados para o público.

Imagem de capa do item

Apache

Para finalizar, temos um mutante que precisa estar na série por motivos pessoais. O Apache é um mutante nativo-americano, com força sobre-humana e capacidade de voo. Ele já foi adaptado nos cinemas em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, fazendo parte do grupo que envolvia Kitty Pryde e Blink.

Considerando que The Gifted deve adaptar o Pássaro Trovejante - que nos quadrinhos, é irmão mais velho do Apache -, seria bem interessante trazer o personagem junto, já que a motivação para ele virar um super-herói foi a morte do irmão. E como a série deve tratar de um drama familiar, não faria mal adicionar outro núcleo na trama.