10 mutantes novos da Marvel que você precisa conhecer!
10 mutantes novos da Marvel que você precisa conhecer!
A ala dos mutantes da Marvel sempre foi responsável por introduzir diversos dos heróis e vilões com os poderes mais interessantes da editora. Desde a primeira equipe dos X-Men, com o Ciclope, a Jean Grey, o Homem de Gelo, o Fera e o Anjo, a coisa que o gene x menos mostrou é previsibilidade.
São várias as equipes mutantes, que estão em constante reconstrução e renovação. Então, para você que é apegado às primeiras formações mas quer dar uma chance para os calouros X, separamos aqui 10 mutantes novos da Marvel que você precisa conhecer! Peculiares, para dizer o mínimo.
Matthew Malloy
Depois de mudanças no cânone dos mutantes, por Brian Michael Bendis, em Fabulosos X-Men (2014), Matthew Malloy é colocado como um dos mutantes mais poderosos do planeta. Depois da Invasão Skrull, onde ele viu sua mulher sendo morta, as memórias do trauma liberam seu poder dormente com uma onda massiva de energia.
Com habilidades comparáveis às da Fênix Negra, Matthew possui o poder de manipulação de energia e matéria, espalhando destruição pelo mundo. Isso fez a Tempus – que está logo abaixo na lista – voltar no tempo para tentar controlar a situação com a ajuda do Professor Xavier.
Isso ainda não deu certo e a melhor solução de contenção para o mutante nível Ômega foi voltar ainda mais no tempo e criar uma realidade onde seus pais nunca se conheceram. Pela comparação com a Fênix, merece seu posto aqui.
Ellie Camacho
Seus poderes ainda não se manifestaram, mas só por conta de sua carga genética, ela é uma mutante que merece estar aqui. Eleanor Camacho é ninguém menos que a filha do Deadpool!
Alguns anos antes, o Deadpool e os Heróis de Aluguel foram contratados pela mãe de Ellie, Carmelita, para um trabalho. Ela e o Wade acabaram ficando próximos e, eventualmente, Ellie nasceu.
Sapna
Os poderes da Sapna parecem bem dispensáveis – pelo menos para uma história de super-heróis – mas a forma como a moça aprendeu usá-los dá todo um toque especial para a coisa.
Sapna é uma jovem indiana com poderes de absorção de linguagem. Sua habilidade permite que ela entenda e absorva qualquer tipo de idioma/dialeto. Até aqui tudo bem.
Tudo muda quando seus poderes se manifestaram depois que ela e sua família foram atacados por demônios e ela foi levada para o Limbo. Lá, com sua mutação, Sapna absorveu a linguagem do Limbo, aprendeu e entendeu toda a magia que a dimensão tinha para oferecer.
Benjamin Deeds
Entre os mutantes com os poderes mais peculiares da nova leva está Benjamin Deeds que, em tese, é uma versão X-Men do Pokémon Ditto. Ele não pode copiar poderes, porém copia a aparência das pessoas à sua volta. Não como a Mística; Deeds é um pouco mais problemático.
Ele lentamente vai se transformando na pessoa à sua frente, ficando pouco a pouco mais parecido com ela. Junto dessa habilidade, seu corpo emite químicos que geram confiança na pessoa espelhada, dando a capacidade para o rapaz de se aproximar de qualquer pessoa.
Tempus
Uma das mutantes principais pós-Hope é a Tempus, ou Eva Bell, uma adolescente australiana recrutada para a equipe do Ciclope fugitivo em 2013. No começo, sua habilidade lhe permitia manifestar uma grande bolha temporal que envolvia todos ao seu redor. Dentro das bolhas, o tempo ficava extremamente devagar, praticamente congelado.
Com treinamento, ela acabou controlando essas bolhas e ganhando a habilidade de viajar pelo tempo. Isso levou a moça em algumas aventuras caóticas, quando ficou presa em 2099 por 10 anos, construiu até uma família e ganhou treinamento da, então Maga Suprema, Magik.
Depois, ela foi obrigada a voltar para sua época, perdendo toda a vida que construiu lá, retornando com uma diferença bem grande de idade quanto aos seus companheiros de equipe.
Natural
Já no lado da Escola Jean Grey, em 2014 fomos apresentados à Natural, ou Lin Li. A aparência da menina já denuncia um pouco seus poderes, possuindo pequenos chifres de veado saindo de sua cabeça.
Seus poderes não foram explorados a fundo ainda, mas ela pode controlar e se comunicar com tudo tipo de besta ou flora. Ela já conseguiu até acalmar pequenos demônios, então, talvez, seus poderes vão além. E ela pode voar. Pacote completo, certo?
LongeDosOlhos
Plot twist. E se um mutante esteve trabalhando durante todas as aventuras dos X-Men, mas ninguém se lembra dele porque esse é exatamente seu poder? Essa é a história trágica do LongeDosOlhos.
Introduzido em X-Men: Legacy, ele conta sua terrível história, que envolve vários eventos importantes da trama dos X-Men onde ele foi um personagem chave, porém, ninguém se lembra.
O problema aqui é que a mutação do Longedosolhos faz que ele seja esquecido. É impossível para alguém percebê-lo, o que o torna o agente oculto perfeito.
Enquanto o Professor X estava vivo, ele possuía um lembrete psíquico da existência do Longedosolhos, mas, depois de sua morte, o mutante ficou perdido na escola, esquecido por todos. O pior – algumas aventuras depois, ele morre. E é esquecido.
Triagem
Entre os primeiros recrutas do Ciclope pós-Fênix, a mutação do Christopher Muse é bem interessante. Com o codinome Triagem, o rapaz pode trazer qualquer um de volta à vida. Ainda, em uma espécie de manipulação da força vital, ele pode curar qualquer ferimento e é imortal.
O Triagem pode reanimar até corpos que já estão mortos há muito tempo – mas aí a coisa é diferente, pois eles permanecem putrefatos, um tipo de marionete zumbi.
Gabrielle
A X-23 vem ganhando cada vez mais espaço, então é natural que outras personagens na mesma linha cheguem mais perto dos holofotes. Da família Wolverine, nos últimos tempos fomos apresentados a Gabrielle Kinney, mais uma das tentativas de “clone” do herói.
Diferente de seus outros irmãos, Gabby também possui um poder de regeneração semelhante ao do Logan e da Laura, além de apenas uma garra de osso saltando de um de seus braços.
Bolas Douradas
Finalizando, um dos mutantes mais peculiares da nova leva, sem dúvidas, é o Fabio Medina, o Bolas Douradas. Da equipe do Ciclope pós-Fênix, Fabio possui a habilidade de projetar bolas douradas de seu corpo.
Complementando, quando as bolas atingem o alvo, elas produzem o com de “POINK”, deixando a coisa toda ainda mais cômica. Porém, Medina já se mostrou muito competente e informações do futuro dizem que ele se tornou um grande herói.