10 músicas-tema inesquecíveis do cinema!
10 músicas-tema inesquecíveis do cinema!
Solta o som!
O cinema não encanta só pelas histórias que conta, pelos diálogos bem escritos (ou não) ou pelas cenas antológicas. É claro que tudo isso é muito importante, mas tem outro aspecto que é tão importante quanto: a trilha sonora.
Como Guardiões da Galáxia provou de uma maneira bastante efetiva, a música certa pode melhorar bastante a condução de uma cena e até mesmo deixá-la inesquecível. Existem filmes que são lembrados principalmente por suas músicas-tema, até. Nada mais justo.
Nessa lista, vamos ouvir algumas das canções mais importantes de vários sucessos das telonas!
Kenny Loggins - Danger Zone (Top Gun: Ases Indomáveis)
A história de Maverick, Iceman e suas proezas nos céus a bordo de caças militares rendeu milhões de dólares de bilheteria e continua interessante até hoje, mas se tem algo que empolga ainda mais que as batalhas aéreas, é sua música-tema na voz de Kenny Loggins.
O mais puro creme dos anos 80, Danger Zone transporta qualquer um que a escute diretamente para aquela época sem que seja preciso muita imaginação. Empolgante é pouco.
E fazendo justiça a Top Gun, existe uma outra música bastante lembrada: "Take My Breath Away", da banda Berlin.
Celine Dion - My Heart Will Go On (Titanic)
Essa daqui tocou tanto naquele longínquo 1997, ano em que o filme estreou, que encheu o saco de muita gente. E continua enchendo, porque nunca mais parou de tocar e se tornou tão clássica quanto o próprio filme.
É piegas, sim, mas deve agradar aqueles mais românticos... e melosos.
Survivor - Eye of the Tiger (Rocky III)
Esse é um daqueles casos onde música e filme caminham tão lado a lado que é difícil separar um do outro. Sejam sinceros: quem aí nunca imaginou o Rocky Balboa lutando num ringue só de ouvir os primeiros acordes de Eye of the Tiger?
A música só toca no terceiro filme, mas meio que ficou associada a todos eles. O que nem de longe é algo ruim, é uma canção e tanto. Viva as Power Ballads!
Peter Cetera - Glory of Love (Karatê Kid II)
Glory of Love é uma daquelas músicas que são a cara da década de 80, com rimas previsíveis, mas com uma letra bela como uma poesia, quase tão bonita quantos os movimentos do Karatê Miyagi-Do.
A aventura de Daniel e do Sr.Miyagi em Okinawa não poderia ter uma música-tema melhor para embalar sua trama.
Ray Parker Jr - Ghostbusters (Os Caça-Fantasmas)
Mais um caso onde não dá para separar a música do filme, até porque esta foi escrita especialmente para ele. Assim como as mochilas protônicas e o gigante de marshmallow, essa música se tornou uma marca registrada do longa, quase um personagem dele.
E aí, quem vocês vão chamar?
Harold Faltermeyer - Axel F (Um Tira da Pesada)
Mais uma música feita por encomenda especialmente para um filme, nesse caso, um caso da música eletrônica. Como o próprio nome diz, é o tema de Axel Foley, personagem que lançou Eddie Murphy ao estrelado nas telonas do cinema.
E ainda é fácil de tocar, qualquer amador com um tecladinho de churrascaria na mão e um tutorial na outra consegue. Perfeição.
Seal - Kiss From A Rose (Batman Eternamente)
Tá legal, esse não é exatamente o melhor filme do Batman, e também não é exatamente um filme bom, mas que essa música é incrível, vocês tem que concordar.
E ela não é só uma excelente música pra ouvir pensando naquela pessoa especial, ela também tem a ver com o próprio Batman. Deem um confere na letra, vale a pena.
Whitney Houston - I Will Always Love You (O Guarda-Costas)
A cantora Witney Houston cantou a inesquecível música tema de O Guarda-Costas, onde também atuou como a protagonista ao lado de Kevin Costner. No filme, ela também interpreta uma cantora, que enquanto é perseguida por um fã maluco, acaba se apaixonando por seu guardião.
Toca até hoje em casamentos. Por que será?
Simple Minds - Don't You Forget About Me (O Clube dos Cinco)
A banda Simple Minds compôs essa música especialmente para este clássico de John Hughes, que dispensa qualquer tipo de apresentação. Acabou se tornando também um memorial dos anos 80, do tipo que dá saudade da época, mesmo que você nunca a tenha vivido.
É considerada uma "one hit wonder", já que a banda nunca mais conseguiu emplacar um sucesso nem ao menos parecido.