10 músicas sobre heróis da cultura pop!

Capa da Publicação

10 músicas sobre heróis da cultura pop!

Por Raphael Martins

Os Heróis da cultura pop nunca estiveram tão presentes nas nossas vidas como agora. Muitos cresceram lendo suas aventuras nos quadrinhos ou acompanhando suas batalhas na TV. Nos cinemas, eles são sucesso de bilheteria todos os anos há mais de uma década, ditando a tendência do que dá certo em Hollywood.

Vários astros da música também já homenagearam esses personagens, que servem de modelo para todos nós, com canções que ficaram na memória. Nessa lista, vamos relembrar algumas dessas músicas, e quem sabe até conhecer canções novas. Para o alto e avante!

Vanilla Ice - Ninja Rap

Os anos 90 foram um caldeirão de ritmos dançantes, onde a Dance Music e o Hip Hop vendiam discos aos milhões. Um dos maiores nomes do Hip Hop americano era o rapper Vanilla Ice, que compôs uma música para o segundo filme das Tartarugas Ninja.

Em uma cena divertidíssima, os quatro discípulos de Splinter arrasam com o clã do pé em uma danceteria ao som de Ninja Rap, para depois dançarem ao lado do próprio Vanilla Ice. Poucas coisas gritam mais "anos 90" do que isso.

Queen - Flash

Com vocais do insubstituível Freddy Mercury, o Queen compôs o tema do filme do herói Flash Gordon, que chegou aos cinemas em 1980.

O filme teve uma produção muito conturbada e fracassou miseravelmente, mas ganhou status de cult com o passar dos anos e tem muitos fãs espalhados pelo mundo. E a música composta pelo Queen tem boa parte de responsabilidade nisso.

Five for Fighting - Superman

Um dos maiores sucessos da década de 2000, a música composta por John Ondrasik falava, com bastante sensibilidade, sobre o quão difícil era estar na pele do Superman, ao invés de focar em seus feitos heróicos.

Essa música parece ser cantada pelo próprio Clark Kent, mas prestando bastante atenção na letra, qualquer um pode se identificar com ela. Afinal, o Superman é um dos super-heróis mais humanos que existem, como qualquer fã do personagem bem sabe.

moe. - Captain America

Essa é uma música que fala sobre a dualidade do ser humano, criticando o autoritarismo e falando que não há problema nenhum entre não estar certo e nem errado.

Em um de seus versos, ela diz: "O Capitão América falou que você deve ser como eu, senão vai acabar morto". Ela também menciona uma intriga contra Clark Kent, o Superman. Uma crítica a uma sociedade mentirosa usando nossos adorados heróis como pano de fundo.

Manowar - Thor (The Powerhead)

Exalando testosterona, esse clássico do metal performado pelo Manowar exalta os feitos do deus do trovão da mitologia nórdica, que se prepara para o Ragnarok, o fim de tudo.

Se eles estavam pensando no deus nórdico ou no personagem da Marvel quando compuseram a música, nós não sabemos, mas os dois meio que são a mesma coisa, então tá valendo.

Destaque para o refrão, no vocal poderoso de Eric Adams: "Thor the Mighty / Thor the Brave / Crush the infidels in your way / By your hammer let none be saved / Live To Die On That Final Day!"

Spin Doctors - Jimmy Olsen's Blues

Combinando Rock e Ska, a banda Spin Doctors cantou sobre o dilema de um Jimmy Olsen perdidamente apaixonado por Lois Lane em "Jimmy Olsen's Blues", onde o melhor amigo do Superman tinha que competir com o homem de aço pelo coração de sua colega.

A música estava presente no album de estréia da banda, A Pocket Full of Kryptonite, que foi um grande sucesso e os lançou ao estrelato. Nada mal para uma música sobre Jimmy Olsen.

Camisa de Vênus - Gotham City

A banda de rock nacional Camisa de Vênus, que surgiu nos anos 80 e continua na ativa até hoje, gravou uma música sobre a cidade do Batman do ponto de vista de um de seus habitantes.

A letra tem lá seus maneirismos comuns da época, mas deixa bem clara sua inspiração nas aventuras do cavaleiro das trevas.

"No céu de Gotham City há um sinal / Sistema elétrico e nervoso contra o mal / Tem um sambinha, tem futebol e tem carnaval / Todos estão dormindo em Gotham City."

Jorge Vercilo - Homem-Aranha

Fala sério, essa daqui não podia faltar! Alguns de vocês vão reclamar e dizer que é zoeira, mas "Homem-Aranha", do cantor Jorge Vercilo, é uma abordagem sensível e diferente de um dos heróis mais amados do planeta.

Na música, ouvimos a história de como o amigão da vizinhança de apaixonou perdidamente por uma das garotas que salvou, que pode muito bem ser a Mary Jane ou a Gwen Stacy, nunca saberemos. Com a cidade finalmente em paz, ele pendura o lançador de teias e passa a se dedicar ao seu amor, levando uma vida pacífica e normal.

Tudo o que Peter Parker sempre quis.