10 Músicas dos desenhos Disney que te deixam animado!
10 Músicas dos desenhos Disney que te deixam animado!
Adicione-as em sua playlist da academia!
A Disney fez e faz até hoje parte da história de muita gente, com belíssimas animações que revolucionaram a indústria, o estúdio é um dos melhores no que faz.
Grande parte da importância das produções da Disney se deve às músicas contidas em seus desenhos, que ficam imortalizadas ao longo das eras, algumas mais emocionantes e outras, como a desta lista, que nos motivam e podem ser usadas na academia, na faxina, ou simplesmente para alegrar uma viagem em família.
Nunca Teve um Amigo Assim (Aladdin)
Aladdin é uma das animações mais grandiosas da Disney, tanto em termos de elenco, quanto em termos de produção, que passa o ar de um gigantesco musical da Broadway.
A canção que o gênio canta para Aladdin quando estão presos na Caverna dos Desejos é uma das mais marcantes do longa e com certeza nos faz ficar sonhando com todos aqueles pedidos que o Gênio pode realizar.
Eu Vou (Branca de Neve)
A canção perfeita para se cantar quando saímos do trabalho ou da escola, até hoje o lema dos anões é cantarolado por aí quando comemoramos nossa volta para casa.
O Que Eu Quero Mais É Ser Rei (O Rei Leão)
E quem não quer? O Rei Leão é um dos filmes mais marcantes da Disney, e muito disso se deve à sua maravilhosa trilha sonora, porém, não era de se esperar menos, já que foram compostas pelos talentosíssimos Hans Zimmer, Elton John e Tim Rice.
O momento em que Simba, ainda criança, começa a falar sobre as mudanças que fará quando for rei é um dos mais divertidos do filme e originou uma belíssima (e difícil) fase no jogo do filme.
Livre Estou (Frozen: Uma Aventura Congelante)
Você pode até ter saturado da “Lerigou” de Frozen, mas é inegável que a música cativou o mundo inteiro, independentemente da idade.
A música fez tanto sucesso que tocou em rádios, aniversários, batizados, e se duvidar, até em velórios.
Zero a Herói (Hércules)
Hércules é um grande exemplo de uma bela animação Disney, um vilão debochado e engraçado, uma donzela (não tão) indefesa, e um herói em busca de redenção, e um de seus pontos mais marcantes são suas músicas.
A música que conta a trajetória de Hércules e sua transição de um “zero à esquerda” em uma celebridade é uma das mais dançantes do longa e muito agradável de ser ouvida.
Com um Grande Homem Deve Ser (Tarzan)
Tarzan teve que passar por muitas provações desde que nasceu, mas talvez a maior de todas elas seja a de se provar como um membro digno da família dos Gorilas.
O filme é permeado por canções do incrível Phil Collins, que no Brasil, foram interpretadas por Ed Motta, e esse trecho em específico, demonstra perfeitamente a transição de Tarzan entre a vida infantil e adulta, acompanhado de uma bela e contagiante canção.
Stand Out (Pateta: O Filme)
Você provavelmente sonhou em fazer o mesmo que Max, filho de Pateta, fez no filme do desastrado cachorro da Disney.
Max tenta imitar seu ídolo, Power Line, e cria uma incrível apresentação em sua escola ao som da música “Stand Out”, infelizmente, as coisas saem de controle, e Max acaba sendo pego pelo diretor.
Aqui no Mar (A Pequena Sereia)
A Pequena Sereia é uma bela definição de que “a grama do vizinho é sempre mais verde”, e o caranguejo Sebastião exemplifica isso muito bem na canção “Aqui no Mar”.
Venda a insatisfação de Ariel com sua vida no Mar, Sebastião tenta convencer a garota que a vida no mar é a melhor que tem acompanhado de um envolvente ritmo caribenho que ficou marcado por gerações.
Hakuna Matata (O Rei Leão)
Essa música dispensa grandes explicações, sendo até hoje uma das mais queridas pelos fãs de animação, Hakuna Matata foi usada até mesmo em Toy Story, primeiro filme da Pixar e o primeiro da história completamente feito em computação gráfica.
Homem Ser (Mulan)
Um dos maiores pedidos dos fãs para o filme em live action da heroína chinesa, “Homem Ser” mostra toda a evolução de Mulan durante seu treinamento e prova que ela é tão capaz quanto qualquer outro homem que tenha sido convocado para a guerra.