10 Mulheres fodas dos filmes e séries da DC!
10 Mulheres fodas dos filmes e séries da DC!
10 é muito pouco! Tem personagem feminina foda pra caramba na DC!
Claro que não poderíamos fazer uma lista de Mulheres fodas na Marvel e não fazer uma de Mulheres fodas na DC, afinal, o que não falta no universo dos heróis são mulheres incríveis e fortes, não é?!
Assim como na última lista, fiquem à vontade para deixar nos comentários mais algumas das suas personagens femininas favoritas que possam ter ficado de fora dessa seleção. Porque claramente, apenas uma lista não será o bastante para colocar todas as heroínas incríveis que a DC tem em seus filmes e séries.
Laurel Lance
Laurel sempre arrumou um jeito de lutar pelo que achava certo. Seja como advogada, promotora ou Canário Negro, ela sempre se fez presente na hora de ajudar seus amigos e família. E durante toda a série, teve uma história muito bem desenvolvida, com problemas reais que a tornaram ainda mais incrível quando ela superou, por exemplo, seu problema com álcool.
Ela é uma excelente irmã, filha e vigilante. Combateu tudo que julgou errado de todas as maneiras que tinha a sua disposição, sem se deixar corromper pelo meio corrupto em que vivia. Ela é um baita exemplo de mulher forte e determinada.
Sara Lance
Assim como sua irmã mais velha, Sara é uma baita personagem foda. Ela foi treinada pela Liga do Assassinos, foi uma vigilante em Star City e agora é capitã das Lendas e do Waverider como Canário Branco. E além de ser mestre em artes marciais, perita em diversos tipos de luta e poliglota, ela ainda tem uma baita personalidade forte, sendo desapegada dos preconceitos da sociedade. Ela só é o que é e pronto. Lidem com isso.
Amaya Jiwe
Nos quadrinhos, ela foi a primeira super-heroína afro-americana da editora a estrelar sua própria série. Mas, aqui, estamos falando da sua versão nas séries da DC. Na segunda temporada de Legends of Tomorrow, ela se juntou às Lendas e mostrou para que veio. Já chegou ameaçando a equipe inteira enquanto procurava o assassino do seu companheiro Rex. Mas depois de perceber que os membros da equipe não tinham nada a ver com isso, acabou se juntando com eles.
Ela consegue equilibrar muito bem força dos animais que controla, com sua personalidade meiga e as limitações sociais a que estava acostumada na década em que foi encontrada. E mesmo para alguém que vivia no passado, ela é incrivelmente independente e forte.
Thea Queen
Thea tinha tudo para ser uma garota mimada (e foi por algum tempo). Mas com o decorrer da série, nós vimos ela evoluir para uma lutadora tão boa quanto qualquer outro vigilante que tenha treinado por anos. E além de ter a habilidade de luta do pai e ajudar o irmão a combater o crime durante algumas temporadas, ela também se mostrou uma excelente administradora, quando esteve à frente da boate do irmão, ou o ajudou com sua campanha eleitoral.
Ou seja, ela é o melhor de vários mundos. Inteligente, simpática, carismática, boa administradora e uma baita vigilante forte pra caramba!
Dinah Drake
Ela chegou com uma mega responsabilidade de assumir o legado de Canário Negro depois que as duas irmãs Lance já haviam passado por essa posição. Então só de conseguir assumir esse manto sem ser comparada as duas, ela já se mostrou incrível.
Sem contar que ela tem a habilidade natural do Grito da Canário, é vigilante junto com o resto da equipe Arrow e detetive do Departamento de Polícia da Cidade Central. Ela tem os seus conceitos de certo errado muito bem delimitados, é uma excelente conselheira para Diggle e tem um baita passado complicado. Ainda assim consegue lidar com todos os problemas com o coração no lugar certo, e uma baita presença.
Cigana
Desde o primeiro momento em que ela apareceu, você já pode bater os olhos na Cigana e saber que ela não estava ali para brincadeira. Ela é determinada, e forte o bastante para bater em quem aparecer na sua frente e atrapalhar os seus objetivos. Sem qualquer problema em pular de uma dimensão para outra com os seus poderes, ela em momento nenhum pareceu fraca ou algo assim. Sem contar que sua personalidade é tão marcante quanto seus poderes.
Kara Danvers
E quem disse que precisa ser super casca grossa para ser foda?! Kara é a prova que você pode ser delicada, meiga e ainda ser super poderosa, salvar o dia e ser uma baita mulherona. Ela é forte, rápida, tem visão de calor, altíssima invulnerabilidade, sopro congelante, visão de raio x, visão de calor, pode voar, e usa tudo isso para salvar o dia, com um baita coração enorme e sensibilidade. Ela é aquela heroína que você sabe que é genuinamente boa e se preocupa com as pessoas, com seus amigos e família. Kara é além de tudo isso, um baita exemplo a se seguir.
Alex Danvers
Ser irmã (adotiva) da Supergirl não deve ser mole. Especialmente se você é apenas uma humana. Imagina só a pressão!? Mas Alex tira isso de letra. Além ser super inteligente, ter um baita preparo militar e proficiência em diversas armas, ela ainda tem uma personalidade marcante, que assim como a irmã é uma mistura de delicadeza e determinação. Ela sabe o que quer e quem quer proteger. Sua família e amigos são tudo pra ela e é muito legal ver como Alex tem o coração no lugar certo, mesmo estando dentro de uma instituição militar que exige respeito à hierarquia.
Lois Lane
Lois Lane, por muitos anos, foi uma baita referência de mulher forte nos quadrinhos. Jornalista do Planeta Diário ela sempre foi conhecida por sua personalidade forte, impulsiva, sarcástica e independente. E isso foi muito bem representado nos cinemas. Ao mesmo tempo em que se lembrou que ela também sabe ser tolerante, amável e acima de tudo, tem o coração no lugar certo.
Uma mulher tão determinada, que não se deixa intimidar e que ainda consegue roubar o coração do Homem de Aço tem como não entrar nessa lista?!
Mulher-Maravilha
Ela é o ícone da força feminina. As garotinhas se inspiram nela desde pequenas e, agora, com esse filme, uma nova geração também vai conhecer o quão foda Diana pode ser. E não é só porque ela tem super força, invulnerabilidade, super resistência, super agilidade, reflexos sobre humanos, sentidos aprimorados e imortalidade, mas sim porque ela se mostrou mais humana do que muitos humanos. Se importando com cada indivíduo. Ela foi um membro importante para manter a Liga da Justiça unida, e para ajudar seus companheiros. Ela é foda porque é super poderosa, super carismática e super relevante e importante para tudo e todos.
Um baita mulherão!