10 motivos pra você voltar a assistir Legends of Tomorrow!
10 motivos pra você voltar a assistir Legends of Tomorrow!
Dá uma chance, vai!
Legends of Tomorrow é provavelmente uma das melhores séries do Arrowverso. Eu sei, é difícil de acreditar nisso, especialmente depois da primeira temporada sofrida que a série teve, mas se você der uma chance e continuar assistindo eu garanto que você vai se divertir muito.
Venha comigo nessa jornada e confira 10 motivos pra você voltar a assistir Legends of Tomorrow!
Esquece a primeira temporada
Vamos começar com o básico e já estabelecendo um fato: A primeira temporada é horrível. Não tem como defender, sério. Ela é arrastada, enrolada, o vilão é péssimo e nada funciona como deveria. E pra ajudar ainda temos o Gavião Negro e a Mulher-Gavião que simplesmente não funcionam de jeito nenhum.
Mas isso melhora, confia em mim! Não deixe a primeira temporada te enganar, a série tem muito potencial e só vai melhorando depois desse começo péssimo.
Ela aprende com seus erros
E a razão para ela melhorar é que a série aprende com os seus erros. A equipe criativa de Legends of Tomorrow ouviu todas as diversas críticas sobre a primeira temporada e decidiram trabalhar pra melhorar isso.
Assim eles corrigiram a trama arrastada, o humor fraco, a falta de melhor entrosamento na equipe e até mesmo a exploração excessiva de um único período temporal (com quatro episódios em uma única época, por exemplo).
Viagem no tempo
Qual é o ponto forte de uma série sobre viagem no tempo? Exatamente, conhecer outros períodos da história e testemunhar grandes acontecimentos. Como citei anteriormente, Legends deu uma deslizada na primeira temporada, não cumprindo o aspecto mais interessante da proposta da série, mas isso é normalizado e melhorado nas demais temporadas.
Assim, temos um episódio em um tempo diferente, mostrando figuras históricas interagindo com as lendas - e bagunçando tudo - e até mesmo lendas de verdade, no sentido de figuras que nunca existiram de fato no mundo real, aparecendo na série. É muito divertido ver isso acontecendo e isso ajuda a deixar a série dinâmica e mais divertida.
A série não de leva a sério
Parte do grande diferencial da série é que, de todo o Arrowverso, Legends é a produção que menos se leva a sério. E isso é muito bom!
Depois de fazerem uma primeira temporada um tanto quanto forçada, eles se deram conta de que Legends of Tomorrow não foi feita pra ser uma série seria, então eles passaram a trabalhar esse grupo de desajustados para que eles passassem a fazer piadas com eles mesmos ou com as situações esdrúxulas que eles acabam envolvidos - o que de vez em quando gera até mesmo uma espécie de quebra da quarta parede.
Comédia pura
E tudo isso resulta em momentos extremamente cômicos, justamente pelo nível de zoeira de non-sense que alguns episódios possuem. As escolhas da série e a maneira como eles resolvem seus problemas nunca são da forma mais tradicional, o que gera ainda mais humor.
Um exemplo disso é Beebo, o ursinho de pelúcia que fala e acaba sendo cultuado como uma divindade pelos nórdicos. O personagem acabou se tornando uma figura recorrente nas piadas e na trama da série, garantindo momentos incríveis sempre que aparecia.É impossível não dar pelo menos uma risada assistindo um episódio da série.
O elenco
Boa parte do que faz isso funcionar tão bem é o trabalho do elenco. É possível notar a química que os atores possuem uns com os outros e quem os acompanha nas redes sociais podem ver como as piadas são levadas para fora das telinhas (com eles fazendo propaganda para a série ou só brincando nos bastidores).
Isso é levado para a série e faz com que a relação entre os personagens pareça mais natural e orgânica - e o seriado sabe explorar muito bem quais atores combinam um com o outro, dando mais tempo de tela para uma dupla que combina mais, por exemplo.
As referências
Se você gosta de referências e easter-eggs Legends of Tomorrow foi feita pra você. A série vive mencionando outros heróis, até mesmo os que nunca apareceram nas séries como a Mulher-Maravilha, por exemplo e vivem fazendo piada e citando alguns easter-eggs de eventos importantes dos quadrinhos.
A série também mostra diversos personagens importantes como a Sociedade Justiça da América e Jonah Hex e até mesmo uma versão da Legião do Mal que foi bem trabalhada na série.
É puro Quadrinho
Algumas pessoas reclamam que, ainda que sejam adaptações de histórias em quadrinhos, algumas séries do Arrowverso tentam ser levadas a sério demais e acabam se distanciado do material de origem. Bem, esse definitivamente não é o caso com Legends. Com sua comédia, referências e história ela parece ter saído diretamente de uma HQ.
Isso acontece porque o seriado não tem o menor medo de criar situações absurdas na sua narrativa, algo que você só costuma ver nos quadrinhos. Como a presença de espíritos vingativos, alienígenas disfarçados, clones futurísticos e muito mais.
Constantine
Se você foi uma das pessoas que se sentiu órfã depois do cancelamento de Constantine, Legends of Tomorrow é uma série pra você! Depois de ter uma participação muito elogiada terceira temporada, o demonologista mais querido da ficção foi escalado como personagem regular da atual quarta temporada da série.
Essa é a sua chance de matar a saudade do herói, que em Legends continua sendo maravilhoso, divertido e um tanto quanto sombrio. É definitivamente uma chance de aproveitar mais o personagem - e ver como ele se relaciona com as Lendas.
Sobrenatual
Como os próprios personagens da série diz, todo mundo adora seriados com criaturas sobrenaturais, mas você já viu uma série de super-heróis e criaturas sobrenaturais? Nessa quarta temporada nossos heróis precisarão lutar contra figuras sobrenaturais bem peculiares - e distorcidas, como foi o caso do Unicórnio demoníaco carnívoro que deu as caras logo no primeiro episódio dessa nova temporada.
Mas não pense que isso é de alguma forma forçado ou tosco, já que a maneira que isso é introduzido na série faz bastante sentido, fora que continua sendo Legends of Tomorrow, ainda que essas criaturas apareçam.