10 motivos porque a Sonserina é a melhor das casas de Hogwarts
10 motivos porque a Sonserina é a melhor das casas de Hogwarts
VAMOS SER PARCIAIS SIM!
Sonserina sempre foi uma casa um pouco injustiçada. E quando digo “um pouco”, quero dizer “PRA CARAMBA”! Todo o estereótipo de maldade caiu sobre os sonserinos. Mas convenhamos que não somos tão maus assim, certo? Aposto que você tem um amigo muito legal que se identifica com a casa e não tem nada de errado com ele. Então vou defender porque a Sonserina é a melhor casa de Hogwarts!
Mas antes, vamos deixar claro que você não precisa ser um sangue puro para pertencer à Sonserina (seria bom, tá?) A casa abrigou mestiços como Severo Snape e Tom Riddle, o que significa que, com o passar dos anos, o tradicionalismo da casa foi sendo quebrado aos poucos. Como dito pela própria J.K. Rowling, a partir de 2017 a casa não é mais feita exclusivamente para puros-sangues.
O Salão Comunal é o mais legal de todos
Seu salão comunal tem vista panorâmica?! Meu amor, qualquer restaurante trouxa tem isso. Mas quantos lugares você conhece que tem uma vista para as profundezas do lago de Hogwarts? Que te permite ouvir a água do lago bater contra as janelas a noite? Que ocasionalmente tem uma lula gigante passando pertinho de você? São poucos, né?!
Toda a elegância da Sonserina pode ser percebida através das paredes de pedra, camas de quatro colunas com cortinas de seda verde, colchas bordadas com fios prateados, tapeçarias medievais ilustrando aventuras dos famosos sonserinos por todas as paredes e lustres de prata pendurados no teto.
Quando seu fundador é um dos caras mais ricos da época, você pode ter certeza que seu salão comunal será um dos mais luxuosos de todos, ao contrário dos outros com sua simplicidade, onde só há poltronas, sofás e lareiras.
Nosso fundador tinha uma serpente gigante de estimação
Não vou falar que o Professor Salazar Slytherin era um cara legal, mas ele tinha seus méritos. Como, por exemplo, ser um dos quatro fundadores de Hogwarts e ter um animal de estimação muito maneiro!
Ele educou mal o bichinho? Educou. Afinal ele deixou o bichano preso em na câmera secreta para que matasse todos os nascidos trouxas da escola quando fosse aberto por um de seus herdeiros. Mas caramba, imagina ter uma cobra gigante - um basilisco - como seu pet?
O fantasma tem uma ótima história
Outra história não muito feliz mas digna de um livro de época é a do fantasma que representa a casa da Sonserina, o Barão Sangrento.
Ele frequentou Hogwarts na época dos fundadores e claro que foi um sonserino. Mas depois de se apaixonar e ser recusado por Helena Ravenclaw, filha da fundadora da Corvinal, em um ataque de fúria ele matou a bruxa e, logo em seguida, se esfaqueou ficando eternamente coberto pelo seu sangue. É uma história bonita? Não. Feliz? Definitivamente não. Mas é uma boa história para assustar as crianças da escola a noite.
Sonserinos são determinados
Pro bem ou para o mal, temos que admitir que os sonserinos são determinados e ambiciosos. E as pessoas tentem a associar isso com algo ruim. Mas não precisa ser. Os alunos da Sonserina apenas fazem de tudo para alcançar os seus objetivos e gostam de saber que o seu destino está unicamente em suas mãos e de mais ninguém. Nem sempre isso precisa ser algo ruim, não é mesmo?
Não se limitam pelas regras
Existem sonserinos que dizem que regras foram criadas para proteger os fracos e que os verdadeiramente fortes fazem de tudo para chegar ao topo. Acho um pouco drástico, mas convenhamos que, quando você conhece seu potencial e sabe onde quer chegar, não serão algumas regras que o impedirão de chegar onde você quer, não é?!
Conforme dito por Dumbledore, Salazar Slytherin valorizava, em seus estudantes, qualidades como inteligência, desenvoltura, determinação e um certo "desprezo pelas regras."
São perspicazes
E a perspicácia não precisa estar relacionada com malícia (apesar de, às vezes, estar). Os sonserinos apenas são capazes de fazer o melhor em qualquer situação, de aprender e aplicar seu conhecimento em situações futuras para obter seus objetivos sem grandes efeitos colaterais.
Temos um ótimo instinto de sobrevivência
O importante é se manter vivo e chegar onde se deseja, não é?! Para isso sonserinos fazem o que for necessário. Política, negociação, conversa, chantagem, usar suas relações ao seu favor e, às vezes, até fugir. Não vamos morrer por coisas bestas e depois não conseguir o que queremos, não é!? Não faz sentido. É melhor um covarde vivo que um herói morto.
Merlin pertenceu a Sonserina
Eu sei que, quando pensamos em grandes representantes da Sonserina, aparecem apenas nomes cruéis na sua cabeça, não é? Salazar Slytherin não foi um cara muito bacana, deixando uma armadilha mortal para os alunos trouxas de Hogwarts. Voldemort lançou duas guerras sobre o mundo mágico, dizimando centenas de bruxos.
Mas nem todos eram apenas maldade. Merlin, o bruxo mais famoso da história, também foi um sonserino. Hoje, os grandes bruxos são premiados com a Ordem de Merlin, um prêmio outorgado a bruxos e bruxas que realizaram grandes feitos ou uma conquista excepcional.
Quem não fica bem de verde?!
As cores da casa são verde e prateado, e isso tem a ver com o fato dela representar o elemento da água, seja dos rios e lagos onde vivem as cobras ou dos dias chuvosos.
E vamos concordar que as cores da casa são lindas demais! Verde e prata são elegantes, bonitos e combinam com tudo, não é?! Não tem quem me convença que a Sonserina não tem as melhores cores de Hogwarts.
Existem pessoas boas da Sonserina: Eu
Isso pode soar um pouco egocêntrico, narcisista e prepotente, mas eu esqueci de comentar: Nós também somos tudo isso!
Brincadeiras à parte, vamos deixar de lado o estereótipo malvadão da casa mais linda de Hogwarts e lembrar que existem, sim, boas pessoas na Sonserina. Claro que um ou outro babaca passou por aqui e fez seu nome em cima de crueldades que nunca serão exemplo para ninguém. Mas e todos os outros bruxos que se tornaram aurores, medibruxos e pessoas honestas? Temos que lembrar que não é a casa que determina quem você será e, sim, a sua educação e coração. Então, sonserinos lindos, vamos fazer nosso nome e mostrar que podemos, sim, ser boas pessoas.
E ainda deixo o desafio para os outros redatores da Legião dos Heróis: Quem será que consegue desbancar a Sonserina como a melhor casa de Hogwarts!? Boa sorte tentando, Legionários!