10 Motivos porque a Grifinória é a melhor das casas de Hogwarts!
10 Motivos porque a Grifinória é a melhor das casas de Hogwarts!
A única casa relevante de Hogwarts.
O Gustavo Fiaux e a Bia Oninawa bem que tentaram defender Corvinal e Sonserina como a melhor das casas de Hogwarts, mas chegou o momento da verdadeira brilhar e enterrar de vez as outras.
Não é à toa que sempre vencemos a Copa das Casas. A Grifinória sempre contou com os melhores membros de toda a franquia Harry Potter (incluindo a própria autora) e sempre deixará as outras casas à sua sombra.
Godric Griffindor, fundador da nossa casa, veio para findar de vez as discussões de que nascidos-trouxa não merecem um lugar no mundo bruxo e é graças a ele que Hermione Granger conseguiu uma vaga nessa mundo maravilhoso.
Boa sorte para quem for defender a Lufa-Lufa, vai precisar!
Casa da coragem, dos bravos e destemidos
Essas são as diretrizes de quem entra para a Grifinória, somos conhecidos por nossos feitos heroicos e por grandes marcos na história dos bruxos.
Mesmo aquele que parece não se encaixar em nossos padrões pode esconder dentro de si uma grande coragem e bravura capaz de se tornar um verdadeiro herói, como é o caso de Neville Longbottom.
Amizades eternas
Apesar da Lufa-Lufa ser a casa da lealdade, os Grifinos são famosos pelo apego aos amigos. Aqui, eles fazem de tudo pela amizade e estão dispostos a arriscar qualquer coisa para ajudar quem gostam.
Os maiores exemplos de amizade duradoura estão entre nós. É só observar os marotos ou Harry, Rony e Hermione: por mais que aconteçam desavenças, a amizade sempre fala mais alto.
10 Pontos para a Grifinória!
É a casa que ganha tudo nos livros de Harry Potter, todas as Taças da Casa e quase todos os campeonatos de Quadribol.
O favoritismo de Dumbledore (e da J.K.) também ajuda bastante, mas não vamos entrar nesse mérito, TODOS OS PONTOS E VITÓRIAS FORAM MERECIDOS!
Os atletas
Tem como os integrantes dessa casa serem mais completos? Além de leais, inteligentes e bruxos extraordinários, os grifinos ainda revelam talentos enormes nos esportes.
É o melhor time de Quadribol de Hogwarts e é onde temos alguns jogadores fantásticos, como Harry, Gina Weasley, Tiago Potter e Minerva McGonagall.
Adorada por todos
Quando as casas não estão torcendo para seu próprio time, elas estão torcendo pela Grifinória - menos a Sonserina.
Quem não gosta de sentar com os Grifinos no recreio? Somos brincalhões, divertidos e completamente fáceis de se fazer amizade. Sem contar que você não corre o risco de um colega de quarto te deixar para trás em um momento de apuros.
Melhores professores
McGonagall, Dumbledore, Lupin... TODOS os melhores professores dessa escola vieram da Grifinória.
É inegável que os alunos de Hogwarths só aprenderam alguma coisa na matéria de Defesas Contra as Artes das Trevas quando Lupin assumiu o cargo, uma pena que ele tinha aquele pequeno problema com a lua cheia. Sem contar que Dumbledore e McGonagall também são exímios professores de transfiguração.
O fundador mais badass
Ter um Basilisco é legal, mas nada se compara ao fato de que Godric Gryffindor foi o responsável pela criação do chapéu seletor e portador da espada que absorvia os poderes dos inimigos que ela derrotava, incluindo o veneno do Basilisco!
Apesar da Helga ser a maior representante e defensora dos nascidos trouxas, Godric também abraçava esses alunos, tanto que brigou com seu grande amigo Salazar para garantir que eles tivessem direto a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
Hall da fama
Famílias Weasley, Potter, Dumbledore, Longbottom. As melhores famílias do Mundo Bruxo estão na Grifinória.
E eles não ficaram famosos por meros atos de exibicionismo, e sim, por demonstrarem toda sua bravura e genialidade, sem contar que provaram que nascidos-trouxa podem fazer a total diferença no mundo bruxo, como é o caso de Hermione.
É a casa mais divertida
Não tem como uma casa com Fred e Jorge e os Marotos não ser a mais divertida.
É fácil ganharmos esse título quando somos conhecidos por nossos feitos heroicos e lealdade você, com certeza, pode contar com o apoio de seus colegas de casa quando estiver com algum problema ou precisando levantar o astral.
O fator "protagonismo"
O fato da autora ser uma Lufana que adora a Grifinória, faz com que sejamos privilegiados ao longo dos anos. Entretanto, um dos mais famosos entre nós, Harry Potter, também é um Grifino. Ou seja, nada mais justo que a Grifinória ganhe destaque sempre.
Pense como seria estranho se mesmo com os protagonistas sendo da Grifinória, as outras casas ganhassem um destaque maior.