10 Motivos pelos quais você deve assistir Lore do Prime Video!
10 Motivos pelos quais você deve assistir Lore do Prime Video!
Descubra as raízes do sobrenatural!
Por mais que a Netflix seja a rainha das plataformas de streaming, outras plataformas estão surgindo e apresentando materiais originais interessantes e de qualidade.
Um desses casos é a série Lore, produzida e distribuída pelo Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon. Contando com apenas uma temporada, a série te prende logo no primeiro episódio e é um deleite para amantes do terror e investigações policiais.
Aaron Mahnke
Aaron Mahnke é responsável por narrar os episódios da série, além de ser o responsável por criar o podcast que originou a produção televisiva.
Mahnke é escritor de uma série de livros baseados em Lendas e também atua como produtor da série.
As lendas
O grande diferencial de Lore é sua narrativa que mescla eventos reais com lendas urbanas e monstros famosos da Cultura Pop.
Além de parecer um grande caso policial, os eventos contam a origem do Vampiro de Bram Stoker e do Lobisomen. Além disso, caso você seja apaixonado pela franquia Annabelle, recomendo que assista o episódio 6.
O suspense
Como é esperado, os casos são cercados por um suspense sobrenatural, mas não espere jump scares ou um terror psicológico forçado, a graça de Lore é justamente humanizar casos hediondos que acabam ganhando um viés místico.
O suspense é usado na medida certa para prender o espectador e dar mais emoção aos episódios.
Baseado em fatos reais
Como a própria série insiste em reafirmar no início de todos os episódios, todos os fatos são verídicos e historicamente registrados, entretanto, em alguns casos, temos de considerar a crença de cada espectador e confiar nos relatos de outras pessoas.
Alguns episódios, contam com a dramatização de eventos sobrenaturais e assombrações, por esse motivo, podemos considerar um ceticismo por parte de alguns.
O estilo documentário
Por mais que os episódios sejam uma dramatização de eventos reais, a série mescla a trama principal do episódio com assuntos relacionados, que servem como suporte para os eventos mostrados.
Por mais que os episódios possuam um narrador e um formato diferente das dramatizações convencionais, a série acaba sendo empolgante o bastante para atrair a atenção de pessoas que não são fãs de documentários.
Poucos episódios
Hoje em dia, muitas séries acabam perdendo audiência devido às temporadas com muitos episódios, que acabam “inchando” a trama e fazendo com que a história se prolongue demais.
Felizmente, Lore não sofre com esse problema, já que cada episódio conta uma história individual. Contando com apenas uma temporada, composta de 6 episódios de cerca de 40 minutos cada, a série pode ser rapidamente maratonada.
Uma segunda temporada está a caminho
Se você está preocupado com um possível cancelamento, pode ficar tranquilo, pois mais episódios estão a caminho.
A Amazon anunciou que uma segunda temporada já está em produção, porém uma data de estreia ainda não foi confirmada.
As animações
Como uma forma de poupar o uso de efeitos especiais, a série inteligentemente usa de animações para contar alguns eventos de sua narrativa.
Usando um estilo próprio de arte, as animações aumentam o dinamismo dos episódios e deixam os eventos mostrados em tela mais didáticos.
As figuras lendárias
Como dito anteriormente, a série busca dar uma origem para lendas como vampiros e lobisomens, mas além disso, temos também a aparição de figuras como a Chapeuzinho Vermelho, que se encaixa perfeitamente nos contos dos lobos.
Além das figuras imaginárias, temos também a relação dos contos com figuras famosas como por exemplo o mágico Harry Houdini, e sua misteriosa ligação com o mundo dos espíritos.
O realismo
Por mais que fique claro que a série não dispõe de um grande orçamento, podemos considerar que as narrativas possuem uma qualidade aceitável e realistas o bastante para que você se mantenha entretido.
Por mais que a produção não conte com grandes maquiagens ou efeitos especiais, podemos notar um grande esforço por parte dos cinegrafistas e da iluminação para aumentar a imersão dos contos.