10 motivos pelos quais precisamos de uma segunda temporada de Os Defensores!

Capa da Publicação

10 motivos pelos quais precisamos de uma segunda temporada de Os Defensores!

Por Gus Fiaux

Os Defensores estreou ano passado, reunindo o Demolidor, o Punho de Ferro, Luke Cage Jessica Jones. A série foi um sucesso de audiência, mas não cativou todo o público. Ainda assim, há quem ache que o evento merece uma segunda chance, e nós também!

Nesta lista, estamos discutindo 10 motivos pelos quais nós precisamos de uma segunda temporada para a série da equipe. Nós precisamos ainda ver esses heróis reunidos mais uma vez na Netflix, nem que seja em um futuro distante. E aqui você entenderá o porquê!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

Redenção

Estamos passando por uma época em que as séries da Marvel/Netflix perceberam alguns de seus erros, e estão fazendo de tudo para corrigi-los. Basta notar a segunda temporada de Luke Cage para ter uma noção clara disso, ou o material promocional do segundo ano de Punho de Ferro.

Por mais que muitos fãs gostem da primeira temporada de Defensores, o consenso geral é de que o evento foi bem abaixo das expectativas. Porém, com essa nova onda de redenção da Marvel TV, vale a pena dar mais uma chance para a série, que pode muito bem ter aprendido com seus pecados.

Imagem de capa do item

Alguns personagens funcionam melhor em equipe

Demolidor e Jessica Jones são duas figuras bem complexas, que conseguem se sustentar sozinhos tanto por suas histórias quanto pelo talento de seus intérpretes. Luke Cage, por outro lado, começou inconstante e agora está alcançando o mesmo patamar que seus colegas de equipe.

Já o Punho de Ferro é uma figura que funciona muito mais em equipe, como pudemos ver em Defensores e no segundo ano de Luke Cage. Faz sentido que a equipe tenha mais espaço, justamente para levantar a moral de Danny Rand e explorar mais os Heróis de Aluguel.

Imagem de capa do item

O impacto das séries solo

Só neste ano, teremos temporadas novas de todas as séries dos heróis "originais". Já tivemos Jessica Jones e Luke Cage, e em breve teremos a segunda temporada de Punho de Ferro e a terceira de Demolidor. É o momento perfeito para desenvolver os personagens em seus "universos" individuais.

Contudo, algumas tramas e questões funcionam melhores quando trabalhadas em conjunto. Por exemplo, o final da segunda temporada de Luke Cage poderia causar repercussões interessantes em um segundo ano de Defensores, até mesmo colocando o restante da equipe contra o Herói Blindado do Harlem.

Imagem de capa do item

Questões em aberto

Além das perguntas que precisam ser respondidas das séries individuais, há também as pontas soltas que ficaram da própria primeira temporada de Defensores. Muito melhor se forem respondidas em uma nova aventura da equipe, em vez das séries solo.

Precisamos saber em que ponto se encontra o "relacionamento" de Jessica e Luke, ou se Danny conseguiu manter vivo o legado de Matt Murdock. Falando no Homem Sem Medo, precisamos conhecer a reação da equipe ao saber que ele sobreviveu à queda do Midland Circle.

Imagem de capa do item

Bebendo da fonte

Os quadrinhos são uma fonte inesgotável de inspiração para o Universo Cinematográfico da Marvel e para várias outras franquias compartilhadas de super-heróis, tanto na TV quanto no cinema. E no núcleo dos Defensores, não é diferente.

Temos tantos arcos, sagas e histórias que ainda podem ser adaptados, usando os quatro heróis em sincronia. Dá para fazer uma adaptação bem interessante de Terra das Sombras, por exemplo, corrigindo alguns erros da HQ e ressaltando as versões televisivas de cada personagem.

Imagem de capa do item

Mais oportunidades para os coadjuvantes

Figuras como Misty Knight, Colleen Wing, Karen Page e Foggy Nelson são grandes destaques das séries em que surgiram, mas vê-los trabalhando em Defensores, ao lado de rostos novos, foi revigorante, até mesmo para seus próprios arcos pessoais.

Sabemos que as Filhas do Dragão estão a caminho, mas seria tão interessante ver mais dessas figuras unidas ao lado dos Defensores. E o melhor de tudo é que algumas delas podem até fazer parte da equipe... o que nos leva ao item a seguir:

Imagem de capa do item

Novos membros!

Punho de Ferro, Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage funcionam muito bem em conjunto, mas um traço muito divertido das HQs é que toda equipe pode crescer, agregando novos aliados. E opções não faltam nesse sentido, desde personagens que já existem a outros que ainda podem ser adaptados.

Felina, Colleen Wing, Misty Knight e Justiceiro são apenas alguns dos nomes que podem entrar aqui. Além disso, temos vários personagens das HQs, ansiosos para terem suas chances. Cavaleiro da Lua, Motoqueiro Fantasma e Blade seriam ótimas adições à parte.

Imagem de capa do item

Crossovers

Os Defensores funcionam muito bem como um grande crossover de séries distintas, mas também podem ser o palco de novos encontros com heróis consagrados, como o Justiceiro, por exemplo. É a chance perfeita de estabelecer várias ligações entre outras séries da Marvel TV.

E isso não precisa, de forma alguma, ficar restrito à Netflix. Como todas as séries do UCM são produzidas pela ABC Studios, podíamos ter algumas conexões com Manto e Adaga, Fugitivos, Agentes da S.H.I.E.L.D. e até mesmo as séries que virão no serviço de streaming da Disney.

Imagem de capa do item

Vingadores da Netflix

Verdade seja dita, o universo da Netflix é o mais isolado dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Eles não reconhecem os eventos dos filmes, e mal dialogam entre si, salvo algumas participações em séries de outros personagens.

A existência de Defensores veio para provar que essas figuras ainda podem ter alguma relação de uníssono, se juntando além de eventuais crossovers. Também é a chance perfeita de deixar esse "canto" do UCM mais coeso e robusto.

Imagem de capa do item

A união faz a força!

Por fim, não podemos nos esquecer o quão divertido e emocionante foi ver esses heróis se unindo na primeira temporada da série. Isso nos trouxe um imenso sentimento de que estávamos lendo uma história em quadrinhos, protagonizada por esses quatro ícones do heroísmo urbano.

E isso é algo que nós definitivamente gostaríamos de sentir novamente, vivenciando novas situações e aventuras ao lado de Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor e Punho de Ferro, além de todos os outros aliados e inimigos que eles possam encontrar no caminho.