10 motivos pelos quais o Homem-Aranha de Tom Holland foi melhor que os anteriores!
10 motivos pelos quais o Homem-Aranha de Tom Holland foi melhor que os anteriores!
E ele chegou, finalmente chegou! Tom Holland estreou no Universo Cinematográfico da Marvel como nosso escalador de paredes favorito! E obviamente, junto com ele vieram as comparações com seus antecessores Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Anteriormente nós já fizemos duas listas aqui falando como o Aranha de Tobey era melhor que o de Andrew assim como também os pontos em que o Aranha de Andrew era melhor que o de Tobey.
Agora chegou a vez de ver em quê o Homem-Aranha de Tom Holland é melhor do que os dois anteriores. Lembrando que o próprio Tobey Maguire “passou a tocha” para Tom Holland em um vídeo que você pode conferir aqui
É um ator realmente bem jovem
A primeira coisa que nós vimos no anúncio do ator que interpretaria o novo Homem-Aranha, é que dessa vez escolheram um ator realmente bem jovem para interpretar Peter Parker, e quando vemos ele finalmente em ação durante o filme Capitão América: Guerra Civil nós entendemos o motivo de ter sido contratado um ator tão novo, apesar de não se contar a origem dos poderes de Peter Parker, ainda assim temos um Homem-Aranha em início de carreira, um Aranha ingênuo, inocente, ainda se preocupando com deveres de casa e coisas como bullying na escola mas que vai fazer tudo ao seu alcance para ajudar os mais fracos. E dessa vez não foi um ator mais velho se passando por um estudante de ensino médio, se passando como um garoto novo. Não, dessa vez nós temos realmente um garoto atirando teias por aí!
Peter pobre
Parece sacanagem isso ser um item que realmente deva ser levado em consideração, mas sim, o fato de Peter Parker ter um computador bem antigo porque ele achou no lixo, ser o tipo de garoto que vê Tony Stark no meio da sua sala e mesmo que sem jeito, pergunta se a missão tem dinheiro envolvido, isso tudo é importante, pois isso reforça a humildade do Homem-Aranha, reforça um dos seus traços mais importantes dos quadrinhos que é o fato de que Peter Parker mesmo sendo o Homem-Aranha ainda tem que trabalhar para poder pagar suas contas, é uma das coisas que nos faz nos relacionarmos com Peter desde sempre.
Peter não um nerd exagerado
Peter Parker sempre foi o "nerd" da sala, o estudioso sem muito jeito com mulheres, sem muito jeito com pessoas em geral mas em suas duas interpretações anteriores isso foi retratada de uma maneira levemente exagerada, tanto pra mais quanto para menos mas Tom Holland trouxe um menino de escola que não é nem um pouco popular mas não transformou em um personagem caricato de óculos quadrados, corcunda, agarrado à uma pilha de livros. Muito pelo contrário, o Peter de Holland é muito identificável, é o tipo de garoto que tem em todas as salas de todas as escolas que se você não for uma pessoa desse tipo você claramente conhece alguém assim.
Inteligência de Peter
Não vamos dizer em momento algum que os outros "Peters" não foram inteligentes, pelo contrário, todos abordaram muito bem esse lado de Peter porém em sua nova abordagem, até mesmo o Homem-Aranha deixava muito claro o quão fissurado em ciências é Peter Parker, pois mesmo enquanto lutava contra o falcão, ele analisava como as asas de Sam Wilsom eram feitas, de que material eram, e tudo isso em questão de segundos. Então, Tom Holland também trouxe para a tela esse Peter Parker que tem uma inteligência à níveis de quadrinhos.
Humor na dose perfeita
Filmes da Marvel fazem piadinhas, tem sempre uma pitada de humor nos filmes, isso já é regra básica que todo fã já sabe. E desde que o personagem foi anunciado a gente ficou tão ansioso pra ver o humor característico do Aranha ser tratado da maneira correta dentro de um universo que já é aberto para esse tipo de coisa, quanto também ficamos receosos com medo de que a Marvel fosse exagerar e transformar o personagem em um mero alívio cômico. E quão gratificante foi ver que todas as tiradas e piadas de Peter vieram na dose certa dessa vez. Na trilogia de Sam Raimi, o humor do Homem-Aranha era quase inexistente, na franquia Amazing Spider-Man já tivemos um pouquinho desse humor mas ele não foi tão bem trabalhado quanto foi agora com Tom Holland e Marvel Studios.
O coração do Homem- Aranha
Ele não precisou dizer "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades", isso já estava implícito no discurso dele, estava implícito no olhar dele, aquele olhar que deixa bem claro que ele perdeu alguém importante, alguém que ensinou uma lição muito valiosa pra ele, que ele tem o dever moral de ajudar as pessoas, porque ele não é uma pessoa normal, ele é uma pessoa que tem a capacidade de fazer o bem. E em menos de 10 minutos você entendeu que Tom Holland traz de uma maneira majestosa toda a bondade inquestionável de Parker.
Tagarela
Você pode pensar que isso deveria estar junto com o slide onde eu falei sobre o humor dele. Mas isso é uma característica tão importante do Homem-Aranha que mereceu um destaque individual. Desde o momento em que ele aparece, até sua ultima cena, Peter Parker não calou a boca um minuto sequer. Mesmo quando eles estavam em uma cena climática, onde os dois times corriam um em direção ao outro, se encarando e se preparando para o que seria um combate épico, ele foi o único a abrir o bico e dizer "caras, eles não estão parando". Ao meu ver, uma das cenas que identificou que estávamos de fato vendo o Homem-Aranha definitivo é quando o Falcão se viu obrigado a dizer "Eu não sei se você sabe mas geralmente as pessoas não falam tanto assim enquanto lutam" (ou algo parecido com isso). O Homem-Aranha é o tipo de herói que sai falando sozinho e soltando piadas até mesmo se não tem ninguém pra ouvir porque (nesse sentido ele até lembra o Deadpool às vezes) ele simplesmente tem um problema sério em ficar quieto, e ele usa o humor pra mascarar suas falhas e fraquezas.
O traje
Talvez o item que mais cause discórdia aqui nessa lista, e você pode ficar à vontade para discordar se assim quiser, mas em um geral, as pessoas gostaram muito do novo traje do Homem-Aranha, e mesmo que em algumas cenas a computação gráfica tenha ficado meio estranha, a clara referência ao uniforme clássico dos quadrinhos de Steve Ditko fez com que essa personificação de Homem-Aranha fosse a que mais deu a impressão de ter saído diretamente das páginas dos quadrinhos.
Universo Cinematográfico Marvel
Não podemos simplesmente ignorar o fato de que pela primeira vez desde que o Homem-Aranha botou os pés nas telonas, nós temos o personagem interagindo com outros heróis da Marvel, e isso é simplesmente incrível, é algo que sempre quisemos ver nos filmes, é algo que sempre imaginamos, como o Homem-Aranha do cinema iria se comportar perto de Tony Stark ou do Capitão América, ou do Hulk por exemplo. E Tom Holland é o Aranha que irá nos levar por esse novo leque de possibilidades para o Homem-Aranha.
Tom Holland é um fã como nós
A gente já está careca de saber que quando o ator conhece bem o personagem e gosta dele, a gente tem uma representação muito mais próxima do que deveria ser, muito mais apaixonada e que nos faz acreditar realmente que aquele é o personagem de fato. E com Holland foi exatamente isso que aconteceu, o ator pegou pesado em seus treinos de acrobacia antes dos testes para que ele pudesse provar para os produtores da Marvel que ele deveria ser o Homem-Aranha, e ele já deixou muito claro em todas entrevistas e pra quem quisesse saber, o quanto ele é fã de quadrinhos e fã do Homem-Aranha, e por isso nós temos um papel feito de fato com muita vontade e muito coração, interpretado por uma pessoa que realmente sabe o peso da responsabilidade de ser o Amigão da Vizinhança.