10 Motivos pelos quais o anime Pokémon precisa de um reboot!
10 Motivos pelos quais o anime Pokémon precisa de um reboot!
Faz 20 anos que o Ash parece ter 10 anos.
Em abril do ano passado, o anime Pokémon completou 20, anos de existência, e nesse período, vimos pouca evolução em seu protagonista, bem como seu sonho de se tornar um mestre Pokémon, que parece ter sido abandonado.
Muitos fãs mais antigos da série concordam que passou da hora de um reboot, e o lançamento de Pokémon Origins, estrelado por Red e muito mais fiel aos jogos e mangás, só deixou isso mais evidente. Foi pensando nisso, que listamos alguns motivos para que o anime Pokémon sofra um reboot.
O Protagonista
Todos já estamos cansados de ver Ash em sua infinita jornada para se tornar um mestre Pokémon, ao longo de todos esses anos, o protagonista não cresceu e vive sempre em um looping de jornadas para conhecer novas regiões e capturar novos Pokémon.
Já passou da hora da história do protagonista ter um fim e outro assumir o lugar, e já vimos em Pokémon Origins que Red conseguiria muito bem sustentar uma temporada inteira com aventuras mais próximas dos jogos e mangás.
Os Iniciais
Os iniciais da primeira geração são os mais icônicos da franquia, entretanto, Ash conseguiu levar apenas Charmander ao último estágio de evolução, nos jogos existem apenas um Pokémon de cada inicial, entretanto, se conseguíssemos os três iniciais, com certeza os levaríamos ao estágio final, e isso tornaria o treinador uma incrível ameaça.
Em um reboot, seria interessante vermos um treinador que conseguisse os três iniciais e os levasse aos estágios finais, sem contar que isso seria necessário para completar a Pokédex.
Pikachu
Apesar de Pikachu ter se tornado um ícone mundial e a cara da franquia, o ratinho amarelo não tem tanto destaque assim nos jogos, inclusive, sequer é o primeiro inicial de Red no mangá, entretanto, ele parece ser o único Pokémon que Ash realmente se empenha em treinar (mesmo que não o evolua).
Em um possível reboot, Pikachu poderia ser tratado como os demais Pokémon e até mesmo evoluir.
O Antagonista
Assim como Gary Carvalho, os jogos e o mangá contam com um antagonista para Red, o Green, que assim como Gary, é muito mais preparado do que seu rival.
A grande sacada de Green e Red é a constante competição entre os dois, e a luta de Red para superá-lo, entretanto, o anime atual, apesar de contar com a rivalidade entre Ash e Gary, sempre temos a sensação de que Ash se contentou em não ser melhor do que Gary, mesmo que ganhe algumas batalhas contra ele.
Os Líderes de Ginásio
Os líderes de ginásio de Kanto são alguns dos mais marcantes e icônicos de todas as temporadas, e no mangá, são muito importantes no combate à equipe Rocket, entretanto, o anime preferiu não seguir tanto essa linha, o que poderia ser muito bem explorado em um possível reboot.
A Pokédex
O anime se tornou apenas um suporte para os jogos da franquia, sendo renovados à cada novo jogo, o que significa que cada vez mais Pokémon novos e diferentes à cada nova temporada, entretanto, muitos Pokémon das gerações anteriores acabam sendo deixados de lado, assim como a missão dada pelo professor Carvalho (completar a Pokédex).
Seria interessante vermos os Pokémon de cada geração sendo melhor explorados (assim como suas evoluções).
Os Lendários
Pokémon Origins foi muito feliz ao adaptar as batalhas e capturas dos Pokémon lendários, sendo eles uma parte importante da jornada de Red.
Apesar disso, o anime preferiu manter os lendários presentes apenas em eventos especiais (diga-se os filmes) e completamente longe de Ash, entretanto, seria interessante vermos um personagem que conseguisse captura-los e os colocasse em sua Pokédex.
A Elite dos Quatro
Nos jogos e no mangá, a Elite dos Quatro são treinadores extremamente poderosos e inclusive, são uma espécie de organização secreta que colocam Red em perigo, entretanto, no anime, não pudemos sentir tanto a ameaça desses personagens (pelo menos nas primeiras temporadas), e seria interessante se pudessem adaptar melhor isso no anime.
Um vencedor
Ao longo de vinte temporadas do anime, Ash não ganhou uma única Liga, como alguém que sonha em ser um Mestre Pokémon pode persistir nesse sonho se sequer consegue ganhar uma Liga?
O Mestre Pokémon
Ash saiu da cidade de Pallet com o objetivo de ser um Mestre Pokémon, porém até hoje não atingiu esse objetivo, e nem ao menos conseguiu mestrar a maioria de seus Pokémon, o que é um motivo e tanto para que um reboot mostre o protagonista concluindo sua jornada como mestre para que só então, outra se inicie.