10 motivos pelos quais a Mulher-Maravilha de Gal Gadot calou a boca dos críticos!

Capa da Publicação

10 motivos pelos quais a Mulher-Maravilha de Gal Gadot calou a boca dos críticos!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Diana Prince

Antes de conhecermos a Mulher-Maravilha, somos inicialmente apresentados a Diana Prince, o alter-ego civil da Princesa de Temíscira. Gal brilha como Diana.

Ela tem uma pose refinada que cai muito bem com a personagem, ainda mais se lembrarmos de versões famosas da heroína, como a da série animada da Liga da Justiça, que continua como uma das principais referências para o grande público.

Imagem de capa do item

O som do silêncio

A personagem traz poucas falas durante toda sua participação no filme, e isso é interessante, pois somos forçados a conhecê-la através de gestos e detalhes simbólicos.

Como Diana, isso cria todo um ar de mistério, envolvendo a heroína quase numa aura de femme fatale. Dessa forma, ficamos encantados com o quanto ela teve a dizer, mesmo que para isso, não dissesse uma fala sequer.

Imagem de capa do item

Busca mística

Em determinado momento de Batman vs Superman, vemos a Mulher-Maravilha buscando, com bastante interesse, em galerias de arte, alguns artefatos. Dentre eles, está uma valiosa espada.

Essa inclinação em busca de um artefato é ótima para inserir todo o conceito por trás da mitologia da heroína, demonstrando o quanto ela está envolvida com tramas que fogem da básica compreensão de mortais.

Imagem de capa do item

Uma heroína cansada

Uma coisa que é muito bem retratada no filme é a forma como o Batman é um herói aposentado e cansado, com problemas de aceitar algo que marcou seu passado. A Mulher-Maravilha segue por um caminho similar, contudo, com uma leve diferença: ela é imortal, e está na Terra por cerca de milhares de anos.

Em poucas falas, ela explica como perdeu sua fé na humanidade e deixou de servir como uma heroína, preferindo focar-se mais em suas próprias aventuras. Isso acrescenta um grande peso emocional à personagem.

Imagem de capa do item

Mais do que força bruta

Num trio onde o Batman é pensamento estratégico e o Superman é uma força muito maior do que apenas um herói, corria o risco da heroína se tornar um reles músculo para a operação.

Contudo, ela é bem mais que isso. Combinando o melhor dos dois mundos, ela de fato é uma guerreira, o que não significa que não possa buscar conhecimento e outras coisas que a ajudem em suas jornadas.

Imagem de capa do item

Guerreira formidável

Quando vemos Diana partir para a briga, é um momento de puro êxtase. Como princesa de uma nação de guerreiras amazonas, a Mulher-Maravilha demonstra um pouco de tudo.

Ela consegue aguentar a ameaça de Apocalypse, trazendo para si todo seu vigor de combate, e ajudando em um momento que nem o Batman e nem o Superman poderiam investir fortemente contra a criatura.

Imagem de capa do item

Desejando o desafio

Ainda na ideia de que a personagem não possui muitas falas no filme, a Mulher-Maravilha passa toda uma expressão em suas cenas de batalha, que mostra perfeitamente o que a heroína é.

Em diversos momentos, ela é atacada e revida com um olhar de desafio, demonstrando que ela quer atingir seus limites, que quer ser levada aos extremos, e que não irá se satisfazer com um inimigo indigno.

Imagem de capa do item

Físico

Muitos fãs criticaram o porte físico da atriz quando ela foi escalada para o papel da personagem. A maioria achava ela magra demais, ao mesmo tempo que ouvíamos reclamações estúpidas de que a personagem precisava de um sex appeal que a atriz não possui.

Contudo, Gal sem dúvidas conseguiu passar por cima dessas críticas. Seu porte físico está no ponto para a heroína, e digno de uma amazona. Além disso, ela não deixa de possuir um toque refinado e sensual que não pende para o vulgar, como algumas heroínas são desenhadas nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

A Trindade

Quando Batman e Superman se enfrentam, o público começou a se inflamar, preparados para o derradeiro. Mas mesmo quando isso chegou, ninguém estava preparado.

Ver a Trindade reunida foi algo catártico, e em grande parte, graças à Mulher-Maravilha. A aparição da heroína em seu uniforme foi saudada com aplausos pelo público, ao mesmo tempo que ela se provava tão forte - e, por vezes, até melhor - quanto os dois personagens titulares do filme.

Imagem de capa do item

Clamor do público

A maior prova de que Gal conseguiu passar por cima de todos os críticos com sua interpretação como Mulher-Maravilha é a recepção do público. Muitas críticas - inclusive as que mais negativam o filme - citam com louvor a participação da heroína.

Além disso, pesquisas de opinião com o público revelam que a personagem é em si, um dos maiores chamarizes para que as pessoas assistam a Batman vs Superman: A Origem da Justiça.