10 Motivos pelos quais a gente deveria respeitar a trilogia Blade!
10 Motivos pelos quais a gente deveria respeitar a trilogia Blade!
Blade é um personagem da Marvel que foi adaptado para os cinemas no final da década de 90. A trilogia pode até ter caído um pouco no esquecimento em comparação aos grandes sucessos da Marvel hoje em dia, mas nós precisamos respeitar o que veio antes também.
Foi basicamente o começo
Muitas pessoas debatem quem começou a onda de filmes bem produzidos de super-heróis, se foi Homem-Aranha de Sam Raimi, ou se foi o primeiro X-Men. Mas muitos esquecem que Blade foi feito dois anos antes de X-Men, em 1998.
Pode não ter causado o grande impacto que os outros dois exemplos trouxeram ao adaptar um quadrinho mais famoso, mas ainda assim, Blade abriu muitas portas para o que temos hoje.
Wesley Snipes foi um bom Blade
Wesley Snipes nunca foi conhecido por ser um grande ator, de grande talento. Ele era um bom ator de ação, e só. Mas quando o papel de Blade entrou em sua vida, parece que Snipes havia nascido para interpretar o vampiro da Marvel.
Era um filme Marvel?
Hoje a Marvel Studios consegue alavancar praticamente qualquer personagem que ela quiser, só de colocar o selo Marvel nos cinemas, vide Guardiões da Galáxia (com todo o respeito à equipe).
Mas Blade conseguiu fazer um enorme sucesso, sendo uma adaptação de quadrinhos, que a maioria das pessoas sequer sabia que o filme era uma adaptação da Marvel.
Ótima continuação
Geralmente quando um filme é muito bom, sua continuação tende a não causar o mesmo impacto no público que o primeiro. Mas no caso de Blade não foi bem assim, já que em um caso raro - que inclusive Homem-Aranha também se encontra - o segundo filme é o melhor da trilogia.
Jared Nomak
Um dos motivos do segundo filme ser tão incrivelmente bom, é o vilão Jared Novak interpretado por Luke Goss, um personagem simplesmente fenomenal, que quando nós lembramos que vilões em filmes da Marvel são uma grande lombada no caminho - sendo Marvel Studios ou não - é de se respeitar quando temos um tão bom assim.
Tem coisa que dá pra salvar no 3
O terceiro filme de Blade é uma catástrofe, isso é uma grande verdade, Mesmo que tenham trazido grandes nomes como Domnic Purcell, Ryan Reynolds, Jessica Biel, Triple H no filme, mesmo que ele traga o Dracula como vilão principal. Só... Não...
Mas ainda assim, mesmo que o filme tenha caído na maldição do 3º, mesmo assim conseguimos salvar algumas coisas memoráveis deste filme.
Universo bem construído
Bem antes de existir um Universo Cinematográfico Marvel, Blade criou o seu próprio universo, repleto de conceitos e verdades próprios para criar um mundo onde os vampiros existem, e criou toda uma sociedade em volta disso, de uma maneira bem sólida e que se permeou por todos os três filmes.
Rated R
"Nossa! Como Logan e Deadpool foram corajosos de fazer um filme de um personagem da Marvel para maiores de 18 anos, né? Tão revolucionário!"
Então...
É agora que eu aviso que em 1998 Blade já havia feito isso?
Lutas
Já que a gente falou do Rated R, automaticamente a gente lembra do tanto de sangue que o filme traz, o que também remete às maravilhosas lutas que temos no longa.
Obviamente, Wesley Snipes havia sido chamado por algum motivo, já que ele era um ator com tanta experiencia em filmes de ação e artes marciais. Só de lembrar da luta de Blade contra Deacon Frost já me arrepio.
A cena da boite
Eu deveria só dizer A cena da boite, e já bastar, porque quem viu o filme já deu aquele sorriso nostálgico, balançou a cabeça em aprovação, e sentiu saudades de ver o filme só pra ver aquela cena novamente.
É uma cena logo no começo do filme, que te mostra exatamente pra onde o restante do filme se encaminhará, o que te aguarda dali pra frente, e você não se decepciona.