10 Motivos para as novas temporadas de Luke Cage e Punho de Ferro darem lugar a Heróis de Aluguel!
10 Motivos para as novas temporadas de Luke Cage e Punho de Ferro darem lugar a Heróis de Aluguel!
Chegou ao fim o ciclo das quatro primeiras séries solo de super-heróis da Marvel/Netflix. Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro vieram e vão se unir em Os Defensores. Porém, em vez de retornar para mais uma temporada de suas respectivas séries, o Herói Blindado e a Imortal Arma de K’un-Lun deveriam ganhar uma série própria, inspirada em Heróis de Aluguel e aqui explicamos o porquê!
Séries menos populares
Por mais que as duas séries possuam sua considerável dose de fãs, há de se convir que Punho de Ferro e Luke Cage são as duas séries mais criticadas dentro da linha dos Defensores na Netflix, seja entre os fãs ou entre os críticos.
Apesar das duas terem feito grande sucesso comercial, se tornando séries com um alto nível de demanda e exibição, arriscar uma segunda temporada de ambas pode acabar trazendo de volta os mesmos erros do passado. Para os fãs, é mais vantajoso que a segunda temporada de cada série seja convertida em uma temporada única de Heróis de Aluguel.
Pouca encheção de linguiça
Quando falamos de "problemas das duas séries" que poderiam retornar para uma segunda temporada, estamos falando principalmente do inchaço narrativo provocado pela necessidade de treze episódios. Muitas críticas às duas séries são direcionadas à trama que acaba enchendo linguiça em mais de um episódio.
Se os dois personagens se unissem para uma série única, o tempo "extra" que seria usado para fillers (histórias sem relação com a trama principal) poderia ser usado para construir uma narrativa sólida desenvolvendo os dois personagens, tanto de forma individual quanto em dupla.
Unindo as tramas das duas séries individuais
Para isso, uma possível série dos Heróis de Aluguel poderia continuar capturando os ganchos deixados ao final de cada temporada das séries solo dos heróis. Com isso, tramas como a do Serpente de Aço ou a de Mariah e Shades poderiam ser reaproveitadas.
Isso também faria com que os dois se unissem mais para resolver seus próprios problemas, criando uma noção real da amizade e confiança entre os dois heróis, como acontece nos quadrinhos. E sem dúvida, traria um número maior de vilões e personagens coadjuvantes.
Spin-offs e possibilidades
Por falar em personagens coadjuvantes, vale lembrar que as duas séries trouxeram boas tramas envolvendo personagens secundários. Destaca-se, é claro, os arcos de Misty Knight e Colleen Wing que, curiosamente, são melhores amigas nos quadrinhos e poderiam se unir de fato em Heróis de Aluguel.
Isso abriria a possibilidade para uma série derivada das Filhas do Dragão, que nas HQs é o nome da dupla protagonizada pelas duas heroínas. Juntas, elas realizam um trabalho similar ao de Danny e Luke. E por ser focado em heroínas, tal spin-off poderia inclusive contar com a participação de Trish Walker, Claire Temple e até mesmo, quem sabe, Jessica Jones.
O que acontece após Os Defensores?
Antes que qualquer série ganhe novas temporadas, vale lembrar que o próximo grande evento da Netflix/Marvel será Os Defensores, que reunirá os quatro heróis apresentados até agora. A série da equipe irá fechar a maior parte das questões deixadas em aberto nas séries individuais, mas também trará novos ganchos a serem conectados no futuro.
Supondo que a amizade entre Punho de Ferro e Luke Cage seja muito bem explorada na série, uma temporada de Heróis de Aluguel faria com que os dois heróis pudessem explorar esses desafios e novos mistérios a partir de uma nova perspectiva, em conjunto, criando algo que combine o que há de melhor nos dois heróis e suas respectivas séries solo.
Uma série mais leve
Uma das críticas mais constantes em relação a Punho de Ferro diz respeito a como a série se leva a sério demais, criando um personagem sisudo e sem humor, algo que vai contra o que Danny Rand é nos quadrinhos. Quando Luke Cage está ao lado dele, os dois enfrentam problemas sérios, mas nunca deixam o bom humor e a perseverança de lado.
Heróis de Aluguel ajudaria a sanar esse erro por parte da série do Punho de Ferro, já que poderia trazer uma alternativa menos séria e sombria a esse universo de heróis da Netflix, ainda que continuasse abordando temas importantes e realistas.
O conceito da dupla
Os Heróis de Aluguel apresentam um dos melhores conceitos de equipe nos quadrinhos. Ao pé da letra, são dois mercenários que oferecem seus dons heroicos em troca de dinheiro. Porém, os dois conseguem subverter esse conceito ao serem personagens multilaterais e que ajudarão pessoas necessitadas, mesmo que elas não possam arcar com os custos.
É, sem dúvida, um conceito novo que nunca foi bem explorado pela Marvel, seja nos cinemas ou na TV, e que poderia gerar uma ótima novidade para o público menos acostumado com o universo dos quadrinhos - além, é claro, de honrar o fã.
Dinâmica
E o que torna os Heróis de Aluguel ainda mais relacionáveis e humanizados é justamente a dinâmica entre os seus dois membros principais. Ao longo dos anos, Luke Cage e Daniel Rand não se tornaram apenas aliados, mas também amigos, gerando uma das relações fraternais mais realistas e adoradas dos quadrinhos.
Trazer essa dinâmica para a Netflix seria criar algo novo para esse universo, já que no MCU, são poucas as vezes que vemos heróis se unindo por pura amizade, e não apenas por interesses ou necessidades imediatas. Aqui, veríamos pessoas que realmente compartilham de uma ligação emocional e se juntam para combater o crime pois conseguem dar conta disso melhor em dupla.
Pouco material para gerar mais temporadas solo
Apesar de suas primeiras temporadas terem seguido uma linha narrativa trazida dos quadrinhos, há de se concordar que Luke Cage e Punho de Ferro - especialmente o primeiro - são personagens com pouco material próprio nos quadrinhos que possa ser adaptado em novas temporadas de suas séries próprias.
Ainda que Danny possua elementos curiosos em seus quadrinhos, o personagem provavelmente não terá a melhor parte de suas histórias traduzida para sua série, já que a Netflix parece ser muito tímida em relação a tramas místicas. Com Luke Cage, há uma verdadeira escassez de ideias e arcos próprios, já que o maior destaque da sua carreira é ao lado dos Novos Vingadores ou dos Thunderbolts. Porém, como Heróis de Aluguel, a dupla tem material de sobra que pode ser adaptado para as telas.
Abrindo espaço no calendário da Netflix
Para concluir, precisamos lembrar do esquema de produção da Netflix. O serviço de streaming possui suas próprias produções originais, além das adaptações de HQs da Marvel, o que torna o calendário da empresa ocupado demais para dar espaço a muitas séries de super-heróis. Há algum tempo, foi dito inclusive que a empresa não poderia fazer mais do que três temporadas de séries da Marvel por ano.
Ao condensar a trama de Luke Cage e Punho de Ferro em uma só série, isso faria com que a Netflix tivesse mais espaço em seu calendário, e poderia substituir uma das séries solo dos dois heróis por outra produção que os fãs almejam. Quem sabe, esse seria o passo necessário para uma série do Cavaleiro da Lua ou até mesmo do Blade.