10 Motivos para você jogar e amar Overwatch!
10 Motivos para você jogar e amar Overwatch!
O jogo mal completou um ano e já está marcado no coração de muita gente! E se você não entende o porquê, vamos tentar te explicar um pouquinho com 10 itens que vão te fazer amar Overwatch!
Noob Friendly
Ao contrário de muitos jogos online, Overwatch não exige que você seja um exímio jogador de FPS para ter um desempenho razoável no jogo.
Além de contar com vários formatos meramente focados na diversão na opção de jogo arcade, o jogo dá uma abertura muito grande para você aprender o jogo na sua velocidade e, mesmo assim, não ser uma completa batata nas partidas.
Até quem não joga FPS tem chance
Se você começar a ter contato com os jogadores da comunidade de Overwatch você irá ouvir de mais de uma pessoa que esse é o primeiro FPS que ela joga e gosta.
Talvez por não se enquadrar unicamente na modalidade de FPS.
O jogo tem um pouco de RPG, MMO e RTS, o que ao invés de deixar o jogador muito confuso, permite que ele explore o game de várias formas.
Inclusive, não é preciso ter uma mira incrível para fazer um grande papel jogando como suporte ou alguns dos heróis defensivos, como Tobjorn, que tem uma torre que atira automaticamente, ou o Bastion, que fica bastante tempo parado, em sua forma de canhão.
Personagens que você pode se identificar
Parece que a Blizzard teve muito cuidado com a caracterização dos personagens.
Tanto as personagens femininas, quanto os masculinos incluem corpos magros, altos, gordos, baixinhos, malhados.
Cada um com um corpo único e bem diferenciado para ninguém ficar de fora. E se você quiser fazer cosplay, tem sempre um personagem com o corpo bem parecido com o seu para que você possa se identificar.
Sem contar que, na descrição dos personagens, nós também temos uma personagem que está no espectro autista, a Symetra. E também há uma que é assumidamente homossexual, a Tracer, que por sinal é a garota propaganda do Overwatch.
Bem inclusivo, né?!
Rankeadas
Se você curte jogar apenas com pessoas do seu nível de habilidade, não vai passar raiva jogando com alguém muito abaixo ou muito acima de você.
O jogo tem uma modalidade rankeada que te coloca apenas com pessoas pareadas com sua habilidade (e aqui vale ressaltar que o nível do jogador não tem nada relacionado com o rank. O nível é calculado pelo número de partidas/horas que o jogador dedicou. E o rank é a habilidade e desempenho. Uma pessoa level baixo pode ter rank alto, como uma pessoa de level alto pode ter rank baixo).
Os ranks do Overwatch são divididos em 8 categorias: Bronze, prata, ouro, platina, diamante, mestre, grandmestre, top 500.
Arcade
Já para aqueles que não estão nem um pouco interessados em garantir um rank entre os outros jogadores podem se divertir em várias modalidades diferentes, ao invés de ficar sempre no jogo tradicional.
O arcade oferece modalidades totalmente focadas na diversão para aqueles que "só querem ver o mundo pegar fogo".
Tem jogos como "Heróis Misteriosos", onde não importa qual herói você escolha, pode vir qualquer um para o jogador realizar aquela partida, mudando toda vez que o jogador morre.
"Sem limites" em que não existe restrição de personagens na partida (em partidas normais só pode escolher um de cada).
E alguns rotativos, como "Luciobol", que é uma espécie de futebol com uma bola gigante em que todos jogam com o personagem brasileiro Lucio e vários outros mini games que só vem em determinados eventos.
Cinematics e Quadrinhos
Como todos os jogos da Blizzard as Cinematcs (vídeos animados de apresentação de alguns personagens ou eventos) são de tirar o fôlego.
A história da Overwatch e seus integrantes é toda contada através de ações fora do jogo.
Não existe uma campanha que apresente os personagens através de uma gameplay, então tudo que sabemos sobre os personagens nós vimos nessas cinematics ou nas HQS que a Blizzard foi soltando de acordo com o passar dos meses.
São essas histórias, fora do jogo, que justificam algumas falas e habilidades dos personagens, dentro dele.
Suporte de qualidade
Isso não vale apenas para o Overwatch.
A Blizzard é conhecida por ter um suporte ao cliente invejável.
E no jogo caçulinha na empresa não foi diferente.
Qualquer problema é rapidamente resolvido através do suporte da empresa. Basta um ticket no site oficial e rapidamente você consegue resolver o seu problema.
Eventos criativos e frequentes
Toda data comemorativa traz um novo evento.
Bom, pelo menos foi o que vimos no primeiro ano de jogo.
A Blizzard costuma repetir os padrões de datas comemorativas nos seus jogos com o decorrer do tempo. Então é muito provável que tenhamos uma quantidade de eventos parecidas no segundo ano.
No primeiro, tivemos os eventos Jogos de verão, Halloween, Paraíso Congelado, Ano Novo Chinês, Insurreição, Aniversário do Overwatch.
E neste ano, já se repetiu o evento dos Jogos de Verão, trazendo novas skins e destravando itens que estavam disponíveis apenas no evento do ano anterior.
Colecionáveis
Quem é fã é fã. E quem é fã com dinheiro quer colecionáveis!
O Overwatch veio com uma edição para colecionador em sua estreia que além de itens exclusivos dentro do jogos, como skins e acessórios para outros jogos da blizzard, também acompanhava um action figure do soldado 76 de tirar o fôlego.
Sem contar que, no decorrer do seu primeiro ano, foram laçados diversos Funkos Pop dos mais variados personagens do jogo.
Jogo otimizado
Mesmo que você não tenha um computador incrível você ainda consegue rodar o jogo de forma otimizada.
O que hoje em dia costuma ser um diferencial importante na hora de escolher qual será o seu próximo vício.
É claro que uma boa placa de vídeo e uma memória razoável irá ajudar a rodar seu jogo mais "liso" e com os gráficos "no talo", mas jogar com as especificações no mínimo não vai te atrapalhar a se sair bem no joguinho.