10 motivos para você começar a jogar MTG Arena!

Capa da Publicação

10 motivos para você começar a jogar MTG Arena!

Por Chris Rantin

Lançado recentemente e ainda em fase beta, MTG Arena tem conquistado uma legião de fãs e se tornado um dos jogos mais populares do momento. Com um cenário competitivo que não para de crescer, o jogo chama bastante atenção, mas será que vale a pena começar a se aventurar nesse universo?

Sim, vale muito a pena! Para te convencer a baixar esse jogo maravilhoso, listei aqui 10 motivos para você começar a jogar MTG Arena! Bora lá?

Imagem de capa do item

Jogo de cartas bacana

Sendo o jogo TCG mais antigo a ainda continuar na ativa, Magic: The Gathering já se consolidou como um fenômeno mundial que ainda hoje consegue manter seus jogadores interessados e atrair novas pessoas para esse universo envolvente.

Em MTG Arena você tem a chance de conhecer e participar disso e de aproveitar um jogo de cartas muito bacana, sem nem precisar sair de casa para isso.

Imagem de capa do item

É fácil

Em um primeiro momento pode parecer que Magic é um jogo extremamente complicado, com todas suas regras e mecânicas que entram a cada edição, mas em MTG Arena é possível aprender tudo de uma forma muito tranquila.

O jogo conta com tutoriais bem didáticos e, conforme você vai jogando, fica muito fácil aprender tudo - incluindo a ordem em que certas cartas podem ser jogadas e como funcionam os turnos. Além disso, o jogo vem totalmente traduzido para ajudar na compreensão das regras.

Imagem de capa do item

É de graça

Vamos começar falando aquilo que assusta muita gente quando o assunto é Magic: The Gathering: o preço. Mesmo que seja possível jogar gastando muito pouco na versão física do jogo, muitos ainda encaram MTG como uma brincadeira bastante cara.

Em MTG Arena você não precisa gastar nada para se divertir. O jogo possui diversas missões para que você vá conseguindo dinheiro para poder comprar os pacotes com as cartas, então não é necessário investir dinheiro de verdade nele para se divertir.

Imagem de capa do item

Nada de Pay to win

Assim como os jogos atuais, no entanto, existe a opção de fazer compras no jogo utilizando dinheiro de verdade. Não se trata de uma espécie de pay to win, termo utilizado para quando é possível comprar itens que trazem MUITAS vantagens no jogo, mas sim uma espécie de pay to fast, onde você pode simplesmente comprar mais pacotes de cartas, o que te ajuda a montar decks mais rapidamente.

Itens cosméticos também foram introduzidos recentemente no jogo, sendo possível comprar avatares, cartas com design especiais e as sleeves, o verso da carta, com artes especiais.

Imagem de capa do item

“Não conheço ninguém que jogue Magic”

Nem sempre é possível participar dos jogos organizados por lojas, ou até mesmo criar um grupo para poder se divertir com os amigos. Nem todo mundo conhece ou joga Magic, ou ainda quando isso acontece, nem sempre é possível conciliar os horários.

Em MTG Arena esse problema deixa de existir, já que sempre vai haver uma pessoa disponível para jogar - e você vai pode fazer isso a qualquer momento. É uma plataforma muito boa para você poder se divertir e mergulhar nesse universo.

Imagem de capa do item

Ranqueadas e modos divertidos

Se você quiser jogar mais sério e ir avançando em nível de dificuldade, existe a opção de jogar na fila ranqueada. Neste modo é possível ir subindo de “elo” e, quando acabar a temporada, você ainda recebe uma recompensa pelo nível alcançado.

Mas se você só quer se divertir, além do normal game, existem “torneios” especiais que você pode participar. São modos de jogos divertidos que possuem algumas regras especiais e que concedem boas recompensas conforme você vai vencendo.

Animações Incríveis

A arte de Magic é uma das características mais incríveis do jogo, foi o que, junto da lore, me fez começar a jogar, e é algo muito admirado por muitas pessoas. Em MTG Arena as coisas são levadas a um outro patamar, visto que agora existem animações.

Claro, não são todas as cartas que possuem uma animação, mas quando isso acontece é sempre algo muito interessante de se ver. Temos dragões que aparecem rugindo para os seu inimigo e anjos vingadores que espalham sua luz ao entrar no jogo. Os efeitos são bem bacanas e, quem sabe, talvez um dia todas as cartas do jogo consigam uma animação que permita que elas mostrem todo seu potencial.

Imagem de capa do item

Jogue a nova coleção antes!

Estamos nos aproximando de um grande lançamento. Guerra da Centelha será lançado no Pré-Release nos dias 27 e 28 de abril, o que significa que no mundo todo as pessoas poderão jogar com as cartas novas.

Em MTG Arena, no entanto, a coleção irá chegar dia 25. Ou seja, o jogo permite que você teste as novas cartas bem antes delas realmente serem lançadas fisicamente. É a hora perfeita de aprimorar as estratégias e pensar em um deck forte para destruir seus inimigos.

Imagem de capa do item

Treine para o jogo físico

Com tudo isso, além de ser possível aprender a jogar Magic e de testar a nova coleção antes, você pode simplesmente usar o Arena para treinar para o jogo físico. Utilizando o espaço de treinos no jogo, criando decks diferentes para enfrentar outros jogadores, você consegue saber o que funciona em cada baralho, aprendendo novos combos que podem ser usados no jogo físico.

Assim sendo, você pode melhorar sua estratégia, ver quais decks estão mais em alta e até mesmo aprender quais combos seu inimigo pode fazer com certos tipos de decks - o que já te dá uma chance de impedir seu amigo de executar aquela mesma jogada, quando você for se aventurar no jogo físico.

Imagem de capa do item

Ainda está crescendo

E o melhor de tudo é que MTG Arena ainda está crescendo, e vem conquistando uma base de jogadores absurda, conseguindo competir com grandes gigantes do mercado atual.

O jogo passa por constantes atualizações que sempre visam melhorar ainda mais a experiência dos jogadores, seja pela adição de conteúdo constante ou pela criação de modos com regras especiais para diversificar sua jogatina.