10 Motivos para ver Seven Deadly Sins (Nanatsu No Taizai)!

Capa da Publicação

10 Motivos para ver Seven Deadly Sins (Nanatsu No Taizai)!

Por Mike Sant'Anna

O mangá apresenta um cenário semelhante ao da Idade Média Europeia, com um grupo principal de cavaleiros que representam os sete pecados capitais. Agora vamos citar alguns motivos para que você assista o anime.

 

Dica do leitor: Guilherme Oliveira

Imagem de capa do item

Trama

Começando pelo básico, um dos motivos para se ver o anime de Nanatsu No Taizai é a ótima trama que a história tem. Mesmo sendo algo bem mais leve e despretensioso, é um roteiro bem feito.

Na trama, Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia mas se separaram porque foram acusados de tentar derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados deram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.

Imagem de capa do item

Animação

Um ponto alto que muitas pessoas reparam em animes é a qualidade da animação e os traços do anime. E, assim como o roteiro, o traço de Seven Deadly Sins é algo simples porém de qualidade.

O anime é produzido pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Tensai Okamura e com Keigo Sasaki (Blue Exorcist) como desenhista

Imagem de capa do item

Humor

Um dos pontos fortes da narrativa do anime, é como o anime consegue se tornar algo leve, mesmo em meio à grandes lutas e combates.

Isso se deve pelo bom uso dos momentos de humor nas horas certas do anime. Todos personagens - alguns mais do que outros - cedo ou tarde conseguem contribuir para esse clima mais descontraído e engraçado do anime, sem que ele vire uma história de comédia ou uma galhofa.

Imagem de capa do item

Meliodas

Boa parte do sucesso de todo anime geralmente vem da qualidade de seu protagonista. Nesse caso, não nos decepcionamos já que nosso protagonista é Meliodas.

O capitão dos Sete Pecados Capitais, ele foi inspirado no Rei Meliodas das lendas do Rei Arthur, que foi famoso por ser o pai de Tristão. Ele é o dono do bar Chapéu de Javali, conhecido por sua excelente bebida e horrível comida. Apesar de parecer uma criança, ele é extremamente poderoso e muito mais velho do que parece já que ele tem mais de 3.000 anos.

Imagem de capa do item

Ban

Mas não somente o protagonista é responsável por tamanha qualidade. Seu fiel amigo e "rival" Ban, também tem uma grande parcela de culpa nisso.

Ban é um personagem com características muito únicas no anime. Para começo de conversa, ele é imortal. Protagonizando algumas das melhores lutas e sendo um personagem extremamente engraçado e divertido fora delas, Ban ainda possui uma história incrivelmente emocionante de background que é revelada ao longo da história.

Imagem de capa do item

Os Sete Pecados

No fim da história, todos os Sete Pecados são incríveis e responsáveis pela qualidade do anime. A primeira temporada nos traz uma busca pelos companheiros restantes, onde vamos conhecendo um pouco mais sobre cada um.

Isso faz com que você se importe realmente com cada membro integrante deste poderoso grupo. E toda vez que um novo membro retorna, a dinâmica do grupo se altera, novas interações acontecem e a história ganha mais um frescor.

Imagem de capa do item

Lutas

Quando você tem personagens como os de Seven Deadly Sins, sejam os Sete Pecados ou mesmo os Cavaleiros Sagrados, você espera lutas fenomenais e espetaculares.

Adivinha o que você tem? Lutas fenomenais e espetaculares!! Todas as lutas do anime são de prender a respiração, mostrando cenas bem animadas e coreografadas, além de termos sequências de muita adrenalina, com poderes um tanto quanto criativos.

Imagem de capa do item

Tem na Netflix

Convenhamos, ao fim desta lista, se você é uma pessoa que nunca havia ouvido falar de Nanatsu no Taizai ou Seven Deadly Sins e ficado curioso em assistir depois de ler essas coisas, você provavelmente perguntaria aqui nos comentários:

"Onde eu posso assistir isso?"

A primeira temporada completa do anime e uma "segunda temporada" - que na verdade é mais para um especial antes da segunda temporada oficial - estão disponíveis na Netflix.

Imagem de capa do item

Poucos episódios

"Ah! Mas eu não tenho paciência/tempo pra acompanhar mais um anime gigante na minha vida!"

Não tem problema, um dos pontos fortes de Nanatsu No Taizai - por enquanto - é que a primeira temporada do anime possui apenas 24 episódios e o especial da segunda temporada possui 4 episódio, então é aquele típico anime para se fazer uma boa maratona.

Imagem de capa do item

Poderes

Deixei para o final um aspecto que mais me chama atenção em Seven Deadly Sins. Ao contrário de muitos animes Shounen que temos no mercado, que tratam de pessoas poderosas e com uma história repleta de lutas, Nanatsu no Taizai não tem a típica "evolução de poderes", onde os personagens precisam treinar ou evoluir seus poderes para derrotar seus inimigos.

O que acontece é que os Pecados Capitais já são estupidamente poderosos desde o início da história e a resolução de seus problemas não se baseia em uma busca por ficar mais poderosos - Cavaleiros do Zodíaco, Bleach, Yu Yu Hakusho, Dragon Ball Z, etc. - e sim, por soluções criativas para os problemas e conflitos.