10 Motivos para as séries da CW terem melhorado nesta temporada!
10 Motivos para as séries da CW terem melhorado nesta temporada!
As séries da DC Comics que são exibidas pelo canal CW – Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl – geralmente são acompanhadas de opiniões controversas e divididas, mas todos assumem que o padrão CW não tem um limite muito alto de qualidade.
Mas nesta temporada nós tivemos um aumento significativo nessa qualidade num cenário geral. E agora, vamos apontar alguns motivos.
Dica do leitor: Samuel Lima
Feedbacks negativos
Quase todos os itens que virão à seguir tem basicamente uma coisa em comum, vieram por conta de uma mesma premissa: Feedback Negativo.
Ano passado, as séries da CW não foram perdoadas pelas opiniões negativas dos fãs e dos críticos. Principalmente Arrow com sua infame 4ª temporada que causa calafrios em alguns espectadores até hoje.
Mas aparentemente, a CW ouviu, aceitou e aprendeu com seus erros trazendo uma melhora substancial em suas séries nas atuais temporadas.
Voltando às raízes
Como dito anteriormente, Arrow foi uma das maiores fontes de crítica na temporada passada, e inclusive os produtores da série assumem que o resultado não foi perto de ser satisfatório.
Por isso nessa temporada nós tivemos um retorno da série para suas raízes mais "violentas" por assim dizer. Ela voltou a se apegar em elementos que fizeram ela alcançar o sucesso em suas duas primeiras temporadas e tem entregue uma ótima quinta temporada.
Liga da Justiça da TV
Em breve teremos um filme da Liga da Justiça, contendo a união de Batman, Superman, Mulher-Maravilha, The Flash, Ciborgue e Aquaman nas grandes telas. Mas entre nós, quem é que não queria mesmo ver uma série da Liga?
Isso meio que existe. Em suas devidas proporções e com personagens diferentes, Legends of Tomorrow trouxe, nesta segunda temporada, uma série com um sentimento muito maior de "Equipe de Super-Heróis" do que havia na primeira. Os produtores conseguiram transformar a equipe na versão televisiva da Liga da Justiça, onde temos heróis diferentes, com poderes diferentes, cada um com uma função no time. Até mesmo Sara faz um excelente papel como capitã e líder do grupo.
Wally West
Muitas críticas ainda recaem sobre a terceira temporada de The Flash onde a audiência declarou que não está inovando em nada e tem trazido, mais uma vez, um vilão velocista - mesmo que a temporada já tenha mostrado que, apesar disso, ela está bem diferente do que a segunda foi. Porém, a série teve uma evolução muito grande com o personagem Wally West.
Wally finalmente se tornou o Kid Flash nesta temporada e tem feito bastante justiça à versão dos Novos 52 do personagem, trazendo o carisma e a alegria que a trama precisava.
Supergirl manteve o nível
Originalmente, Supergirl era uma série da CBS, ou seja, tinha uma outra equipe de produção, era outra emissora, tinha outra verba e um outro padrão.
Ao ser anunciado que iria para a CW, muitos fãs ficaram preocupados que o nível - que ao contrário do que o senso comum diz, é excelente - iria cair assim como a qualidade.
Porém, ao invés disso, o nível até melhorou e, agora, temos mais uma boa série compondo o catálogo da CW.
Fim de Olicity
Antes de mais nada eu gostaria de esclarecer que eu não sou o típico espectador que acha que séries de heróis não deveriam ter romance. Pelo contrário, uma das melhores coisas que a terceira temporada de The Flash está fazendo é o romance de Iris e Barry.
Porém, convenhamos que, o que estava acontecendo entre Oliver e Felicity já estava sendo prejudicial para a narrativa e, por isso, estamos celebrando que esse assunto tenha ficado enterrado na quarta temporada.
Eles tiveram todas as boas oportunidades para fazer isso dar certo e falharam, bola pra frente.
Invasion
Desde que a CW tem mais de uma série de super-heróis - ou seja, desde o lançamento de The Flash - virou uma tradição fazer um crossover entre as séries uma vez ao ano.
Mas esse ano, nós tínhamos muita gente envolvida, muitos personagens, muitos heróis, então precisávamos de uma ameça à altura. Eis que surge o evento Invasion!
O crossover desta temporada foi algo muito importante para as séries de super-heróis, pois trouxe um sentimento de material vindo dos quadrinhos que foi muito forte e muito bom.
Superman
Outra coisa que foi surpreendentemente boa nesta temporada, foi o Superman de Tyler Hoechlin.
Muito criticado quando foi escolhido, Hoechlin trouxe para a segunda temporada de Supergirl um Superman muito fiel aos quadrinhos, principalmente em sua personalidade. Isso fez com que algumas pessoas - incluindo este que vos escreve - quisessem que o Superman de Cavill tivesse um pouco mais desta personalidade.
Legends é uma série genuína de HQ
Acho que essa deveria ser uma das coisas mais importantes nas atuais séries de quadrinhos: conseguir trazer o sentimento que as pessoas têm ao ler as revistas.
E a segunda temporada de Legends of Tomorrow consegue trazer este sentimento ao ter uma história fantástica e fantasiosa, ficção científica, desapego com a necessidade de se prender ao realismo, bastante heroísmo e até mesmo um grupo de super vilões.
Se permitiram ser divertidas
Esse é um ponto para todas as séries. Primeiro vamos estabelecer que "divertido" não significa necessariamente a mesma coisa que "engraçado". Dito isso, as séries da CW, nesta temporada, se permitiram sair do peso dramático e sombrio que costumavam permeá-las e conseguiram avançar nos pontos que as transformavam em série divertidas focadas no entretenimento do espectador.