10 Motivos para nos empolgarmos com o reboot de Hellboy!

Capa da Publicação

10 Motivos para nos empolgarmos com o reboot de Hellboy!

Por Lucas Rafael

A tradução do personagem Hellboy para as telonas feita por Guillermo Del Toro conquistou toda uma legião de fãs, ainda mais com Ron Perlman no papel do vermelhão, ator que parecia ter nascido para o papel.

A releitura de Del Toro ditou um tom de fantasia ao universo de Hellboy, distanciando um pouco da tonalidade proposta pelo material fonte do personagem, criado por Mike Mignola. Ainda que tenha sido uma ótima perspectiva sob esse universo, o novo reboot parece estar em mãos capazes para fazer jus aos quadrinhos de Hellboy e nos brindar com uma ótima adaptação.

A seguir, você confere 10 motivos para ficar empolgado com o reboot de Hellboy.

Imagem de capa do item

+18

Já foi confirmado que o filme terá uma classificação indicativa alta, podendo traduzir toda a violência e horror dos quadrinhos de Hellboy sem medo para as telonas. O personagem também é conhecido por ser desmedido com suas palavras, frequentemente xingando inimigos e reclamando das situações. Nesse novo reboot, não existirão rédeas no palavreado do Vermelho.

Imagem de capa do item

Mike Mignola

O criador do personagem, Mike Mignola, está participando da produção do longa, com uma voz ativa opinando sobre o visual do protagonista, além de ter escrito o roteiro ao lado de Andrew Cosby (Dose Dupla) e do escritor de ficção científica Christopher Golden. O time criativo por trás da trama do filme está bem servido.

Imagem de capa do item

Neil Marshall

O longa será dirigido por Neil Marshall, que já provou sua capacidade em contar histórias sombrias através de filmes como Abismo do Medo, além de já ter dirigido episódios de Game of Thrones, o diretor sabe como trabalhar por trás da câmera.

Imagem de capa do item

David Harbour

Okay, o Vermelho não é mais interpretado por Ron Perlman. Porém, das escolhas para substituir o ator, David Harbour parece uma aposta sensata. O ator já provou suas capacidades em Stranger Things, e quem sabe, Hellboy seja sua grande estreia como um protagonista nas telonas. Fisicamente, já da pra imaginar o ator no papel do personagem, e a natureza melancólica e destrutiva do seu personagem da primeira temporada de Stranger Things pode cair como uma luva em Hellboy.

Imagem de capa do item

Ian Mc Shane

O reboot de Hellboy possuía a difícil missão de encontrar alguém digno de interpretar o professor Trevor Broom, encarnado pelo lendário Jonh Hurt nos primeiros filmes.

Ian Mc Shane se mostra uma escolha digna, conhecido por ser um ator de presença quando está em tela, cativando as audiências de Deuses Americanos de maneira quase magnética em seu papel como Sr. Wednesday.

Imagem de capa do item

Tom mais fiel

Segundo o roteirista Andrew Cosby, a nova adaptação de Hellboy contará com uma versão mais sombria e grotesca do personagem, com o filme tentando caminhar na "linha tênue entre um filme de terror e de super-herói." O roteirista também afirmou que a equipe está se empenhando em trazer para o cinema a magia de Mignola.

Imagem de capa do item

Rainha de Sangue

De acordo com o primeiro título que o filme teve, ele deveria trazer como vilã a bruxa Nimue, conhecida também como Dama do Lago e Rainha de Sangue, a maior de todas as bruxas britânicas.

Nos quadrinhos, Nimue era querida por Merlin, vivendo na época do Rei Arthur. Conhecendo todos os segredos do mago, ela o aprisiona e acaba enlouquecendo devido ao seu conhecimento oculto, passando a louvar o Ogdru Jahad, entidades que podem levar o mundo à destruição. Sua loucura era tanta que outras bruxas a mataram, esquartejaram e espalharam seus pedaços pela terra. Infelizmente, eles continuavam a se juntar novamente. Isso forçou as bruxas a prenderem os pedaços em uma caixa de madeira, e enterrá-la no fundo da terra.

Após Hellboy derrotar Hécate, uma busca pela nova líder das Bruxas começou e, eventualmente, a caixa de Nimue foi desenterrada. Após o sangue de uma vila inteira ser derramada na caixa, ela surge novamente.

Se a Rainha de Sangue for de fato a antagonista do longa e a adaptação respeitar o material fonte, temos uma grande vilã vindo aí.

Imagem de capa do item

Visual de Hellboy

Embora ainda não tenha sido revelado, o novo visual de Hellboy certamente promete. O próprio criador dos quadrinhos, Mike Mignola, tem um dizer no visual do vermelhão e David Harbour já afirmou estar crescendo um coque, além de ter postado uma imagem sendo preparado para encarnar o personagem, tudo na tentativa de se ater à fidelidade dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Efeitos práticos

Existe uma grande ênfase do diretor em tentar criar um filme calcado o máximo possível em efeitos práticos ao invés de criações digitais. Nas palavras de Neil Marshall:

"Computação gráfica é uma ferramenta fantástica... para expandir mais o seu mundo e não para substituir a realidade quando você pode criar de verdade."

Vale lembrar que a estreia do diretor nos cinemas, o filme Dog Soldiers, possui grande ênfase em efeitos práticos.

Imagem de capa do item

Um novo começo

Embora seria ótimo conferirmos o final da trilogia iniciada por Del Toro, uma nova abordagem fresca do personagem nos cinemas não deve machucar. Como citado nos itens acima, o filme promete um ar mais sombrio e grotesco, distanciando-se da fantasia proposta por Del Toro e o status do personagem dentro da cultura popular pode se beneficiar disso.