10 Motivos para não odiar tanto o filme do Demolidor!
10 Motivos para não odiar tanto o filme do Demolidor!
Um dos filmes mais massacrados pelos fãs de super-heróis, a adaptação de Demolidor para as telonas, com Ben Affleck no papel de Matt Murdock, foi lançado numa época em que filmes de super-heróis não estavam em alta e ainda eram considerados um risco para as produtoras, no entanto o filme teve um baixo orçamento.
Então levando tudo isso em conta, pode ser possível compreender porque o filme poderia até ter potencial.
Wilson Fisk
Michael Clarke Duncan encaixou perfeitamente no papel de Wilson Fisk. Sua atuação foi uma das - se não a(s) melhor(es) do filme -, e foi muito triste ver um talento desses desperdiçado.
Foggy
Apesar do filme ser mais sombrio, Jon Favreau trouxe o alívio cômico com sua interpretação de Foggy. Numa cena, ele está exaltado e enquanto conversa com Matt, lhe passa um pote de mostarda para colocar no café.
Apresentação dos poderes
A forma como os poderes do Demolidor foram explicados no filme foi interessante, especialmente seu “radar”, com a cena na chuva o ajudando a “enxergar”.
Referência HQ
A cena onde o Demolidor e o Mercenário estão brigando dentro da igreja foi retirada direto das páginas da HQ.
Referência HQ 2
Outra cena fiel às HQs foi quando o Mercenário mata Elektra, eles tiveram o mesmo diálogo nos quadrinhos.
Corte do Diretor
A versão com o corte do diretor contém 30 minutos extras de filme, incluindo um subenredo que havia sido removido da versão que foi exibida nos cinemas.
Clima
O Batman de Tim Burton tinha um tom sombrio, mas depois veio Batman & Robin com uma estética mais colorida.
O Demolidor trouxe de volta esse aspecto mais sombrio, e tentou apresentar o personagem como um anti-herói, mas ainda não soube encontrar o meio termo como em Homem-Aranha.
Em contra partida temos o primeiro Quarteto Fantástico que tinha um público alvo mais novo e acabou se perdendo também.
Colin Farrell
Colin Farrell no papel de Mercenário trouxe algumas boas lutas e violência gratuita para o filme. A mistura de vilão tradicional, que mata por qualquer desavença, com algo que chega até a ser um pouco cômico, foi entregue pelo ator.
Traje
Mais um caso de ame ou odeie, a versão toda no couro - quase parecendo vinil - de um tom só, inclusive os olhos, deixou o visual imponente.
Paródia
Uma salvação para tentar assistir ao filme é encarar ele como uma paródia ao estilo Todo Mundo em Pânico. A atuação de Jeniffer Garner, o traje do Demolidor, a cena no parquinho? Tudo não passa de uma grande zoeira.